Cachoeirinha 25 de Junho de 2017

Cachoeirinha

Fortunato deixa a Câmara e Gelson é o novo presidente

Renato Sparremberger tomou posse na vaga do vereador cassado por compra de votos

Renato Sparremberger tomou posse na vaga do vereador cassado por compra de votos Foto Alexandre Hoffmann/Divulgação

Roque Lopes | ClicTribuna

O vice-presidente da Câmara de Vereadores, Gelson Braga (PTB), assumiu na manhã desta segunda-feira a presidência do Legislativo, uma vez que o presidente, Joaquim Fortunato (PSB), teve que deixar o seu mandato por decisão da Justiça Eleitoral – ele teve o diploma cassado sob a acusação de compra de voto. A Câmara foi notificada da decisão da Justiça Eleitoral na última sexta-feira (25). Tão logo assumiu, Braga seu posse ao primeiro suplente do PSB, Renato Sparremberger, que deixou a secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, conforme o ClicTribuna havia antecipado. André Lima, atual secretário de Governo, deve acumular as duas pastas até que o prefeito Vicente Pires tomar uma decisão sobre quem será o novo secretário – ele está em férias. A indicação partirá do PSB.

A comissão representativa do Legislativo, que é a responsável pelas deliberações da casa durante o período de recesso parlamentar, se reúne na quarta-feira para debater se uma nova eleição será ou não convocada. Braga destaca que é necessário ter muita prudência neste período. O Regimento Interno da Câmara não é claro quanto a um prazo. Ele somente faz referência a convocação de uma nova eleição no caso da vacância de todos os cargos da mesa diretora. Ele é de 10 dias.

“Há uma ansiedade de vereadores para que seja realização uma nova eleição com brevidade. Eu defendo prudência e calma nesta hora. Precisamos analisar todos os aspectos e tomar uma decisão que seja a melhor para o poder Legislativo. Vamos tratar deste assunto na quarta-feira”, afirma. Braga diz que não sabe se colocará seu nome à disposição. “Esta é uma decisão que o PTB vai tomar”, diz.

Nota do editor: a secretaria da Habitação é um cargo do PSB e não do PMDB como publicado. A informação foi corrigida na matéria acima. 29/01/2013 - 7h47min

 




Data de publicação: 28/01/2013 - 17:45:09

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Lurian: Já foi tarde o fortunado !

28/01/2013 - 20:15

clovis ribeiro: vai e não volta mais pelo amor de deus povo de cachoeirinha tenha consciência , e não vote mais em um sujeito dessa extirpe.

31/01/2013 - 21:42

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadePublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086