Cachoeirinha 27 de Junho de 2017

Porto Alegre

Força-tarefa fecha mais três estabelecimentos

Trabalho conta com núcleo que agiliza processos das casas interditadas

Trabalho conta com núcleo que agiliza processos das casas interditadas Fiscalização das casas noturnas da capital - Secom/PMPA

O grupo de fiscalização que inspeciona aspectos relacionados com a segurança em relação a incêndios notificou de interdição cautelar nesta terça-feira, 7, mais três estabelecimentos: Gigantinho (Ginásio de Esportes do Sport Club Internacional), Hangar Pub e Rio Pub, por não apresentarem alvará do Corpo de Bombeiros para casa noturna. A Casa do Gaúcho foi vistoriada e apresentou o documento do Corpo de Bombeiros. Desde o final de janeiro, a força-tarefa da prefeitura já inspecionou 160 estabelecimentos. Desse total, 102 receberam notificações de interdição e 26 já haviam encerrado as atividades, como ficou constatado na hora da vistoria.

Casas reabertas - Até agora, 32 estabelecimentos já reabriram: 25 apresentaram alvará de bombeiros para casa noturna: Ocidente, Kiss and Fly, Casa Vetro, Wanda Bar, Quintal do Marino, Espaço Dufont Bar e Restaurante, Paraphernália, Carmen´s Club, Madam, Stuttgart, Casa do Lado (Casacolada), Chipp's, Chalaça, Labaredas Wiskeria, Clube dos Namorados, Be Happy, Dhomba, Looper (Pedigree Acústico), Preto Zé, Gruta Azul, Nova York 72, Pepsi on Stage, Maison Blanc e Astro. Duas casas, o Espaço Cultural 512 e o Boteco Tipo Exportação, assinaram termo de compromisso para atuar conforme o alvará que já tinha. O Beco (Porão do Beco) foi interditado parcialmente para ajustes numa das portas. O Thomas Pub, o Venezianos Pub Café e o Dublin apresentaram alvará para bar e restaurante, o Rambla está amparado por uma medida judicial e deve funcionar conforme o alvará para bar e restaurante. O Cabaret (Voltaire) havia reaberto, porque apresentou alvará de bombeiros, mas incendiou no último sábado, 4.

Agilização de processos - Por determinação do prefeito José Fortunati, a força-tarefa tem um núcleo em caráter excepcional que agiliza os processos das casas interditadas, conforme Decreto nº 18.235/2013. A força-tarefa - integrada pelas secretarias municipais da Produção, Indústria e Comércio (Smic), Urbanismo (SMURB), Meio Ambiente (Smam), Obras e Viação (Smov), Governança Local (SMGL), Gestão (SMGES), Planejamento Estratégico e Orçamento (SMPEO), Saúde (SMS) e Procuradoria-Geral do Município (PGM) - é acompanhada pelo Corpo de Bombeiros. O grupo de trabalho também está estudando ferramentas para dar mais transparência e agilidade aos processos de licenciamento e à fiscalização de estabelecimentos de entretenimento noturno e aperfeiçoar a troca de informações entre as secretarias.


Secom/PMPA

 




Data de publicação: 07/05/2013 - 20:15:34

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadePublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086