Cachoeirinha 27 de Junho de 2017

Gravataí

CRAS São Judas Tadeu tem espaço ampliado

Inaugurada na manhã desta terça-feira (14) uma sala de aproximadamente 50 metros quadrados

Inaugurada na manhã desta terça-feira (14) uma sala de aproximadamente 50 metros quadrados Secretário confraterniza com técnicos e usuários do Cras

Cerimônia também prestou homenagem às mães pela data celebrada no último domingo
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) São Judas Tadeu, do Parque Florido, integrante dos programas da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), inaugurou na manhã desta terça-feira (14) uma sala de aproximadamente 50 metros quadrados para atividades dos pacientes.

Com a presença do secretário de Governança Comunitária, Acimar da Silva, representando o prefeito Marco Alba, e do secretário da SMFCAS, Marcelo Soares, a comunidade ainda prestou homenagem às mães, pela data celebrada no último domingo. Um bolo decorado serviu para simbolizar uma festa de 15 anos, comemoração que a maioria das mães frequentadoras do programa não teve.

O "parabéns a você" complementou a lembrança da equipe que é coordenada pela assistente social Sibele Brito da Silva desde junho do ano passado. Ela agradeceu às parcerias que permitiram a festa de confraternização, em especial a Andréa Doces.

Acimar destacou a importância do serviço que vem sendo prestado à população,ressaltando que o atendimento às famílias carentes é um dos compromissos sociais que têm o maior cuidado de parte da administração. O secretário Marcelo lembrou que na reformulação administrativa o prefeito fez questão de incluir a família na nomenclatura da Secretaria de Assistência Social, por entender que o núcleo familiar é o sustentáculo da sociedade e por isso merecedora de atenção das políticas públicas.

ATENDIMENTO - O CRAS São Judas Tadeu é referência na região que tem uma população de cinco mil habitantes, tendo como meta o atendimento anual de 1,2 mil famílias. Conforme a assistente social Raquel Amaral, coordenadora da Proteção Social Básica, este número tem sido superado, e o objetivo das ações é fortalecer os vínculos familiares e comunitários, atuando na prevenção das situações de risco. Além do São Judas Tadeu, Gravataí conta com outros três CRAS: no Centro, no Barro Vermelho e no Barnabé.

Usuárias valorizam oportunidades em oficinas
Na parte da tarde, as usuárias foram homenageadas pela passagem do Dia das Mães. Na nova sala foram reunidas as alunas da Oficina de Geração de Renda e Customização. A oficineira Isamara Pinto Bareto informa que tem 15 alunas. "Atualmente, estão aprendendo a fazer fuxico, após esta etapa irei ensiná-las a fazer Capitonê, Craquelê e Bijuterias", explica.

Luciane Limas dos Santos conta que está cadastrada no CRAS no Programa de Atendimento Integral das Famílias (Paif). Ela tem seis filhos e leva os dois pequenos juntos às oficinas. "Estou aprendendo bastante nas oficinas que nos são dadas", afirma.

Paula Tisiana da Silva tem quatro filhos. "Comecei a frequentar o Paif e me inscrevi no Pronatec. Estou formada em dois cursos, o de manicure e cabeleireira. Quero fazer mais cursos", relata.

Juçara Rodrigues tem sete filhos e recebe o Bolsa Família. "Meu marido está em casa e não pode trabalhar, faço meu artesanato para vender e ter uma renda extra. O CRAS me ajuda bastante", observa a usuária.

Resumo:
Endereço: Rua Félix Rodrigues, 55, na parada 62 da Avenida Dorival de Oliveira;
Atendimento: de segunda a sexta;
Horário: das 8h30min às 17h30min.

 

Secom/PMG

 

Veja mais fotos
CRAS São Judas Tadeu tem espaço ampliado CRAS São Judas Tadeu tem espaço ampliado CRAS São Judas Tadeu tem espaço ampliado



Data de publicação: 14/05/2013 - 22:01:13

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadePublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086