Cachoeirinha 28 de Abril de 2017

Geral

Família de menino protesta após cirurgia

Criança de quatro anos ficou com paralisia cerebral depois do procedimento.

A família de um menino que ficou com paralisia cerebral após passar por uma cirurgia considerada de baixo risco realizou um protesto na manhã deste sábado (28), em São Leopoldo, no Vale do Sinos do Rio Grande do Sul. Parentes e amigos do menino caminharam pelas ruas do município com apitos e cartazes.

Ygor Goulart Haubrich, de quatro anos, foi internado em janeiro para realizar uma cirurgia de fimose e, após o procedimento, teve 10 paradas cardiorespiratórias. A mãe afirma que viu o medico anestesista aplicar uma injeção que teria provocado as convulsões. Porém, no prontuário, o procedimento não aparece.


Menino entrou em coma após cirurgia em São Leopoldo (Foto: Reprodução/RBS TV)
Menino entrou em coma após cirurgia em São Leopoldo (Foto: Reprodução/RBS TV)

 

“Acredito em um milagre. Só Deus está me dando forças, mas eu quero meu filho de volta. Quero que o médico me explique o que aconteceu. Porque no prontuário não consta a injeção que ele deu no meu filho", afirma Tissiane Goulart.

O grupo caminhou da Câmara de Vereadores até o Hospital Centenário, onde foi feita a cirurgia, para pedir justiça. Ygor foi transferido em fevereiro para o Hospital da Criança Santo Antônio, em Porto Alegre, com diagnóstico de paralisia cerebral permanente.

O Hospital Centenário, por meio da assessoria de imprensa, informou que abriu uma sindicância para apurar os fatos, que atualmente está em andamento, e que prestou toda a assistência à família.

Fontes: RBS/TV = Globo News




Data de publicação: 29/03/2015 - 02:35:58

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadeWCI mais novoPublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086