Cachoeirinha 28 de Junho de 2017

Eleições 2012

Bordignon lidera pesquisa para prefeito em Gravataí

Pesquisa foi publicada pelo jornal Correio de Gravataí e realizada pela Studio Pesquisa

Pesquisa foi publicada pelo jornal Correio de Gravataí e realizada pela Studio Pesquisa

O candidato do PT em Gravataí, Daniel Bordignon, libera a preferência do eleitorado em pesquisa eleitoral divulgada nesta quarta-feira pelo jornal Correio de Gravataí. Segundo o jornal, no dia 23 de setembro, 400 pessoas de Gravataí foram entrevistadas para medir como está a preferência de voto nos cadnidatoa a prefeito. A pesquisa ainda avaliou o desempenho do atual prefeito, Acimar Silva. Ainda conforme a matéria publicada nas páginas 4 e 5 do periódico, as entrevistas foram pessoas e domiciliares, realizadas pelo Studio Pesquisa e Consultoria Ltda, em vinte setores censitários selecionados probalisticamente entre aqueles em que o IBGE divide o espaço urbano e rural do município. 

“O registro na justiça eleitoral foi pelo protocolo RS-00234/2012, dia 21, tendo como contratante a Gráfica Editoria Vale do Gravataí Ltda. Os resultados do levantamento apresentam uma margem de erro de no máximo 5% para mais ou para menos, num intervalo de confiança de 95%. Eventuais diferenças na totalização das tabelas decorrem de arredondamentos ou da supressão de não-respostas em tabnelas de referência cruzada”, aponta a matéria. 

Os resultados

Resposta espontânea

Se a eleição fosse hoje, em que o sr.(a) votaria para prefeito de Gravataí?

Nome - entrevistados - percentual

Ailton Goulart (PDT) - 1 - 0,3%

Anabel Lorenzi (PSB) - 30 - 7,5%

Daniel Bordignon - 92 - 23%

Marco Alba (PMDB) - 73 - 18,3%

Sadao Makino (PSTU) - 1 - 0,3%

branco/Nulo - 30 - 7,5%

Indecisos/NS/NR - 172 - 43%

Total 400 - 100%

Resposta estimulada

Estes são os candidatos a prefeito (a) de Gravataí. Em qual deles você votaria?

Nome - entrevistados - percentual

Ailton Goulart (PDT) - 2 - 0,5%

Anabel Lorenzi (PSB) - 50 - 12,5%

Daniel Bordignon - 118 - 29,5%

Marco Alba (PMDB) - 105 - 26,3%

Sadao Makino (PSTU) - 1 - 0,3%

Branco/Nulo - 37 - 9,3%

Indecisos/NS/NR - 87 - 21,8%

Total 400 - 100%

Rejeição para prefeito segundo os entrevistados:

Ailton Goulart (PDT): 1,0%

Anabel Lorenzi (PSB): 2,0%

Daniel Bordignon (PT): 18%

Marco Alba (PMDB): 11%

Sadao Makino (PSTU): 1,0%

Rejeita todos: 6,3%

Não rejeita nenhum: 64,0%

Não sabe não respondeu: 0,3%

Para ver a publicação do CG, clique aqui

 




Data de publicação: 26/09/2012 - 11:11:26

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

carlos muller: Escandalosa pesquisa. Até quando teremos que assistir a estas aberrações? Imagine uma pessoa aparecer em primeiro lugar numa pesquisa onde ele próprio é o maior rejeitado conforme mostra o próprio jornal. Rejeição para prefeito segundo os entrevistados: Ailton Goulart (PDT): 1,0% Anabel Lorenzi (PSB): 2,0% Daniel Bordignon (PT): 18% Marco Alba (PMDB): 11% Sadao Makino (PSTU): 1,0% Rejeita todos: 6,3% Não rejeita nenhum: 64,0% Não sabe não respondeu: 0,3% Tenham paciencia. Não se pode ler calado um jornal que aponta um candidato como favorito e divulga em suas páginas propaganda eleitoral somente do mesmo partido(PT). São as legítimas páginas vermelhas onde se tenta induzir o leitor a careditar no que está estampado. Me cobrem: Daniel Bordignon não se elegerá.

26/09/2012 - 18:32

Juliana: quero que meu candidato Marco alba vença as eleiçoões, para ter oportunidade de mostrar do que é capaz de fazer por nossa Gravatai.

27/09/2012 - 10:44

maria veroni lara kulmann: Faz cinco anos que vim para Gravatai,mas via o crescimento da cidade quando o prefeito era Daniel Bordignon, mas infelizmente a cidade parou no tempo quando ele deixou de ser prefeito. Por isso eu quero justiça para Gravatai. QUE VENÇA O MELHOR. DANIEL BORDIGNON, PARA A CIDADE CRESCER NOVAMENTE.

27/09/2012 - 15:59

uil: Marco Alba disse no 1° debate que vai levar o facebook para a escola e digitalizar a educação. Ele não sabe o que estava falando... Daniel Bordignon quando prefeito matou a pau...é o nosso prefeito não adianta....da-lhe bordiga

27/09/2012 - 17:21

Márcia: Com certeza o candidato Daniel Bordgnon é disparado a melhor opção para Gravataí,ele fez e vai fazer muito mais pela nossa cidade.

28/09/2012 - 21:04

dolliver.dot: Caro carlos muller. Faça as contas e não diga besteiras... a soma de indicações nas pesquisas em outros candidatos é suficiente para indicar a rejeição ao candidato. Você votaria em outro candidato e consequentemente rejeitaria outro.... mas não fique triste quanto a divulgação de seu candidato nos jornais, afinal ele apareceu na zero hora, na veja e demais veiculos de informação, ou será que não lembra???

29/09/2012 - 11:56

JST: Eu fico me perguntando como as pessoas ainda tem coragem de votar no Bordignon quando o candidato teve suas contas rejeitadas por irregularidades. Isso só pode ter uma explicação: QUEM VOTA NELE VOTA POR INTERESSES PESSOAIS. POIS FAZ OU QUER FAZER PARTE DO CABIDE DE EMPREGOS (CC's) QUE VIROU A PREFEITURA DE GRAVATAÍ.

30/09/2012 - 22:01

carlos muller: Meu caro dolliver.dot Voce deve realmente achar que todos são ignorantes e aceitam tudo que demonstram e querem que os outros acreditem. Daniel Bordignon deve esplicaçães até mesmo com a falça declaração de bens feita perante a justiça eleitoral. De uma hora para outra o mesmo que sempre declarou apenas um carro, aparece distribuindo panfletos e assinado, declarando que tudfo que conseguiu na vida pública foi um carro e uma casa. Derrepente surgiu uma casa ? Será que teremos mais surpresas? Esta é a eleição do ficha limpa e muitas coisas ainda terão de ser esclarecidas. Agora ou depois. Mas serão.

01/10/2012 - 10:26

Joao Carlos Barbosa: A pesquisa não tem base, 400 pessoas é muito pouco para o universo de eleitores de Gravatai.

01/10/2012 - 10:46

ELENICE ADAM: Faz cinco anos que vim para Gravatai,mas via o crescimento da cidade quando o prefeito era Daniel Bordignon, mas infelizmente a cidade parou no tempo quando ele deixou de ser prefeito. Por isso eu quero justiça para Gravatai. QUE VENÇA O MELHOR. DANIEL BORDIGNON, PARA A CIDADE CRESCER NOVAMENTE. Acredito nele e na sua vitória.pois foi um prefeito que soube fazer por Gravataí. não moro em gravataí já faz uns 10 anos mas morei ai por muito tempo , tenho entes queridos na cidade ,vou todos os dias e vejo que gravataí está parada no tempo.

02/10/2012 - 17:12

Silas: só quem vota em Marco Alba é cego, Marco Alba é o mais corrupto de todos. Gravataienses vão votar em Bordignon pq não quererm e nunca vão querer Marco Alba. Só quem viu Debate TVCOM reconhece quem é mais capaz em dialogar, o que é mega útil hj na politica, dialogo/negociação com outros politicos(verreadores).

02/10/2012 - 23:04

claudio : Concordo plenamente com o amigo Carlo Muller, pois como pode um jornal tão idiota destes que é completamente dominado e mandado pelo PT mostrar em sua pesquisa que o candidato que na realidade nem esta confirmado como tal por ter a ficha suja, aparecer em primeiro nas pesquisas para prefeitura e lidera tb o indice de rejeição Marco Alba vencerá e Clebes Mendes como vereador vão fazer a diferença em nossa cidade.

02/10/2012 - 23:41

Marcelo Pereira: Por favor, que pesquisa engana bobo. Esse jornal Correio de Gravataí é uma piada. Só quem mora em Gravataí sabe que Marco Alba vai ganhar a eleição, é notório a vantagem do PMDB, em qualquer lugar da cidade, seja na igreja, no bar, na faculdade, nas ruas etc..

03/10/2012 - 16:07

Paula Szortyka: Não concordo com a pesquisa, pq se a margem de erro é de 5%, então houve um empate técnico (Bordignon X Marco Alba)... Pra mim, esta pesquisa é encomenda do PT... Disparado pra mim é mais de 15% de vantagem... Acho q o jornal, como uma fonte imparcial de notícias, tem que medir um pouco as palavras na hora de divulgar suas manchetes...

04/10/2012 - 08:53

jose alexandre teixeira cardoso: Bem queridos eleitores nos parece que a pesquisa aponta um líder mas no entanto salienta um grande número de indecisos, o que no resultado final evidenciará uma diferença digamos de fato e que boa parte da população de nossa cidade no item rejeição lamenta um fato que infelizmente é concreto isto,apesar de uma autonomia segura e repleta de apoio na massa petista trará este lamento uma negatíva a este nobre concorrente que evidenciou algumas notas positivas a nossa cidade se Reeleito Caro Daniél nos dê de presente Uma Administração Coerente e sem qualquer resquicio de injustiça nobre con corrente e de outro lado Aponta Marco Alba que geriu a cidade e trouxe certos pontos a merecer boa nota mas ...Derrapou com nós Gravataienses em alguns méritos Se eleito Marco Alba Dê a nós simplesmente uma administração Segura Prometa.Anabel em terceiro como disse o numero altíssimo de indecisos poderá julgar em último aquele que nunca tivera uma incerteza que comprometesse sua marabilhosa carreira que é a política e nele podemos acometer como instrumento de justiça nas finanças e economias desta bela cidade onde moro Anabel Lorenzi .. se eleita ...cuidado com aqueles que te cercam eles procurarão qualquer rastro pra te derrubar a Rita PT sabe bem disso ela foi minha diretora quando estudante e não revelou a nós como alunos qualquer ato de falta ética que dirá moral, tens o papel de liderar uma vanguarda que voce já demonstrou como vereadora em nossa tribuna uma forte fiscalização orçamentária o que sem mais confio em voce como mulher honrar se eleita esta massa tão judiada pelas politicas equivocadas beneficiar as leis fiscais dos vereadores e trabalhar corajosamente com estes na busca de soluções inovadoras para nossa cidade como a exemplo atrair para nós Mais faculdades ,Licitações economicamente viáveis com nossos cofres e enfim dar o seu melhor.Ao restante que fatalmente aponta em um prisma ético o deposito de meu povo parcialmente confiável a voces digo que trabalhem pelo melhor mostrem seus potenciais trabalhem em equipe mesmo com aqueles que sao de suas oposições lembren-se que trabalham por Gravataí e por isto a união a seus méritos lhes trarão futuros bons cargos como vereador ou deputados quem sabe enfim um abraço a todos e meus mais sinceros votos de sucesso político a vocês e que o eleito ou eleita trabalhe pelo nosso povo que a sigla final seja "GRAVATAI-RS BRASIL"

06/10/2012 - 21:33

crislei: vamos anabel! queremos uma pessoa para governa nossa cidade que tenha ficha criminal limpa,de que adianta fazer pracinha em gravataí mas encher o bolso de dinheiro do povo.vamos mudar. dale anabel

07/10/2012 - 06:35

Dubal: Não podemos levar em consideração declarações de uma pessoa que não sabe ao menos escrever: ESPLICASÃO e FALÇA não são aceitas como respostas e ainda por cima para chamar os outros de ignorantes. Primeiro alfabetize-se e, após isso, discuta política.

07/10/2012 - 13:50

carlos muller: Esperava que o mar vermelho dissesse algo a respeito do que escrevi anteriormente. Mas não estou escrevendo para cobrar, e sim para dizer aos que ainda nutriam esperanças de um PT forte e imbatível que esta era passou. A conciencia popular mudou junto com as redes sociais que expressam melhor sua opinião do que qualquer pesquisa encomendada. Isso provou mais uma vez a utilização da mídia como o correio de Gravataí (agora vendido)sempre serviu para mostrar uma realidade distorcida. Não é uma competissão pessoal mas de interesse público, o mesmo que paga os salários dos nossos governantes.

09/11/2012 - 10:40

marlon camargo: Mais uma vez o eleitorado do daniel vai votar em vao a candidatura sera impugnada novamente leiam jornais.....