Cachoeirinha 22 de Junho de 2017

Sapucaia do Sul

Caravana do RS Mais Igual reúne beneficiários

Caravana da Inclusão do RS Mais Igual e da Plenária do Bolsa Família

O governador Tarso Genro participou neste sábado (08), em Canoas, da Caravana da Inclusão do RS Mais Igual e da Plenária do Bolsa Família, iniciativas da Casa Civil e da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social, respectivamente. A atividade reuniu cerca de 2 mil pessoas no ginásio do Centro Olímpico Municipal e teve como finalidade ampliar o acesso dos beneficiários do Bolsa Família aos demais programas de assistência social dos governos do Estado e Federal.

Tarso chamou a atenção para a importância de as famílias procurarem os programas sociais do Governo "Os gaúchos têm o direito de acessar a mais de uma dezena de programas, que vão desde as tarifas sociais para energia elétrica e telefônica até o auxílio-gestante e uma série de cursos gratuitos de qualificação profissional. Não deixem de procurar os seus direitos". Ele mandou, ainda, um recado especial às mulheres: "São vocês, mulheres mães de família, que cuidam dos filhos e da casa, que tem o dever de administrar estes recursos do Bolsa Família e da complementação de renda que o Governo do Estado oferece. Vocês sabem que uma boa alimentação e uma boa orientação são o primeiro passo para que seus filhos estudem e possam ir atrás de qualificação profissional, garantindo um futuro melhor para toda a família".

O coordenador do RS Mais Igual e secretário chefe da Casa Civil Carlos Pestana apresentou os novos critérios para receber a complementação de renda do programa RS Mais Igual. "O Governo do Rio Grande do Sul assumiu o desafio de combater a pobreza extrema no Estado. Em parceria com o Governo Federal, estamos criando as condições para que isso aconteça. Com a ampliação do Bolsa Família, nenhuma família gaúcha, com crianças de zero a seis anos, terá renda mensal inferior a R$ 100 por pessoa". A nova etapa do programa atenderá a 98 mil famílias, o que representa cerca de 360 mil pessoas no Estado. Na região, que inclui os municípios de Canoas, Esteio e Sapucaia, 3.724 famílias serão atendidas.

Três mulheres beneficiadas pelo RS Mais Igual subiram ao palco para receber, simbolicamente e em representação a todos os demais beneficiários, os seus cartões Bolsa Família. "Tenho três filhos e este dinheiro é indispensável para que eu alimente as minhas crianças. Com isso, eu consigo dar o melhor para eles", afirmou Mara Nascimento, 32 anos e moradora de Canoas.

O secretário de Trabalho e Assistência Social, Luis Augusto Lara, que coordenou a Plenária do Bolsa Família, fez uma explanação detalhada sobre cada um dos programas sociais oferecidos pelo Governo e orientou às pessoas a procurarem as prefeituras municipais para se inscrever no Cadastro Único, condição inicial para acessar aos benefícios: "Por desconhecimento, muitas vezes, as pessoas deixam de aproveitar as oportunidades que o Governo disponibiliza e que são um direito que vocês têm. Estas oportunidades podem mudar as suas vidas. Aposentadoria para as donas de casa, cursos de qualificação profissional, auxílio às gestantes e aos bebês com até seis meses de vida são apenas alguns exemplos", disse Lara

O prefeito de Canoas e anfitrião da atividade, Jairo Jorge, lembrou que o Bolsa Família resgatou mais de 40 milhões de brasileiros da miséria e que no Rio Grande do Sul o programa é referência e propulsor para a garantia de melhores condições de vida e um futuro digno.

A atividade contou com a presença de prefeitos da região e de deputados estaduais e federais. Três unidades do Sine Móvel, da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), realizaram centenas de atendimentos para intermediação ao emprego, encaminhamentos de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Seguro-desemprego e inscrições e informações sobre os cursos de qualificação profissional.

Números de beneficiários da complementação de renda oferecida pelo Estado:

Municípios Famílias Beneficiadas
Canoas 2370
Sapucaia do Sul 751
Esteio 603


Secom/RS

 




Data de publicação: 10/06/2013 - 16:42:38

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadePublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086