Cachoeirinha 29 de Maio de 2017

Cachoeirinha

54% das crianças já foram vacinadas

Secretaria da Saúde imunizou em apenas um dia e meio porcentagem superior à metade da meta

Secretaria da Saúde imunizou em apenas um dia e meio porcentagem superior à metade da meta Foram imunizadas em apenas um dia e meio porcentagem superior à metade da meta a ser atingida até o dia 21

Sábado foi o início da campanha nacional de vacinação contra a poliomielite de crianças menores de cinco anos, que se estende até o próximo dia 21. O secretário Municipal da Saúde, João Tardeti, visitou no primeiro dia todos os postos que estão realizando a imunização. Como foi ampliado o grupo de risco de vacinação contra a gripe, abrangendo crianças menores de cinco anos, além da pólio, as crianças podem receber também a imunização contra influenza.
As Unidades Básicas de Saúde e também as Estratégias de Saúde da família se prepararam para receber a criançada. Algumas ofereceram balas e pirulitos, outras enfeitaram o posto, e também houve quem disponibilizasse atividades para as crianças, como televisões com filmes infantis e espaços com desenhos, lápis coloridos e giz de cera para as crianças pintarem, como acontece no ESF Carlos Wilkens (foto). "Foi uma excelente ideia, pois como tem crianças que além da pólio vão tomar outras vacinas e precisam aguardar, enquanto esperam elas pintam os desenhos e se divertem", frisou Tardeti.
Balanço - De sábado até a manhã desta segunda-feira foram vacinadas 3.963 crianças, ou seja, cobertura vacinal está em 54,43%. Foram vacinadas 539 crianças de seis meses a menores de um ano, atingindo 61,95%. Com um ano, 835 crianças, totalizando 47,99%. As de dois anos chegaram à 57,11%, com 851 vacinas aplicadas. Foram 882 imunizadas com três anos, num total de 57,8%, e as de quatro anos chegaram a 51,72%, com 856 doses aplicadas.

Secom/PMC

 




Data de publicação: 10/06/2013 - 16:46:17

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadePublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086