Cachoeirinha 29 de Maio de 2017

Business & Business

Blog do departamento comercial da Tribuna. Contatos pelo e-mail comercial@tribunadecachoeirinha.com.br ou pelo telefone 51 3041.1834

Publicidade
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Publicidade Moraes & Quadros Advogados Guinchos
12/06/2011 - 11:42:10 Comentários (0)

C&B Consórcios


O crescimento da economia de Cachoeirinha, um dos municípios com maior renda per capita da Região Metropolitana, abre espaço para o surgimento de novos negócios em todos os setores. E aproveitando a onda, os empreendedores Rodrigo Camargo e Rudinei Barbosa resolveram largar o emprego e investir no que já faziam há algum tempo: vender consórcios.

A empresa nasceu em novembro do ano passado depois de alguns anos de trabalho nas Lojas Herval, hoje Lojas TaQi, que continua pertencendo ao Grupo Herval. Camargo trabalhava com consórcios há quatro anos e se destacava nas vendas. Já Rudinei, vendia os produtos da loja, mas também fazia suas investidas na área dos consórcios.

Em uma loja bem equipada nas proximidades do antigo calçadão, eles ampliam a cada dia a carteira de clientes. São investidores e pessoas que procuram nos consórcios uma forma de conquistar patrimônio fugindo dos altos juros bancários. A C&B Consórcios é agente autorizado da HS Consórcios, uma empresa do Grupo Herval. “É a maior administrador de consórcios do Rio Grande do Sul e a sexta no Brasil”, diz Camargo. Com cerca de 300 clientes em carteira e com um funcionário, os sócios planejam quase dobrar a clientela até o final do ano. “Nós esperamos chegar a 500 clientes. Há espaço para este crescimento na cidade, pois estamos praticamente sozinhos e fazendo um trabalho diferenciado”, acrescenta Rudinei, salientando que na C&B o cliente vai encontrar profissionais que conhecem como ninguém o setor e em condições de dar a melhor orientação para a escolha de um plano de consórcio.

Ao contrário de financiamentos bancários, que cobram juros elevados, o consórcio se torna atrativo porque possui apenas uma taxa de administração, que varia de 11% a 20%, dependendo do plano. “É o dinheiro mais barato disponível no mercado e uma pessoa com uma carta de crédito nas mãos tem um poder de barganha muito grande, podendo negociar bons descontos, já que ele entra em uma negociação com o dinheiro no bolso”, destaca Rudinei Barbosa. 

Rodrigo Camargo acrescenta que o consórcio também se constitui em um bom investimento. “É uma forma de poupança. Temos vários clientes em Cachoeirinha que possuem mais de um plano. Quando são contemplados, eles decidem se transferem para outra pessoa ou se não pedem o crédito e continuam pagando.”

A C&B não tem um perfil de cliente que se destaque no grupo. “São pessoas de todos os tipos. Temos clientes desde os 16 anos até 89 anos. Este senhor, conversando com a gente outro dia, lamentava não ter descoberto o consórcio mais cedo. Já comprou um carro e agora está pagando outra para adquirir um imóvel”, conta Camargo.

Um outro aspecto ressaltado pelos sócios é que uma carta de crédito contemplada pode ser usada para a quitação de financiamentos de veículos ou imóveis. O cliente troca uma dívida mais cara, o financiamento, por uma mais barata, o consórcio, levando uma boa vantagem na negociação.

Camargo e Rudinei salientam que a empresa está encontrando boa aceitação no mercado. “Abrimos no final do ano e sobrevivemos ao janeiro e fevereiro. Depois disso, nossa carteira começou a crescer”, detalha Camargo. “Estamos no caminho certo e conquistando mais clientes porque nosso atendimento é diferenciado. Damos todo o acompanhamento aos nossos clients até a compra do bem”, acrescenta Rudinei.

Veja mais fotos
C&B Consórcios
Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitar as condições de uso.




Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir
Indique a um amigo Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 

Comentários