Cachoeirinha 25 de Junho de 2017

Business & Business

Blog do departamento comercial da Tribuna. Contatos pelo e-mail comercial@tribunadecachoeirinha.com.br ou pelo telefone 51 3041.1834

Publicidade Guinchos
Publicidade Planejar Viagens Ivalnei Teixeira de Borba
12/06/2011 - 11:44:56 Comentários (0)

ACJ Ar Condicinado faz a escolha certa


O custo mais baixo de aluguel e a facilidade de se deslocar para o atendimento de clientes na Região Metropolitana fez os empreendedores Braulino Tavares Junior e Alexandre Kolben escolhessem Cachoeirinha para iniciar um negócio próprio. E não se arrependem. Depois de um bom tempo em uma sala de 60 metros quadrados no Parque da Matriz, eles se mudaram recentemente para um prédio de 300 metros quadrados no Parque Brasília, geram 16 empregos diretos e possuem em carteira grandes empresas, como a rede de Lojas Colombo, Paquetá, Parks e Esporte Clube Internacional, entre outras.

Junior e Alexandre eram técnicos de uma empresa de assistência em Porto Alegre e resolveram investir em um nicho. “Nós percebemos que uma empresa vendida o ar condicionado, outra instalava e quando dava problema, a assistência técnica era acionada. E o cliente era jogado de um lado para o outro sem que seu problema fosse resolvido”, recorda Junior. Alexandre acrescenta que eles tiveram, então, é ideia de oferecer o pacote completo: venda, instalação e assistência. O conceito dão tão certo que a empresa aumentou 25 vezes o seu faturamento mensal na comparação do primeiro mês com o resultado de abril deste ano.

Com tamanho crescimento, os sócios resolveram colocar o pé no freio e contrataram uma consultoria com o Sebrae para organizar o negócio. “Temos um custo fixo muito alto e se alguma coisa der errada corremos o risco de ir contra a tudo que pensamos quando abrimos a ACJ, ou seja, garantir solução dos problemas de nossos clientes e com qualidade”, destaca. 

A ACJ nasceu para atender especialmente o cliente doméstico, mas com o andar da carruagem o foco foi mudando. Hoje, a especialidade da empresa é o atendimento de clientes corporativos. Foi assim que a empresa conquistou recentemente a conta da Lojas Colombo para fazer o atendimento das 72 filiais da empresa no Rio Grande do Sul. 

Alexandre Kolben destaca que por prestar um serviço completo, a ACJ se destaca no mercado. “Empresas, independente do porte, não tem tempo para perder buscando assistência técnica, correndo atrás do instalador, indo na loja para questionar eventual defeito. Então, para elas é muito mais rápido contar com nossos serviços”, frisa, salientando que outro aspecto muito importante é a visita técnica para dimensionar a capacidade correta dos aparelhos. “Se não tivermos esse cuidado na análise, haverá um consumo maior de energia e a durabilidade do aparelho será muito menor. E tem um detalhe: quando um aparelho é instalado com capacidade menor do que o ambiente exige, eventuais defeitos não são cobertos pelas garantias”, diz.

Braulino Tavares Junior acrescenta que para atender algumas empresas, que possuem certificação ISO 14001, relacionada ao meio ambiente, a ACJ teve que passar por uma avaliação e recebeu nota 8,5, sendo considerada apta. Os sócios destacam que preocupação com o meio ambiente é um assunto que não sai da pauta na empresa. O gás utilizado nos equipamentos, por exemplo, sempre é recolhido, quando possível, nas manutenções. Como haverá uma mudança na legislação nesta área, a empresa já está trabalhando com equipamentos com o chamado gás ecológico. “Eles custam um pouco mais, mas o gás, quando vasa, não agride o meio ambiente. Além disso, os aparelhos são muito mais eficientes e economizam muita energia”, diz Junior, revelando que a ACJ deverá lançar um projeto de instalação Carbono Zero. “Cada cliente receberá uma muda de árvore para plantio.”

Veja mais fotos
ACJ Ar Condicinado faz a escolha certa
Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitar as condições de uso.




Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir
Indique a um amigo Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 

Comentários