Cachoeirinha 29 de Abril de 2017

Cachoeirinha

Ciclo de Formação Pedagógica reúne 400 professores

A parceria entre a instituição e os colégios superou as expectativas

A parceria entre a instituição e os colégios superou as expectativas Ciclo de Formação Pedagógica reúne 400 professores / Foto: Viviane Paim Mariot

O Ciclo de Formação Pedagógico, realizado de 15 a 18 de julho, no Cesuca, reuniu cerca de 400 professores das escolas da rede estadual de Cachoeirinha. A parceria entre a instituição e os colégios superou as expectativas, segundo o coordenador de Ingresso e Marketing da Faculdade Inedi, Marlon Anfrízio Pereira.

A programação teve palestras e oficinas com os temas: "Avaliação Emancipatória", "Alfabetização e Letramento", "Oficinas de Matemática", "Metodologia da Pesquisa", "Valores e Ética", "Recursos Tecnológicos", "Metodologia da Pesquisa" e "Virtudes e Valores".

O encerramento do evento, que aconteceu na quinta-feira (18), contou com a palestra "Processos Inclusivos", ministrada pela professora e Assessora da Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre (Smed), Susi Rodrigues de Sá. Na última palestra do evento, foram abordadas questões sobre educação especial, legislação, inclusão e a postura do aluno especial na escola regular, além da diversidade no âmbito escolar.

Conforme a mestre em educação, o objetivo é transmitir a experiência como professora e assessora da Smed, na qual atua há 24 anos. Graduada em Letras, Susi Sá é também professora no Programa de Pós-Graduação do curso de Psicopedagogia em Porto Alegre, possui Especialização em Psicopedagogia, Educação Infantil, e especialista em Psicopedagogia Clínica no Espaço Psicopedagógico de Buenos Aires - EPsiBA.

De acordo com a professora dos ensinos fundamental e médio da Escola Estadual Mascarenhas de Moraes, Marina Cunha, o evento foi muito positivo e esclarecedor. "Foi uma oportunidade de observar e refletir questões para a prática em sala de aula, além de retomar assuntos fundamentais para a área da educação", salientou.

Para a coordenadora pedagógica e vice-diretora da Escola Mascarenhas de Moraes, Magali Pires, os encontros foram excelentes, além da oportunidade de parceria com o Cesuca, considerada referência em qualidade de ensino superior na região. "As palestras trouxeram aos participantes novas visões não só na graduação, mas no ensino da escola básica", afirmou.

Assessoria de Imprensa

 




Data de publicação: 25/07/2013 - 19:25:58

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadeWCI mais novoPublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086