Cachoeirinha 26 de Novembro de 2014

Geral

Campanha Natal sem Fome tem arrecadação bem menor

Esse ano a campanha arrecadou menos do que no ano passado

Esse ano a campanha arrecadou menos do que no ano passado A 18ª edição da Campanha Natal sem Fome chega na reta final com menos doações - Foto: Divulgação

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A 18ª edição da Campanha Natal sem Fome dos Sonhos chega à reta final no Rio, reunindo até amanhã (16), no centro da cidade, lideranças comunitárias em um grande mutirão para separar e embalar os brinquedos arrecadados nos últimos meses. Até a manhã de hoje (15) foram recebidos 59 mil brinquedos, número bem inferior ao do ano passado, quando foram recolhidos quase 180 mil presentes. 

Há 200 pontos de coleta espalhados pelo estado, incluindo dez estações do metrô, com cartazes que caracterizam a campanha.   

A coordenadora do Natal sem Fome dos Sonhos, Valeska Xavier, disse que espera que as doações aumentem nos últimos dias de coleta. Segundo ela, o maior número de doações vem de grandes empresas parceiras e neste ano as bonecas foram o brinquedo mais arrecadado. Ela explicou que o cidadão fluminense também contribuiu bastante nos postos de coleta, e vários segmentos da sociedade se mobilizaram para a realização da campanha.  

"Até agora arrecadamos 59 mil brinquedos, esperamos nesses dois dias uma quantidade maior para a gente fazer um Natal mais feliz de várias crianças. A campanha começou no dia 29 de outubro, Dia do Livro, e termina agora no dia 18 de dezembro com a entrega dos brinquedos aos agentes sociais que fazem parte da rede e estão o ano inteiro conosco. São esses líderes que levam os brinquedos para as comunidades carentes do estado antes da noite de Natal", disse. 

Além dos brinquedos, livros também são arrecadados para alimentar os espaços de leitura nas bibliotecas móveis que são organizadas por esses agentes sociais em suas comunidades. Até o momento foram arrecadados 200 livros, em sua maioria infantojuvenis. Os brinquedos e livros são divididos igualmente entre as lideranças comunitárias para a distribuição no Natal.

A coordenadora informou que o mutirão é aberto ao público que estiver disposto a ajudar, no Centro Cultural Ação da Cidadania, que fica na Avenida Barão de Tefé, 75, próximo à Praça Mauá, no centro da capital. Valeska lembrou que os brinquedos devem ser doados em bom estado, e fez um apelo às empresas para que façam mais doações. Todos os brinquedos e livros arrecadados serão distribuidos entre as cerca de 700 comunidades carentes cadastradas pela Ação da Cidadania.

Um dos integrantes da Associação de Jardim Queimados, na Baixada Fluminense, Sandro Macedo, explicou que são desenvolvidos projetos de cidadania com educação para as crianças durante o ano até a entrega dos brinquedos.

"Temos cursos para educar as crianças, porque há muitas analfabetas, e no final do ano doamos brinquedos para elas no Natal. As crianças são muito carentes na comunidade e essa doação ajuda. Os livros também incentivam a alfabetização das crianças. Como lá é um ponto de referência muito popular, há muita criança e quando a gente chega tem que contar e selecionar os brinquedos direitinho para não dar confusão. Se a gente for dando os brinquedos, não dá vazão", afirmou.




Data de publicação: 15/12/2010 - 13:48:07

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadeWCI mais novoPublicidadeIvalnei Teixeira de Borba Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade estetica_e_beleza/afiliados/300x250.gif
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086