Cachoeirinha 29 de Maio de 2017

Cachoeirinha

Exposição de veículos "acidentados" faz alerta

Exposição de veículos "acidentados" alerta para a prevenção de acidentes de trânsito

Exposição de veículos "acidentados" alerta para a prevenção de acidentes de trânsito

O Maio Amarelo busca mobilizar a sociedade nas ações voltadas à conscientização como a realizada pela Secretaria de Segurança e Mobilidade, através do Programa de Educação para o Trânsito


A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade realizou na tarde desta sexta-feira, 5, uma ação educativa na Av. Flores da Cunha. Um carro e uma moto "acidentados" foram expostos próximo à esquina com a Av. João Batista de Souza, onde os motoristas e pedestres foram abordados para a entrega de materiais educativos. 
A ação é alusiva ao Maio Amarelo, mês dedicado à prevenção de acidentes de trânsito. Na faixa que permanecerá no local, o alerta: "Sua pressa vale uma vida?".
O prefeito Miki Breier participou da atividade entregando panfletos com orientações e conversando com condutores. "Tenho muito carinho pelo trabalho da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, pois liderei por 10 anos a Frente Parlamentar por um Trânsito Seguro. A blitz educativa é muito importante porque envolve a comunidade". 
Para ele, o objetivo do governo não é a aplicação da multa, mas "que as pessoas respeitem as leis e desenvolvam a gentileza no trânsito e na vida". O comerciante Fernando Duarte, de 53 anos, concordou. "É preciso fazer cumprir a legislação de trânsito. As pessoas precisam se conscientizar disso, por isso achei muito importante esta atividade e muito significativa a exposição dos veículos destruídos".
O evento do Programa de Educação para o Trânsito da Diretoria de Mobilidade contou com a parceria do Corpo de Bombeiros de Cachoeirinha e da ONG de Resgate Voluntário Anjos do Asfalto.
O Movimento Maio Amarelo busca mobilizar a sociedade nas ações voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.
Se não houver redução dos índices, a OMS estima que 1,9 milhão de pessoas podem morrer no trânsito em 2020 (passando para a quinta maior causa de mortalidade) e 2,4 milhões, em 2030. Nesse período, entre 20 milhões e 50 milhões de pessoas sobreviverão aos acidentes a cada ano com traumatismos e ferimentos.

ESCRITO POR  VANESSA MARTINS

Prefeitura Municipal de Cachoeirinha




Data de publicação: 05/05/2017 - 19:36:36

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadePublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086