Cachoeirinha 29 de Abril de 2017

Cachoeirinha

Confirmada Dilma do PT à reeleição para Presidente

Dilma defende campanha “alto astral”."Nunca fiz política com ódio.Não tenho rancor.

Dilma defende campanha “alto astral”."Nunca fiz política com ódio.Não tenho rancor. Dilma e Lula

Nacional

Depois de ser confirmada como candidata do PT à nova corrida ao Palácio do Planalto, neste sábado (21), Dilma defendeu uma campanha política pautada pelo alto-astral e convocou militantes a espalharem alegria.  

— A nossa campanha precisa ser uma festa do alto astral, abaixo ao pessimismo, ao baixo astral, no Brasil as grandes vitorias são construídas com o fermento da alegria.    

A candidata do PT seguiu o discurso iniciado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pediu política sem ódio.  

— Nunca fiz política com ódio. Não tenho rancor de ninguém, mas também não me ajoelho. Não perco meu tempo odiando pelo rancor do meu adversário, isso não traz nenhuma força, nenhum mérito a ninguém até porque tenho mais que fazer, tenho um País para governar e um povo para defender.   

Ao lado de Lula, PT lança Dilma como candidata do partido à reeleição

Em discurso de aproximadamente uma hora, Dilma prometeu um novo ciclo de desenvolvimento para o País. Ao lado de Lula, seu padrinho político, disse que o Brasil tem que aproveitar seu novo momento.   

— Temos agora uma oportunidade rara, nós criamos as condições para defender os grandes resultados. Temos força para anunciar que um novo ciclo de desenvolvimento, que manterá os dois pilares: a solidez econômica e políticas sociais.   

Como bandeiras para o próximo mandato, Dilma citou a criação de um Plano de Transformação Nacional. Fazem parte do plano de governo, programas como o Brasil Sem Burocracia e o Banda Larga Para Todos e o aperfeiçoamento do Mais Médicos, o Pronatec, o Luz Para Todos.  

Leia mais notícias de Política e Brasil

A presidente aproveitou para alfinetar a oposição e lembrar “o que não foi feito pela oposição”. Dilma destacou o enfrentamento da crise internacional e disse que nunca abriu mão das políticas econômicas de valorização do salário mínimo e do emprego como remédio para o problema.  

— O nosso País não se abateu, não se ajoelhou como fazia. O Brasil soube defender o que era mais importante, o emprego e o salário do trabalhado. Antes arrochava os salários, com essa política desastrosa, alienavam nosso futuro, não enfrentavam só a crise, alienavam o futuro do País.   

Copa

Dilma comemorou o a realização da Copa e disse que Mundial deu uma goleada nos pessimistas.    — A copa está dando uma goleada descomunal nos pessimistas, naqueles que falaram que no Brasil não teria Copa. Por isso, a nossa força está nos fatos que sonhamos.   A presidente também pediu que os brasileiros apoiem e torçam pela seleção brasileira.   

A euforia com o andamento da Copa foi demonstrada também por Lula, citando o que deu certo no Mundial.    

— Os estádios funcionaram, o metrô funcionou, os voluntários estão dando um show. A gente não tem que brigar com as pessoas que ficaram anos torcendo para dar errado.  

Lula comentou ainda os xingamentos sofridos pela presidente durante abertura do Mundial, em São Paulo.   

— O comportamento das pessoas que falaram palavrões para a presidente não era uma questão menor porque ali a impressão é que todo mundo tinha passado por escolas, e o que eu disse e repito é que a escola dá ensinamentos específicos, mas educação a gente aprende é na casa da gente com pai e mãe.   

Segundo Lula, a atitude serviu como combustível para a campanha.   

— Acho que o que aconteceu com ela na Copa, me fez dobrar todo e qualquer esforço para elegê-la.  

Redação





Data de publicação: 21/06/2014 - 22:53:58

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadeWCI mais novoPublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086