Cachoeirinha 27 de Junho de 2017

Alvorada

Atividades marcam Dia Mundial de Combate ao trabalho

Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, contou com a participação diversas entidades

Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, contou com a participação diversas entidades Prefeito e Primeira-Dama no Combate ao Trabalho Infantil / Foto Divulgação

O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, em 12 de junho, contou com a participação de diversas entidades em Alvorada. O marco inicial das atividades foi a caminhada pela erradicação do trabalho infantil que começou às 9h30min em frente do prédio da Prefeitura e seguiu até o Ginásio Municipal. Estavam presentes no início da ação o Prefeito Professor Serginho, primeira-dama Maria Zoreti, secretários de governo, vereadores e lideranças comunitárias. Participaram da caminhada crianças, jovens e adultos de entidades como Associação Comunitária de Amigos Amar é Cuidar, Apae, Centro Franciscano Pedro Chaves Barcelos, Mulheres da Paz, Centro de Atendimento Psicossocial Infantil, Projovem dos CRAS, Jungo.

O Prefeito Professor Serginho lembrou do papel dos educadores e de programas sociais como os empreendidos pelo governo federal para construir e garantir a cidadania no presente e futuro das crianças e dos cidadãos. Citou que mil quinhentas e vinte e cinco pessoas em situação vulnerável foram tiradas da extrema pobreza em Alvorada. Disse ser fundamental medidas para cuidar das crianças, que já estão construindo seus caminhos desde hoje para que fortaleçam-se como pessoas dignas, cidadãs, que saibam seus direitos. O prefeito ressaltou que as crianças devem estar na escola e também ter seus momentos para brincar, e muito, pois há problemas quando estas não exercitam atividades lúdicas. Salientou que uma cidade tem que dar dignidade aos seus cidadãos, destacando o papel de todos contra a exploração, enfatizando que "todo dia é dia de não ter trabalho infantil".

O secretário Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Airton Alminhana, lembrou dos avanços conquistados pelos governos Lula e Dilma no combate ao trabalho infantil, mas que ainda 7,7% das crianças ainda trabalham no País. A perspectiva é que com os programas sociais desenvolvidos pelo governo federal até 2020 o trabalho infantil seja erradicado no Brasil. Disse que 400 crianças em situação vulnerável estão tendo acompanhamento socioeducativo em Alvorada garantindo seus direitos e dignidade.

As atividades no município do Dia de combate ao trabalho infantil prosseguiram no Ginásio Municipal com apresentação do grupo de dança Arad, roda de capoeira, além da disposição de serviços de corte de cabelo, maquiagem e manicure em parceria com a RM Cabeleireiros. A comunidade também pôde participar e se divertiu com a cama elástica, tabela de basquete e jogos de tênis de mesa.


Secom/PMA

 




Data de publicação: 13/06/2013 - 15:28:59

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadePublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086