Cachoeirinha 20 de Dezembro de 2014

Cachoeirinha

Acidente depois da ponte pára Cachoeirinha

Congestionamento atingiram todas as vias de acesso à avenida Flores da Cunha

Congestionamento atingiram todas as vias de acesso à avenida Flores da Cunha Condutor do Clio perdeu direção, cruzou a pista e bateu em um Astra. Não houve morte. Foto Roque Lopes

Roque Lopes | ClicTribuna

Milhares de pessoas chegaram atrasadas, ou não chegaram ainda aos seus locais de trabalho, na manhã desta quinta-feira, devido a um acidente de trânsito, sem vítimas fatais, na Assis Brasil, logo depois da ponte, no sentido Cachoeirinha - Porto Alegre. Um congestionamento gigante se espalhou pela cidade. Para se ter uma ideia, até na avenida Panamericana, no Parque da Matriz, se formou uma longa fila de carros.

O acidente ocorreu pouco depois das 7 horas, quando o condutor de um Renault Clio, DEB 2042, de Porto Alegre, Joel da Conceição Braga, 32 anos, se perdeu pouco antes da curva em direção à ponte. Segundo o fiscal de trânsito da EPTC, Ricardo Ryll, antes de ser conduzido para exames no hospital Cristo Redentor, ele disse que tentou mudar de pista para dar passagem a um motorista de uma caminhonete. “Tinha muita neblina e ele disse que quando viu estava na curva e se perdeu”, relata.

Joel cruzou o canteiro central e bateu de frente em um Astra, IJD 3554, de Esteio. O motorista, Vinícius Catanio dos Santos, 28 anos, e seu caroneiro, Carlos Ademir Soares Ribeiro, 50, sofreram ferimentos leves e também foram conduzidos, por uma ambulância da Concepa, para exames no Cristo Redentor. Os dois iam no sentido Cachoeirinha - Porto Alegre. Eles moram em Esteio e costumam usar a Flores da Cunha para fugir dos congestionamentos na BR-116.

Passageiros

Os fiscais de trânsito em Cachoeirinha entraram em ação logo depois do acidente, conduzindo o trânsito que vinha do sentido Gravataí - Cachoeirinha para a Papa João XXIII, onde a duplicação da pista pouco ajudou, já que uma delas é ocupada como estacionamento de caminhões. Devido ao congestionamento gigante, centenas de pessoas se aglomeraram em paradas de ônibus a espera do transporte preso no engarrafamento.

Acidente expõe fragilidade do sistema viário

O acidente desta manhã tornou evidente de forma mais clara que Cachoeirinha precisa de mais alternativas de entrada e saída da cidade. A Flores da Cunha concentra o trânsito da região devido a dois fatores preponderantes: o pedágio em Gravataí e os engarrafamentos na BR-116. Moradores de Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul e Gravataí acabam optando por usar a Flores a Cunha e causam um transtorno ainda maior em casos de acidentes como o desta manhã.

Três obras são fundamentais para desafogar o trânsito em Cachoeirinha: a primeira, já em andamento, é a construção da Rodovia do Parque, paralela à BR-116. A segunda é a abertura de um acesso novo à free-way no final da avenida Teotônio Vilella, em Gravataí, na Nutrella. Assim, motoristas de Gravataí não precisariam entrar em Cachoeirinha. Eles poderiam fugir do pedágio saindo de Gravataí pela própria cidade. A outra obra é a construção da RS-010, sepultada pelo governo Tarso Genro (PT) sob alegação de que a Parceria Público Privada (PPP) seria danosa para os cofres públicos. A ex-governadora, Yeda Crusius, depois de um exaustivo processo de audiências públicas, abriu licitação e se viu obrigada a cancelar, já nos últimos dias do seu governo, porque petistas estavam ingressando na Justiça para suspender o processo. Desde que assumiu, Tarso disse que poderia usar recursos que o Estado buscaria junto ao BNDES para fazer a obra, mas desde então as reuniões realizadas para tratar do assunto servem apenas para reafirmar que a obra é importante para região mas nada de concreto é realizado. 

Você acha que há certa letargia das autoridades, que não buscam com

mais energia uma alternativa para o trânsito de Cachoeirinha?

Qual sua opinião? Deixe seu comentário!

Veja mais fotos
Acidente depois da ponte pára Cachoeirinha Acidente depois da ponte pára Cachoeirinha Acidente depois da ponte pára Cachoeirinha Acidente depois da ponte pára Cachoeirinha



Data de publicação: 19/05/2011 - 09:30:47

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Jeferson Azevedo: Eu sofro todos os dias com os engarrafamentos. Esta obra na flores da Cunha é necessária para a cidade, mas eu acho que a gente está isolado aqui sem opções nenhuma. E ninguém faz nada para melhorar esse trânsito. cadê os políticos que são pagos com o dinheiro dos caros impostos que a gente é obrigado a pagar?

19/05/2011 - 09:57

Ivalnei Borba: Bom dia! A pergunta é pertinente e vem bem a calhar, tendo em vista, que sem sombra de dúvida toda e qualquer construção de vias alternativas vai geral um custo alto para os cofres públicos, porém, um País com enorme carga tributária daria muito bem para retornar para a população, através de diversas obras dentre elas a viabilidade viária, mas para refletir o que estão fazendo os dois parlamentares que representam a cidade a nível Estadual e Federal? Um abraço.

19/05/2011 - 10:39

Ana Paula Martini: É uma vergonha o caos em Cachoeirinha, o recapeamento já gera um transtorno todos os dias para quem utiliza a flores da cunha para chegar a Porto Alegre, e hoje este acidente tornou ainda mais claro que a cidade não suporta o tráfego de tantos veículos! Melhorias são necessárias e urgentes em Cachoeirinha!!!

19/05/2011 - 13:08

Daniel: É verdade obras são necessárias e causam transtornos momentânios. O que não entendo é o porque esperaram dia 28/02 para iniciarem as obras da Av. Flores da Cunha em Cachoeirinha, será que se tivessem iniciado esta obra no perído de ferias, quando o fluxo tende a acalmar, não seria mais viável? É, mas talvez não desse para perceber com tanto ênfase esse transtorno, a sim, entendi... quanto mais transtorno, mais comentários sobre a obra. Parabéns políticos e politicagens de Cachoeirinha! Assim atingiram o objetivo, todos sabem da obra. Sofro diariamente o retorno para casa, por volta de 18:30h. Quando, mas quando vão fazer alguma coisa (inteligente) que mude esta situação????

19/05/2011 - 13:12

Nina Harzhein: Cachoeirinha definitivamente tem que ter uma mudança radical, começando com o pedagio para quem vem de Gravatai e etc. Os lugares onde tem transito bom e as coisas em geralestão em melhores condições são sempre as cidades mais "radicais". Mudanças pra ontem.

19/05/2011 - 13:13

Natalie Figueiredo: Todas as manhãs é um sofrimento com o trânsito em Cachoeirinha. Tudo bem que a obra seja de extrema necessidade, mas poderiam adiantar o serviço durante o final-de-semana para que na semana não houvesse essa lentidão e caos na Av. Flores da Cunha.

19/05/2011 - 13:14

Denise Vieira: Boa Tarde! Sinceramente,eu como contribuinte do município de Cachoeirinha,estou decepcionada com a maneira que estão tratando essas obras.É totalmente irresponsável. A obra segue nos dois sentidos da via ao mesmo tempo.Um transtorno na hora de ir trabalhar e no retorno.Pra quem não necessita levantar antes das 07:00h,a obra não influi e se quer preocupa. Acredito que os politicos ou mesmo o orgão responsável enquandre neste exemplo. Há meses estamos sofrendo com isso e o transtorno é tamanho que até um acidente de carro, faz agravar os problemas DIÁRIOS de atrasos consecutivos, de todos que precisam dessa via para sua locomoção.COm certeza a gestão desta prefeitura vai ficar marcada como a gestão do caos.A gestão da bagunça.A gestão dos atrasos intermináveis.Parabéns a todos os politicos pela gestão.Niguém como eles conseguiram marcar tão profundamente um lado negativo de um período de governo.

19/05/2011 - 13:48

adriano: A PREFEITURA E A SEC DE TRANSPORTE NAO INOVA PARA MELHORAR O TRANSITO DE SUA PRINCIPAL AVENIDA QUE TEM POUCO MAIS DE 5KM,OS SEMAFOROS FECHAM E ABREM AO MESMO TEMPO UM TOQUE DE GENIO DA SECRETARIA DE TRANSPORTE,A AV PANAMERICANA PODERIA TER UM ACESSO A FREEWAY,E PODERIA TER UM ACESSO DA FREEWAY PARA CACHOEIRINHA NA PAPA JOAO XXIII ONDE TEM UMA PONTE QUE É MAL UTILIZADA,E CONVENHAMOS ESSA OBRA QUE ESTAO FAZENDO NAO SERVIU PARA CONTRIBUIR COM NADA PORQUE JA NAO ALARGARAM A AV FLORES DA CUNHA,É UMA FALTA DE VONTADE POLITICA QUE SEMPRE DIZ QUE NAO TEM RECURSOS E DEPOIS DIZEM QUE A CIDADE É UMA DAS QUE MAIS ARRECADA IMPOSTOS.

19/05/2011 - 14:16

Vinicius Cabrera: Cachoeirinha está um caos! A obra da Flores da Cunha e da Frederico Ritter com certeza serão benéficas no futuro, mas no momento estão transformando a vida das pessoas num verdadeiro inferno. Eu já perdiu as contas dos dias em que cheguei atrasado no trabalho por causa das obras, e não adinata pedir, implorar, exigir, xingar, gritar, etc, as empresas de transporte público não mudam os horários dos transportes e não estão nem ai para nós. Sem contar com a prefeitura, que colocou cartazes com um tal "Dique Denúncia" que NUNCA atente, assim como o telefone da própria prefeitura, que chama infinitamente. Não temos a quem recorrer, e somos obrigados a ficar nesse caos em que a cidade está. Será que as autoridades só vão se manifestar sobre o assunto quando nós, o povo, promovermos manifestações, confusão e quebra-quebra? Se for assim nos avisem logo, pra que nós possamos nos organizar para tanto.

19/05/2011 - 14:20

Leandro: É lamentável que ainda não tenhamos outras rotas de acesso para a cidade por causa de um contrato do pedágio. Não é possível que uma empresa privada impeça a locomoção de cidadãos. Cachoeirinha necessita de acessos, temos o direito de escolher por onde queremos ir e vir se sermos taxados. Aliás, a FreeWay nem é esta maravilha toda para pagarmos o pedágio que nos cobram. Já passou da hora das autoridades se mobilizarem, é preciso ir pro enfrentamento.

19/05/2011 - 14:35

Juliane Soska: O que aconteceu esta manhã realmente mostra como está difícil transitar pela Flores da Cunha. O acidente só ressaltou ainda mais o que os trabalhadores enfrentam todos os dias para chegar ao seu destino. É realmente estressante, o que também não é desculpa para as constantes ofensas sofridas pelos motoristas de ônibus que passam por Cachoeirinha. Revoltados, os usuários descontam toda sua ira neles, injustamente. Pelo menos, momentos como esse renovam o sentimento bairrista de quem mora por aqui, pois hoje queria ser uma trabalhadora de Cachoeirinha. Depois de quase duas horas dentro de um ônibus para percorrer apenas quatro paradas, senti inveja de quem passava pelas calçadas, rapidamente chegando ao seu rumo.

19/05/2011 - 14:42

Caroline: Concerteza há um desleixo por parte das autoridades, pois o estado do trânsito de Cachoeirinha é nitidamente crítico. Quem trabalha entre 7:30h e 9h da manha precisa sair de casa miuto antes do que poderia se não tivesse tanto fluxo de veículos na Avenida Flores da Cunha, na volta é a mesma coisa, as pessoas estão perdendo muito tempo com transporte, e não é só quem vai de ônibus mas quem anda de carro também sofre com o congestionamento. Uma saída talvez fosse isentar a taxa do pedágio para veículos com placa de Gravataí, mas isso é complicado por que o governo não pode deixar de extorquir um centavo do cidadão!

19/05/2011 - 14:51

Lucas Zottis: A duplicação da Av. Papa João XXIII de fato não trouxe muitos benefícios, pois todos os dias, dezenas de caminhões ficam estacionados nos dois sentidos, perto da Liquigás, deixando a Av. com pista simples.

19/05/2011 - 16:26

tatiane rech aguirre: Penso que falta bom senso de ambas as partes.Quando a Cidade em questão foi emancipada não houve projeção alguma de crescimento.É avenida de poucas opções,e realmente o caso seria de realaviação do pedagio e das rotas alternativas do transporte coletivo para que não cause mais estas situações

19/05/2011 - 17:04

Paula Silva: Olha é triste todos os dias ter que enfrentar o congestionamento na Flores da Cunha, essas obras, todos se perguntam porque nao foram feitas entre Janeiro e Fevereiro ou que fossem deixadas para Ano que vem, apenas atrapalha a nossa vida, e alem disso ser uma obra desnecessaria, dinheiro que poderia ser investido em saúde estao fazendo asfalto, engraçado que para saúde e educação eles nunca podem investir, falta verba, agora uma obra que aparece assim do nada e sem finalidade util para nós aí eles tem dinheiro...

19/05/2011 - 17:31

denilson: Pq essas obras nao sao feitas nas ferias, cda vez mais vai ficando mias complicado de se morara em cachoeirinha..quando isso vai acbar?? o que sera preciso fazer o cidadao de cachoeirinha para reverter isso??

19/05/2011 - 17:49

Marcelo A. Ruiz: Gostei muito da reportagem, e como comentado gostaria de saber o motivo de existir o pedágio de Gravataí e tambem de não abrirem o acesso na Avenida Teotonio Vilella e com isso estaria resolvido o problema, hoje a gente leva 35 minutos ou mais para atravessar Cachoeirinha nós levariamos 2 minutos pela Freeway

19/05/2011 - 17:54

Daniel Balestieri: Cachoeirinha não é mais a mesma! Este trânsito esta um caos. Porque eles não fazem essas obras à noite, como na BR-116 em Canoas??? Com certeza, melhoraria o fluxo de veiculos na Flores da Cunha. Certo dia liguei para os "azuizinhos", pois demorei mais de 15 minutos para cruzar a avenida de um lado ao outro em frente a Unimed, e me foi relatado q após as 18h a troca de turno é realizada e só 2 deles trabalham, pois o chefe, não libera "hora-extra". Achei isso o fim da picada, pois para os motoqueiros na época da "macela" tinha um monte deles fazendo escolta para shows de motos e tal. Isso é vergonhoso para todos nós que pagamos impostos e consequentemente o salário deles!

19/05/2011 - 17:55

Marivone: QUE ÓDIO! Peguei um Porto Alegre CAIRU 6:35, cheguei no TRIÂNGULO em Porto Alegre 9:06! É o CÚMULO! Aquela tranqueira desgraçada e ainda aquele MONTE de CAMINHÃO³ se atravessando na Flores da Cunha pra ir pra Canoas. Eu sempre odiei aquela avenida, porque a falta de respeito de quem vai pra Canoas por ali é ABSURDA, é normal eles quase se atravessarem na pista, hoje eles LITERALMENTE atravessaram. Está na hora de pensar em fazer da Flores da Cunha uma via expressa do jeito que vai esse trânsito ridículo.

19/05/2011 - 18:38

Janaina vieira: Nossa fico indignada com a situacao da cachoeirinha já tomo o onibus as 6:30 da manha p chegar as oito no trabalho e quando nao é a funcao dessas obras é um acidente desse que talvez por imprudencia do proprio governo que nao facilita as condicoes para os motoristas que pessoas como eu acabam perdendo uma manha de trabalho! Isso é uma falta de respeito com o ser humano!

19/05/2011 - 19:07

Jefferson Pinheiro: Bá ta loco, ta uma vergonha esse transito. Tem que construir uma saida no Parque da Matriz e outra no Parque Florido em Gravataí. E entradas nestes pontos para quem vem de Porto alegre. Valeu

19/05/2011 - 19:29

Felipe Pimentel Fagundes: Sobre o acidente: Eu acho que a EPTC se amarrrou muito hoje na hora de remover os carros, como não deu feridos graves e nem morte eles poderiam ter agilisado a retirada dos mesmos.

19/05/2011 - 19:34

ernani: Ano que vem, os politicos voltam a tona, sim, porque vai ser ano eleitoral, passado as eleiçoes, se somem novamente por quatro anos, já repararam, que aqui em cachoeirinha, tem politico mamando, a mais de trinta anos, basta pessoal...acorda povinho...

19/05/2011 - 20:29

Caroline: Boa Noite!Acho que as obras são importantes sim a cidade,só que o prefeito poderia ter começado no verão , aonde tinha menos trânsito devido as férias.A cidade está um caos.Ninguém faz nada para resolver, pois as pessoas necessitam de transporte coletivo,e não vão deixar de usar.E cada dia que passa todos vão chegar cada vez mais tarde no serviço. Quando será que vão fazer algo para mudar isso? Agauardamos respostas.!!

19/05/2011 - 21:24

CARLOS MENDES: VOU INDICAR UMA ALTERNATIVA PARA REDUZIR EM +/- 30% O TRAFAGO EM CACHOEIRINHA. SERIA O DE NÃO PAGAR PEDÁGIO OS VEICULOS COM PLACAS DE GRAVATAÍ NOS DOIS SENTIDOS DA RODOVIA JÁ QUE MUITOS DA CIDADE VIZINHA TRABALHAM NA CAPITAL E O PREÇO QUE SE PAGA (PEDAGIO) NÃO É REPASSADO PARA A MANUTENÇÃO DA RODOVIA NESSE TRECHO. (CADÊ O PAC)

19/05/2011 - 22:23

Luis Roberto de Sousa: Seria sensato que enquanto durarem as obras de pavimentaçao em cachoeirinha o pedágio de Gravatai fosse liberado para o bem de todos, seria pedir muito?????um acordo do governo estadual com o praça de pedagio????

20/05/2011 - 08:32

DIEGO MEDEIROS: CACHOEIRINHA TÁ UM CAOS E AS AUTORIDADES NÃO FAZEM NADA!!!! O TRANSPORTE PUBLICO É UMA PORCARIA, E NADA EFICAZ... O CIDADÃO SOFRE E NÃO TEM ESCOLHA É OBRIGADO A ACEITAR A SITUAÇÃO POR PIOR QUE SEJA...

20/05/2011 - 09:58

MARLON CAMARGO: Passo quase todos os dias vindo de Porto Alegre neste mesmo horário, e ontem realmente foi um dia que realmente parou Cachoeirinha, so quem estava na situação viu que o transito da cidade ta um caos.Tá na hora da classe politica de cachoeirinha entar em ação e pedir liberação de acessos urgentes.

20/05/2011 - 10:10

Daniela Hahn: Acho que há uma falta de respeito com o contribuinte, infelizmente por utilizar transporte coletivo passo diariamente pela cidade de Cachoeirinha e o que percebo é que as obras andam em "marcha lenta". As obras poderiam começar mais cedo, nos finais de semana ou até mesmo à noite, ou seja, não venho enpenho algum para que acelerem sua conclusão. Daniela Hahn

20/05/2011 - 13:12

Fabricia: RETIRAR OS RETORNOS FOI O PIOR ERRO QUE FIZERAM, ALÉM DA POPULAÇÃO FICAR PROCURANDO ONDE RETORNAR, ISSO CAUSA TRANSTORNOS, PORQUE ESTÁ TODO MUNDO PERDIDO. É O VERDADEIRO CAOS. PARA CHEGAR EM CASA AS PESSOAS PRECISAM DAR VÁRIAS VOLTAS DESNECESSÁRIAS. E NÃO VI MELHORAS, ENTÃO, FOI EM VÃO AS REFORMAS!!!!!!

20/05/2011 - 14:02

SIDINEI DA SILVA LOPES: CACHOEIRINHA SOFRE DE CONGESTIONAMENTO POR FALTA DE ESTUDOS VIÁRIOS, MAS QUEM PODE EXPLICAR MELHOR É QUEM TEM O MAPA DE CACHOEIRINHA E NÃO FAZ ESTUDOS DE ALTERNATIVAS, POIS PARECE QUE O TRÂNSITO FOI FEITO PARA CONGESTIONAR. A PERGUNTA QUE FAÇO!!! PORQUE NÃO FAZEM DESVIOS ENTRE GRAVATAI E CACHOEIRINHA PARA FREEWAY? TEM A VER COM PEDÁGIO É???

10/10/2013 - 22:38

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadeWCI mais novoPublicidade Publicidade Publicidade Publicidade estetica_e_beleza/afiliados/300x250.gif Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086