Cachoeirinha 22 de Junho de 2017

Gravataí

Dia do Idoso é comemorado com diversas atividades

Ginástica, apresentações artísticas marcaram a confraternização em Gravataí

Ginástica, apresentações artísticas marcaram a confraternização em Gravataí

Em comemoração ao Dia Municipal do Idoso, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria de Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SMTCAS), realizou na tarde desta terça-feira (26/07), uma série de atividades no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Aldeia dos Anjos. O evento contou com a participação de usuários dos quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Município. 

Com a presença majoritária de um público na faixa etária dos 60 aos 80 anos, a comemoração teve início com uma dinâmica de integração baseada em movimentos rítmicos e alongamento coordenada por representantes da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer (SME). Em seguida, foi exibida uma retrospectiva, em fotos, dos melhores momentos dos grupos do CRAS, incluindo passeios, bailes e a participação na 5ª Conferência Municipal do Idoso, realizada em abril de 2011. 

As apresentações artísticas dos CRAS Barnabé, Barro Vermelho, Centro e Cohab foram aguardadas com expectativa pelo público presente. Coordenados por uma professora do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e vestindo camisetas confeccionadas nas oficinas de customização, os participantes das oficinas de Dança realizaram a apresentação de ritmos variados, do samba ao rock dos anos 50 e 60, passando pela dança do ventre. No final do evento, músicos locais apresentaram shows individuais e convidaram o público para dançar ao som de xotes, vaneras e outros ritmos tradicionais dos bailes. 

Conforme destacou a coordenadora dos Serviços de Proteção Básica, responsável pelos CRAS, Adriana Neves, a comemoração do Dia Municipal do Idoso busca valorizar os programas e oficinas desenvolvidos especialmente para esta população. “A data de hoje chama a atenção para o idoso e este momento serve de integração entre os núcleos. A equipe dos centros de referência, os oficineiros e os usuários, cada um contribuiu para esse clima festivo”, declarou. 

A moradora do Parque dos Anjos, Ingrid Tiepner, está entre os 10% da população de Gravataí que está acima dos 60 anos, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ela destaca a atenção que recebe nos Centros de Referência. “A equipe que nos atende é espetacular”, ressaltou. Usuária do CRAS Centro, Antonieta de Abreu, 74 anos, também concorda com a amiga. “É maravilhoso poder participar de todas essas atividades feitas com carinho para nós, idosos”, elogiou.

Prestigiaram o evento os assessores das Políticas Públicas para o Negro, Jairo Santerra, e para o Idoso, Maria Enir Silva dos Santos, e o presidente do Conselho Municipal do Idoso, José Carlos de Moraes.

Atenção ao Idoso
A comemoração do Dia Municipal do Idoso marca o compromisso da gestão municipal com a terceira idade através de iniciativas voltadas ao idoso, como a Assessoria de Políticas Públicas para o Idoso, o Centro de Atenção à Saúde do Idoso e a assinatura do termo de cooperação entre a Prefeitura e a 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM), que ocorreu no dia 13/07, para a criação do Posto Policial de Atendimento ao Idoso. 




Data de publicação: 26/07/2011 - 17:11:24

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadePublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086