Cachoeirinha 22 de Junho de 2017

Porto Alegre

Casas da Vila Hípica entram em fase de acabamento

A prefeitura deu início à construção do primeiro bloco de 29 sobrados

A prefeitura deu início à construção do primeiro bloco de 29 sobrados Construção de moradias e regularização fundiária beneficiará 122 famílias - Divulgação

A prefeitura deu início à construção do primeiro bloco de 29 sobrados na Vila Hípica, no bairro Cristal, zona Sul da cidade. Nas seis casas térreas, estão em execução os revestimentos internos. A execução do acabamento marca o avanço da obra, que faz parte do conjunto de ações do Programa Integrado Socioambiental (Pisa) e é coordenada pela Secretaria Municipal de Gestão (SMGES) e supervisionada pelo Departamento Municipal de Habitação (Demhab). Com investimento de aproximadamente R$ 4,1 milhões, a obra beneficia 122 famílias, moradoras do local há mais de dez anos.

Nesta semana, serão instalados forro, piso, esquadrias e, nos sobrados, também escada. Os detalhes de revestimento, como reboco interno e piso, foram sugeridos pela própria comunidade em reuniões com o grupo técnico que supervisiona e executa a obra. No outro bloco de sobrados, ainda estão sendo colocadas as coberturas.

Após o reconhecimento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), na vistoria realizada semana passada, a coordenadora do Pisa, Márcia Rodrigues, destacou a importância da obra e avaliou os resultados positivos. "É o nosso comprometimento que está se materializando. O esforço e a dedicação empregados visam à entrega de um trabalho de qualidade à comunidade", afirmou.

Creche e associação - Ainda está em andamento a construção da creche para 120 crianças, com a instalação da cobertura, e a sede para a associação de moradores local, em fase de acabamento, que contará com espaço para instalação de Serviço de Apoio Socioeducativo (Sase). No plano viário, estão sendo colocados blocos de concreto intertravados em duas das seis vias previstas no projeto. Ainda há duas ruas que serão reformadas, somando mais de 400 metros de ruas pavimentadas no local. As ruas com acesso para carro terão 5,5 metros de largura.

O projeto da Vila Hípica prevê a implantação de uma praça de 420 metros quadrados, regularização urbanística e fundiária e reestruturação da infraestrutura local, com instalação de redes de água, esgoto e energia elétrica.

Secom/PMPA

 




Data de publicação: 12/05/2013 - 20:50:41

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadePublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086