Cachoeirinha 29 de Maio de 2017

Cachoeirinha

A cidade recebe 160 novos contêineres

Ação amplia e melhora o serviço em quatro bairros

Ação amplia e melhora o serviço em quatro bairros Foto: Silvio Garcia

Ação amplia e melhora o serviço nos Bairros City Nova Fase, Princesa Isabel, Monte Carlo e Parque da Matriz.

A Prefeitura de Cachoeirinha, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, está ampliando o número contêineres para o descarte de lixo orgânico, disponibilizando 167 novas unidades em três bairros do município. Já está concluída a distribuição de nove equipamentos na City Nova Fase, 18 entre os Bairros Princesa Isabel e Monte Carlo e, nesta semana, deve terminar a alocação de mais 140 no Parque da Matriz.

Outra novidade é que alguns contêineres estão sendo substituídos. Antes, eram dois tamanhos de contêiner: 2,4 m³ e 3,2 m³. Os maiores custavam mais para o município e tinham seu espaço mal aproveitado. “Por isso, optou-se por deixar nas ruas somente os de tamanho menor, buscando dar mais eficiência e economicidade ao processo”, destaca o prefeito Miki Breier. A medida obedece à determinação do Executivo de revisar os contratos de serviços.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Rubens Otávio Steigleder Ohlweiler, lembra que a Secretaria também está realizando a troca dos contêineres que eventualmente apresentem algum tipo de dano ou estrago. “Reforçamos que a população deve realizar o descarte de forma correta: os contêineres são exclusivos para o lixo orgânico. A coleta seletiva tem dias determinados em cada bairro e os resíduos provenientes da construção civil devem ser deixados nos ecopontos da cidade”, afirma. Nos locais do município em que ainda não há contêineres, a coleta do lixo orgânico é feita com caminhão com carga traseira.

 

 

Fonte: site prefeitura




Data de publicação: 14/03/2017 - 17:14:09

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadePublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086