Cachoeirinha 24 de Junho de 2017

Cachoeirinha

Atividades diferenciadas neste mês da criança

Brincadeiras, jogos, dança, teatro e muito mais fazem parte da programação

Brincadeiras, jogos, dança, teatro e muito mais fazem parte da programação Brincadeiras, jogos, dança, teatro e muito mais fazem parte da programação / Foto: Magda Vargas

No dia 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida - Padroeira do Brasil - também é uma data muito festejada pelos pequenos. A exemplo de outros anos, as escolas municipais de educação infantil (EMEIs) preparam uma programação especial. Teatro, cinema, brinquedos infláveis, show de mágica e muito mais estão à disposição dos mais de 1.800 estudantes matriculados nas 12 EMEIs, colocadas a disposição da população, pela Prefeitura e coordenadas pela secretaria de Educação.
As direções das EMEIS enfatizam, sem exceção, da importância desses momentos para às crianças. "Neste período, intensificamos as atividades para comemorarmos o Dia da Criança em grande estilo", destaca Cristiane Dias da Silva, articuladora pedagógica da EMEI Beija-Flor, no bairro Jardim do Bosque. Já, a diretora da EMEI Chapeuzinho Vermelho, Claudia de Quadros Barbosa, diz que as mais de 100 crianças atendidas na escola adoram as atividades. "Este ano show de mágica e os brinquedos inflavéis são algumas das atividades realizadas aqui na nossa escola". A diretora da EMEI Criança Feliz, Rosane Alves também destaca que o objetivo da semana "é presentear as crianças com atividades lúdicas, tendo como meta a construção - na educação infantil - de momentos prazerosos e inesquecíveis na vida dos pequenos".
Acompanhe abaixo as atividades previstas pelas 12 escolas de Educação Infantil que encerram as atividades relativas ao Dia da Crinça na sexta-feira, dia 11 de outubro com festas com decoração especial, gulosemas e muita animação.

Beija-Flor - Decoração, confecção, culinária com a produção de pirutos, circuito de atividade, camarim com pintura no rosto e cinema.
Chapeúzinho Vermelho - Show de mágica e brinquedos inflavéis.
Criança Feliz - Teatro, música, show de mágica, desfile de moda "Fashion Ik", oficina de ritmos e Kit movimento.
Estrela Guia - Oficina culinária, teatro, brinquedo inflavéis e cinema.
Fada Madrinha - circuito de brincadeiras e teatro
Granjinha - Dança com Cia Lúdica, Mágico Dudu, brinquedos inflavéis, brincadeiras e degustação de algodão doce e apresentação do coral.
Jesus de Nazaré - Culinária com a produção de pão delicia, teatro com professoras da peça Joao e Maria, cinema, caça ao tesouro, brincadeira na rua com fechamento da rua em frente a escola, brinquedos inflavéis, passeio no parcão, desfile de fantasia e festa com pintura no rosto.
Maria da Glória Rodrigues - Hora do Conto, brincadeiras, música, dança, lanche coletivo, festa à fantasia com distribuição de algodão doce, briquedos inflavéis e entrega de balão decorado com a participação do palhaço Ali Dadá.
Menino Jesus - Teatro, show de mágico, contação de história e festival da guloseimas.
Nossa Senhora de Fátima - Oficina de decoração, circuito motor com atividades dirigidas, espetáculo circense com Timbinha e Timbiloca, teatro O Grande Rabanete encenado pelas professoras da escola, brinquedos inflavéis, gincana, buffet de cachorro quente, teatro de fantoche, desgutação de sorvete, cinema, e festa a fantasia com guloseimas.
Sonho de Criança - Salão de beleza e oficina "Cabelo Maluco", circuito de atividades, Dia do Brinquedo, vídeo com pipoca, pula-pula na praça, piquenique na praça da comunidade, culinária picolé de banana, brinquedo inflavél e festa baile com fantasia.
Recanto dos Girassóis - A mais nova escola de Educação Infantil, na zona norte da cidade localizada na avenida Brambila já esta mostrando a que veio. Preparou uma semana recheada de atividades como piquenique, apresentações artisticas, brinquedos inflavéis e desfile de fantasia.


Diretoria de Comunicação

 




Data de publicação: 11/10/2013 - 09:33:36

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadePublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086