Cachoeirinha 27 de Junho de 2017

Canoas

Curso de idiomas prepara empresas para a Copa 2014

A qualificação dos segmentos envolvidos como o turismo ou próximos ao turismo

A qualificação dos segmentos envolvidos como o turismo ou próximos ao turismo A qualificação dos segmentos envolvidos como o turismo ou próximos ao turismo / Foto: Divulgação Secom Canoas

A qualificação dos segmentos envolvidos como o turismo ou próximos ao turismo é proposta da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) que utiliza como política, o desenvolvimento e o aprimoramento dos serviços em diversas áreas. Nesta manhã (04), o titular da Secopa, Marcus Vinícius Machado, o Quinho, apresentou na empresa canoense de ônibus, Sogal, a proposta da inserção de cursos de idiomas Pronatec, In Company, ou seja, toda a estrutura do curso, de professores e material didático presentes na empresa para atender os colaboradores. Serão 100 vagas nesta modalidade para empresas do município e, na Sogal, 30 colaboradores que participarão do curso de 180 horas com início no dia 1º de agosto, acompanharam a apresentação.

O grande diferencial, segundo o secretário Marcus Vinicius é que estes cursos se adaptam à rotina da empresa. "Através do sentimento dos funcionários de carga horária, de dias e de intensidade é que vai se especificar o número de horas e os cursos a serem realizados semanalmente. Facilita o acesso ao conhecimento de uma forma em que o colaborador não tenha que se deslocar do seu local de trabalho", explicou. Conforme ele, esta modalidade conta ainda com adicional de colaborar com transporte e de alimentação se assim houver necessidade. "É bom para todos os funcionários, não só durante a Copa, mas no mercado de trabalho futuro", elogiou Everton Bitencourt, auxiliar de RH da empresa.

A questão da qualificação é muito mais ampla, de acordo com Marcus Vinicius, pois além disto, com o Pronatec Copa, a Secopa possui outros cursos técnicos e prevê formar mais de mil cidadãos até a Copa de 2014. A captação de instrutores para outros segmentos também é uma relidade na Secretaria, como o do idoso onde já age em parceria com o Centro de Convivência do Idoso (CCI). "É um público que tem experiência, é acolhedor e conhecedor do nosso município e também terá curso de idiomas".

 

Secom/PMC

 




Data de publicação: 04/07/2013 - 12:15:22

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadePublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086