Cachoeirinha 22 de Junho de 2017

Tecnologia

O que há de novo na área da tecnologia

Publicidade
Publicidade
21/10/2010 - 10:26:12 Comentários (0)

Saga Star Wars começa conversão para 3D


Depois de cinco anos de promessas, finalmente a Lucasfilm, produtora de George Lucas, anunciou nesta terça-feira (28) que a conversão da saga Star Wars para 3D estereoscópico já está a caminho. Todos os seis filmes vão reestrear nos cinemas, a começar pelo Episódio 1: A Ameaça Fantasma, com estreia marcada para 2012. Uma data exata ainda não foi divulgada, mas um porta-voz da produtora disse que "será anunciada o mais rápido possível". Ele também promete reintroduzir a franquia para uma audiência jovem, que está acostumada com o 3D e só conhece Star Wars nas telas de casa ou pela animação Clone Wars, do Cartoon Network. A tradicional 20th Century Fox vai distribuir mais uma vez. O presidente de distribuição doméstica da Fox, Bruce Snyder, acredita que a série é "perfeitamente adequada" para 3D. "Eu espero que isso seja tão divertido para as pessoas que não tiveram a experiência Star Wars como foi para pessoas que estavam lá em 1977 olhando para a tela com a boca aberta", comentou à revista Variety. O espaçamento dos relançamentos ainda não foi determinado, já que vai depender do ritmo do esforço de conversão. John Knoll, supervisor de efeitos visuais da Lucasfilm Industrial Light & Magic, está acompanhando o trabalho feito por profissionais externos. Knoll disse que a Lucasfilm está empenhada em garantir que a conversão proporcione resultados tão bons quanto um filme criado e filmado em 3D. Ele disse que o objetivo é tornar a experiência mais imersiva e deve evitar alguns usos exagerados da tridimensão que marcaram produções atuais. "Vi um monte de material de som, e tenho opiniões muito fortes sobre o que eu gosto e não gosto em estéreo", disse Knoll à Variety. "Vou aplicar a minha estética. Não vai parecer em nada com o que vimos no passado", acrescentou. Embora haja um esforço na superprodução da conversão, não há planos para colocar ou corrigir efeitos visuais nos filmes. A medida se deve à insatisfação dos fãs com os últimos ajustes digitais de Lucas sobre a trilogia original.

Veja mais fotos
Saga Star Wars começa conversão para 3D Saga Star Wars começa conversão para 3D Saga Star Wars começa conversão para 3D Saga Star Wars começa conversão para 3D Saga Star Wars começa conversão para 3D
Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitar as condições de uso.




Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir
Indique a um amigo Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 

Comentários