Cachoeirinha 22 de Junho de 2017

Gravataí

Barrada mais uma votação do "bonde dos cargos"

Foi no grito e na legalidade

Foi no grito e na legalidade Foto: blog Dimas - PT - Projetos criando cargos constavam na pauta original

O alerta do vereador Dimas Costa (PT) antes mesmo da abertura da sessão desta quinta-feira fez o governo recuar e adiar a votação do projetos de cria cargos e altos salários o 'bonde dos cargos' apresentado em sua terceira edição pelo prefeito Marco Alba (PMDB), a um custo de pelo menos R$ 100 milhões nos próximos quatro anos.
Avisei que tomaria medidas jurídicas caso os projetos fossem votados hoje. O tempo regimental para entrada na pauta não havia sido cumprido explica o líder da bancada petista.
Ele também comunicou as irregularidades ao procurador-geral do município, Jean Pierre Torman, que acompanhava a sessão.
O governo queria votar na saída para o feriadão, impedir a mobilização popular. Erraram de novo acrescenta o parlamentar, lembrando que a primeira versão do projeto teve que ser retirada em janeiro por conter erros, e a segunda teve barrada por liminar na justiça, pedida pela bancada do PT, a votação em sessão extraordinária.
Conforme o vereador, o projeto entrou na pauta fora do prazo. O inciso 1º do artigo 214 do Regimento Interno da Câmara prevê que projetos devem entrar até seis horas de expediente da casa antes da sessão.
Tinham que ter pedido a entrada em votação até às 15h da quarta-feira. Fizeram isso faltando cinco minutos para às 17h especifica Dimas Costa.
O prazo reduzido para apresentar propostas à pauta já era sabido desde a terça-feira, quando foi aprovada durante sessão a antecipação da plenária desta quinta-feira para às 10h da manhã, devido ao feriadão da Páscoa.
O governo agora quer dizer que retirou os projetos por consideração à oposição, para permitir uma maior discussão, mas na verdade recuou porque esse bonde entrou na pauta descarrilado, fora dos trilhos ironiza o líder do PT.
Que conclui:
Ou então apareceu psicografado na pauta esse pacote de cargos?

90 DIAS DE ECONOMIA
Dimas Costa (PT) ainda antecipa que seguirá agindo para adiar a votação, que mesmo com o adiamento já poderia acontecer na próxima terça-feira:
Já apresentei três emendas. E vou seguir apresentando, mesmo que o governo anuncie que vai votar só quando encerrar o prazo de análise, no meio de abril.
A cada emenda, a votação é adiada por uma sessão. Quer dizer que a emenda que o vereador vai apresentar segunda-feira já evita a votação na terça.
Já serão três meses sem gastar com esses cargos resume o vereador.



NA PAUTA
Entre as folhas 4 e 6 da pauta da sessão desta quinta-feira, na Ordem do Dia, apareceram lançados os projetos de criação de cargos e gratificações. Você pode acessar procurando no link "pauta das sessões" no site da Câmara (www.cmgravatai.rs.gov.br), ou lançando direto no Google o seguinte caminho:
http://www.cmgravatai.rs.gov.br/adm/ARQUIVOS/PAUTA/pauta%20de%2028%20de%20mar%C3%A7o.pdf

 

Fonte: Blog Dimas PT

Veja mais fotos
Barrada mais uma votação do "bonde dos cargos" Barrada mais uma votação do "bonde dos cargos" Barrada mais uma votação do "bonde dos cargos"



Data de publicação: 30/03/2013 - 15:10:56

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadePublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086