Cachoeirinha 27 de Junho de 2017

Gravataí

Descartada morte por Gripe A em Gravataí

Cidade já teve até quinta-feira seis casos confirmados, mas nenhum resultou em morte

Cidade já teve até quinta-feira seis casos confirmados, mas nenhum resultou em morte A Farmácia Municipal é um dos locais onde o cidadão pode receber o Tamiflu. Foto Divulgação

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou, nesta quinta-feira (19), que o homem de 38 anos que morreu no Hospital Dom João Becker, na sexta-feira (13), não tinha o vírus da Gripe A (H1N1). Gravataí já constatou, até o momento, seis casos da doença, mas nenhum deles fatal. Para ter acesso ao medicamento inibidor da gripe A, o Tamiflu, basta que o cidadão compareça com a receita à Farmácia Municipal ou à Farmácia Popular. O Serviço de Urgência e Emergência (SUE) 24 Horas também dispensa o medicamento em horário integral.

De acordo com o secretário de saúde municipal, Régis Fonseca, todas as determinações do Ministério da Saúde estão sendo seguidas. “Dependemos das diretrizes do governo federal para imunizarmos a população. É importante que, em caso de surgir qualquer dos sintomas da Influenza A, a pessoa procure a unidade de saúde mais próxima e não faça automedicação”, ressaltou.

O que é gripe A (H1N1)?
É uma doença respiratória aguda, causada pelo vírus A (H1N1). Seus sintomas são semelhantes aos da gripe comum: febre alta e tosse. Mas em alguns casos também podem aparecer: dores de cabeça e no corpo, garganta inflamada, falta de ar, cansaço, diarreia e vômitos.

Como é transmitida a Gripe A (H1N1)?
É transmitida de pessoa para pessoa, especialmente através de tosse ou espirro. Algumas pessoas podem se infectar entrando em contato com objetos contaminados.

O que devo fazer para a prevenção da Gripe A (H1N1)?
Para proteger as pessoas próximas, cubra sempre o nariz e a boca quando espirrar ou tossir. Lave as mãos frequentemente, com água e sabão, ou use álcool gel a 70%, porque você pode ter tocado uma superfície que contenha saliva de uma pessoa infectada e ao levar as mãos à boca ou aos olhos pode se infectar. Sempre que possível, evite aglomerações ou locais pouco arejados. Evite contatos diretos, como beijos e apertos de mãos. Mantenha uma boa alimentação e hábitos saudáveis. 

Fonte: Secom




Data de publicação: 21/07/2012 - 09:08:45

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadePublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086