Cachoeirinha 28 de Abril de 2017

Cachoeirinha

Acordo encaminha eleição de Gelson Braga na Câmara

Ele seria o presidente na nova eleição. Depois, PMDB, PTB e PSB ficariam com o cargo

Ele seria o presidente na nova eleição. Depois, PMDB, PTB e PSB ficariam com o cargo Gelson é presidente interino desde que Fortunato (D) foi cassado por compra de voto

Roque Lopes | ClicTribuna

Começa a ser encaminhada nesta segunda-feira a nova eleição da presidência da Câmara de Vereadores de Cachoeirinha, presidida interinamente por Gelson Braga depois da cassação do diploma do vereador e presidente Joaquim Fortunato (PSB) por compra de voto. Todo mundo nega, mas há um acordo sendo finalizado para o PTB, PMDB e PSB dividirem a presidência até o final da Legislatura. O primeiro ano ficaria com o PTB, o segundo com o PMDB, o terceiro com o PTB e o último com o PSB. O atual presidente, Gelson Braga, seria o candidato de consenso para continuar na presidência na nova eleição e contaria com apoio do PT e Pc do B, partidos de oposição que se articulam para buscar um fortalecimento do PTB.

Gelson Braga, antes de abertura do Carnaval desta sexta-feira na Vila City, disse que não há nenhum acordo. “Não há não. No passado, tentaram isso e não deu certo. Os vereadores hoje não concordam com isso. O que temos é conversado muito. Todos mundo está tendo espaço para manifestar sua posição e estamos caminhando para um entendimento. Na segunda-feira vamos continuar o diálogo e creio que poderemos encaminhar uma solução para convocarmos a eleição”, disse, salientando que no centro dos debates sempre está a intenção de encontrar uma composição que permita ao Legislativo colaborar com a proposta que levou o prefeito Vicente Pires à reeleição. Pelo acordo costurado, no ano que vem, Tino, do PMDB, seria o presidente. O terceiro ano ficaria com com Nélson Martine, do PTB, e o último com Marco Barbosa (PSB).

 




Data de publicação: 16/02/2013 - 22:20:19

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadeWCI mais novoPublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086