Cachoeirinha 27 de Abril de 2017

Alvorada

A oitava Conferência de Assistência Social de Alvorada

Conferência de Assistência Social reúne mais de 200 pessoas na Acial

Conferência de Assistência Social reúne mais de 200 pessoas na Acial Conferência de Assistência Social reúne mais de 200 pessoas na Acial / Foto: CCS

A oitava Conferência de Assistência Social de Alvorada começou na quarta-feira (17) reunindo mais de 200 pessoas na sede da Associação Comercial e Industrial de Alvorada- Acial. Estiveram presentes o Prefeito Professor Serginho, secretário de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Airton Alminhana, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Alvorada, Geison Duarte, representante do Conselho Estadual de Assistência Social, Elisabete Ramos Glassmann, vereador Juliano Marinho representando a Câmara de Vereadores, entre outras autoridades e membros da comunidade de Alvorada.

O Prefeito Professor Serginho enfatizou no encontro a importância do papel desempenhado pelos assistentes sociais na defesa das garantias das pessoas mais necessitadas buscando agilizar o acesso delas às políticas sociais desenvolvidas pelos entes públicos. Destacou ainda conquistas dos seis meses da atual gestão como a redução da tarifa dos ônibus, o início das obras da primeira escola infantil pública e gratuita do município, a futura instalação de um campus do Instituto Federal do Rio Grande do Sul na cidade, a construção de três novos postos de saúde que serão feitos em parceria com o governo federal beneficiando milhares de pessoas, entre outros benefícios socioeconômicos para a cidade.

A Conferência tem como tema este ano a Gestão e o Financiamento na Efetivação do Sistema Único de Assistência Social- SUAS. O objetivo principal é avaliar os oito anos de implantação do SUAS na cidade tendo como referências as análises e deliberações das conferências realizadas em 2007 e 2011. O evento tem como base também as pré-conferências realizadas em 2013 nas regiões dos Centros de Referência de Assistência Social de Alvorada. Os debates da conferência serão realizados na quarta-feira (17) e quinta-feira (18), na Acial. Da oitava conferência sairão quatro delegados para a representação de Alvorada na Conferência Estadual, que ocorrerá em outubro de 2013.

A Conferência Municipal de Assistência Social é um espaço de caráter deliberativo para discussão e avaliação da política de assistência social do município. É convocada a cada dois anos pelo Conselho Municipal de Assistência Social em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social. Os debates são coletivos com participação social, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para eleição de prioridades e novas diretrizes no sentido de consolidar e ampliar os direitos dos usuários desta política pública.

No período de 25 de junho a 12 de julho deste ano ocorreram nas regiões dos CRAS as pré-conferências, momento preparatório onde foram debatidos seis eixos temáticos:
1 - Cofinanciamento Obrigatório da Assistência Social,
2 - Gestão do SUAS: Vigilância Socioassistencial, Processos de Planejamento, Monitoramento e Avaliação
3 - Gestão do Trabalho
4 - Gestão dos Serviços, Programas e Projetos
5 - Gestão dos Benefícios do SUAS
6 - Regionalização


Diretoria de Comunicação

 




Data de publicação: 17/07/2013 - 16:53:21

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadeWCI mais novoPublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086