Cachoeirinha 27 de Junho de 2017

Gravataí

Força-tarefa faz interdição de seis casas noturnas

Operação entre Prefeitura e Bombeiros fiscalizou estabelecimentos no final de semana

Operação entre Prefeitura e Bombeiros fiscalizou estabelecimentos no final de semana

A Prefeitura de Gravataí, através das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), Trânsito e Transporte (SMTT) e Saúde (SMS) e da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMMA), formou uma força-tarefa com o Corpo de Bombeiros para uma ação de fiscalização de casas noturnas durante a noite de sexta-feira (1) e a madrugada de sábado (2), quando esses estabelecimentos estão funcionando e recebendo um grande número de clientes. Foram vistoriados oito estabelecimentos, sendo seis interditados pelo Corpo de Bombeiros. Outros dois foram notificados por falta de alvarás e terão 10 dias para regularizar a situação. O Centro Esportivo Poliplay, além da falta de alvará, também não apresentou licenciamento ambiental.

O Corpo de Bombeiros analisou o Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI), a infraestrutura, a capacidade do estabelecimento, as portas, a saída de emergência e a as condições das iluminações de acesso. De acordo com o comandante da guarnição, capitão Iremar Charopem, uma casa que oferece riscos de segurança ao usuário deve ser imediatamente interditada, conforme prevê a Lei 10.987. "Os estabelecimentos interditados só voltarão a funcionar após realizarem as adequações necessárias", afirmou o militar.

No final de janeiro, o prefeito Marco Alba havia determinado a realização de uma inspeção completa das condições de segurança em casas noturnas, bares e restaurantes, para evitar acidentes como a tragédia acontecida na Boate Kiss, em Santa Maria. As medidas de prevenção, conforme explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Evaldt, têm como finalidade corrigir eventuais desencontros de procedimentos para a liberação de alvarás. 

Casas interditadas pelo Corpo de Bombeiros 
Talismã Night Club (Matins Ferreiro Ltda) 
Bombar Bilhar Ltda
Arena Mix (Pub Way Bilhar Ltda)
Lady Lee (Lorena Sell Bar ME)
Sheron Club (Adarlene Heberli de Quadros)
E.P.C. Pacheco (Boate Rei de Gravataí)

Casas sem alvará

Centro Esportivo Poliplay
Arena Mix (Pub Way Bilhar Ltda) 

* No Snack Beer, o alvará não engloba atividade de danceteria. Segundo o Corpo de Bombeiros, para realizar um próximo evento, terá de passar por adequações necessárias.

Fonte: Secom/PMG




Data de publicação: 04/03/2013 - 18:33:59

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadePublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086