Cachoeirinha 28 de Abril de 2017

Cachoeirinha

Antônio Teixeira será eleito presidente da Câmara

Eleição é nesta terça-feira e Irani também se inscreveu por não concordar com o acordão

Eleição é nesta terça-feira e Irani também se inscreveu por não concordar com o acordão Gelson Braga fez avaliação positiva da sua gestão de 23 dias. Foto Roque Lopes/ClicTribuna

Roque Lopes | ClicTribuna

Fim das negociações: Antônio Teixeira (PSB) será eleito nesta terça-feira como novo presidente da Câmara de Vereadores. No segundo ano, a presidência fica com o PMDB e no terceiro, com o PTB. Já o quarto ano ficam para os demais partidos da aliança – PT e PC do B estão fora. O acordo foi costurado nesta segunda-feira logo depois de um almoço da cúpula dos partidos dão sustentação ao governo Vicente. O prefeito Vicente Pires, que também é presidente do PSB, liderou o encontro no restaurante Garoupa, na Assis Brasil, em Porto Alegre. Segundo o presidente em exercício, Gelson Braga, somente será eleito o novo presidente. Os demais componentes da mesa permanecem. Gelson é Vice, Tino é o primeiro secretário e Édison Cordeiro o segundo.

O vereador Irani Teixeira (PC do B) não gostou nada do acordo e como protesto protocolou na secretaria do Legislativo documento se candidatando ao cargo. No início da noite desta segunda-feira ele tentava conversar com a vereadora Rosane Lipert (PT) para buscar apoio. “Este acordo é absurdo. Isto não pode ocorrer. Deveriam deixar os demais anos livres. A gente nem sabe o que vai acontecer nas eleições para deputado e ainda nas negociações para as próximas eleições municipais, que querendo ou não interferem também no Legislativo. Por discordar deste acordo, eu vou concorrer a presidente”, disse. Irani também disse que não estava apoiando o PTB, conforme o ClicTribuna publicou. Gelson Braga explica que considerou justo o encaminhamento dado. O PSB, que tem seis cadeiras, fica com o primeiro ano. Já o PMDB fica com o segundo porque tem quatro e o PTB em seguida já que elegeu três vereadores. “Os outros partidos, que elegeram mais dois vereadores integrantes da coligação, não poderiam ficar de fora e então ficam com o quarto ano”, diz. Desta forma, Felisberto Xavier (PV) e Édison Cordeiro (PRB) decidirão se um dos dois concorre ou se apontam outro nome.

Uma ótima experiência

Presidente da Câmara por 23 dias, que se completam nesta terça, Gelson fez uma rápida avaliação no final da tarde desta segunda do período que comandou a casa. Segundo ele, a experiência foi enriquecedora. “Creio que eu saio fortalecido, assim como o nosso partido. Eu tive a oportunidade de assumir a presidência em um período de muita turbulência e acho que adotei a melhor estratégia, que foi a de abrir espaço para todos se manifestarem. Fui um presidente aberto ao diálogo, importante para o processo democrático”, argumenta. Gelson revela ainda que também abriu espaço para que funcionários do Legislativo, bem como CCs e estagiários, tivessem a oportunidade de se manifestar. A porta sempre esteve aberta, segundo ele. “É importante saber ouvir. Muitas vezes as pessoas precisam desabafar e os problemas nem sempre estão relacionados com o trabalho. Muitas vezes são questões pessoais, mas que acabam interferindo no desempenho de suas funções. A gente deve saber ouvir e, quando oportuno e necessário, apontar caminhos e buscar as soluções”, disse.

 




Data de publicação: 18/02/2013 - 20:16:04

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadeWCI mais novoPublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086