Cachoeirinha 27 de Junho de 2017

Alvorada

Campanha do Agasalho em Alvorada

Já distribuiu mais de nove mil peças beneficiando centenas de famílias

Já distribuiu mais de nove mil peças beneficiando centenas de famílias Campanha do Agasalho em Alvorada / Foto: CCS

A Loja Social, que disponibiliza roupas e demais itens arrecadados na Campanha do Agasalho de Alvorada, é um sucesso que vem beneficiando centenas de famílias. Passaram pelo local até o dia 24 de julho 1.641 pessoas que escolheram 5.413 peças para elas e seus familiares. Até o dia 24 deste mês 9.013 peças já haviam sido disponibilizadas à comunidade com os donativos arrecadados na Campanha do Agasalho, iniciada em 29 de maio, quando também foi inaugurada a Loja Social.
Além dos itens disponibilizados na Loja Social foram repassadas 3.600 peças a nove entidades sociais, cada uma recebendo 400 peças. Foram beneficiadas as associações Esperança de um dia melhor; Comunitária do Umbu; Acata; Seame; Amar é cuidar; do Bairro Umbu; dos Moradores do bairro Formosa; dos Catadores da Torotama e a creche da Tia Neninha.

Na Loja Social as pessoas beneficiadas pela ação podem escolher os agasalhos que melhor se adaptam a elas e seus familiares. Antes devem se dirigir a um Centro de Referência de Assistência Social - CRAS- no município e pegar um bilhete que informa quantas peças poderão ser escolhidas na Loja de acordo com a realidade socioeconômica de cada família. O local tem recebido diariamente um número expressivo de pessoas que manifestam satisfação com o serviço prestado. O Prefeito Professor Serginho destacou que "o modelo adotado na Loja Social acolhe com mais dignidade e respeito os beneficiados pela ação". A Loja Social fica na Rua Wenceslau Fontoura, 126, no Bairro Nova Americana.

A Campanha do Agasalho é coordenada pelo Gabinete da primeira-dama em conjunto com as secretarias do Trabalho e da Assistência Social e a de Direitos Humanos. Ações de coleta de donativos são realizadas nos bairros da cidade além de a comunidade poder repassar suas doações nos diversos pontos de coleta espalhados pelo município.

A primeira-dama Maria Zoréti agradece a participação de toda a população de Alvorada na campanha: "A comunidade de Alvorada tem sido muito prestativa na mobilização para a doação dos agasalhos e demais itens arrecadados na Campanha. A Campanha continua e precisamos de mais agasalhos para auxiliarmos a comunidade, especialmente nestes dias em que o inverno tem se mostrado mais rigoroso. Centenas de famílias já foram beneficiadas pela ação da Prefeitura e só na Loja Social já passaram mais de mil e 600 pessoas que puderam escolher os agasalhos que melhor se adequam para elas e seus familiares."


Secom/PMA

 




Data de publicação: 29/07/2013 - 11:33:23

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadePublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086