Cachoeirinha 27 de Junho de 2017

Gravataí

Apesar da chuva, nível do Rio Gravataí não preocupa

Defesa civil mantém o monitoramento dos mananciais hídricos do município

Defesa civil mantém o monitoramento dos mananciais hídricos do município Rio Gravatai

A Defesa Civil de Gravataí através da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) manteve o monitoramento das chuvas durante o feriado de 20 de setembro e final de semana. Mesmo com índices pluviométricos elevados na sexta, sábado e domingo, com forte concentração de águas nos mananciais as inundações estão afastadas neste momento.



As defesas civis dos municípios gaúchos e catarinenses estiveram durante o final de semana em alerta máximo, em áreas atingidas pelos eventos climáticos previstos para os dois estados.



O nível do Rio Gravataí na sexta-feira (20) oscilou em 2,75m, com a expectativa de aproximadamente 60 mm de chuva entre sábado (21) e esta terça-feira (24), que poderá elevar o nível do rio para medidas em torno de 4m com a chegada das águas da cabeceira, além do volume costumeiro do Arroio Barnabé e Arroio Demétrio.



De acordo com o coordenador da Defesa Civil do Gravataí, Frademir Lemos, o órgão está em atenção permanente, mantendo o monitorando do Rio Gravataí. "Os dados são obtidos de boletins meteorológicos, com troca de informações entre órgãos e outras ferramentas de informações climáticas", esclareceu Lemos.



Previsão do tempo

Segunda (23) - Muitas nuvens com amplos períodos de céu nublado a encoberto em Gravataí, com chuva e garoa no decorrer do dia. A instabilidade aumenta com a atuação de uma área de baixa pressão na costa e o vento sopra moderado em alguns momentos. Este sistema de baixa pressão faz com que ar mais frio e de alta pressão vindo do Sul e Oeste ingresse e a temperatura declina. Faz frio para o final de setembro com pequena variação de temperatura. Mínimas entre 10ºC e 12ºC e máximas de 13ºC a 15ºC.


Terça (24) - Dia legítimo de inverno e que seria considerado muito frio até para os padrões de junho ou julho. O céu estará encoberto em Gravataí com períodos de chuva e garoa. Chuva predominantemente fraca a moderado, mas não se pode afastar algum período de chuva forte momentânea com a maior influência da área de baixa pressão na costa do Rio Grande do Sul. Faz muito frio. Mínimas de 8ºC a 10ºC na maioria dos bairros e máximas de 11ºC a 13ºC. A tarde deve ser muito fria e não se afasta marcas de até um dígito. O vento se intensifica e sopra moderado com ocasionais rajadas. Chuva, vento e frio trarão sensação térmica muito baixa. Com o solo encharcado e o vento moderado a forte.

Quarta (25) - As primeiras horas do dia ainda são de muitas nuvens e chance de chuva ou garoa, mas no decorrer do dia a nebulosidade diminui e o sol deve aparecer com nuvens. Ar mais seco associado a um centro de alta pressão passa a ditar as condições do tempo. Com o tempo mais aberto, a temperatura sobe mais durante o dia. Mínimas de 7ºC a 9ºC nos bairros mais frios de Gravataí, mas a tarde pode ter máximas de 15ºC a 17ºC.

FONTE: Clima tempo./Metsul

 




Data de publicação: 23/09/2013 - 17:50:29

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadePublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086