Cachoeirinha 22 de Junho de 2017

Gravataí

Glorinha apoia o Hospital Regional em Gravataí

Ato Público no próximo dia 1º de maio, no Parcão da 79, às 15h, reúne líderes regionais

Ato Público no próximo dia 1º de maio, no Parcão da 79, às 15h, reúne líderes regionais Todos pelo Hospital Público Regional em Gravataí - Foto: Divulgação

Com apenas um Posto de Saúde prestando atendimento médico básico por 12 horas, o município de Glorinha, a 25 quilômetros de Gravataí, depende de recursos de outras cidades para os casos de emergência. Segundo a assistente social Isabel Cristina Dutra, diretora-geral da Secretaria Municipal da Saúde de Glorinha, por esta razão, o prefeito Renato Raupp Ribeiro "é totalmente favorável à implantação do hospital regional em Gravataí".

No próximo dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, a Prefeitura de Gravataí organiza o ato público "Todos pelo Hospital Público Regional em Gravataí", a partir das 15h, no Parcão da 79, para mobilizar a população é lideres políticos e comunitários para a implantação do hospital no município. Recentemente, a Prefeitura de Gravataí ofereceu uma área que fica a cinco minutos da BR-290 e ao lado da ERS-118, junto ao Distrito Industrial. "Reunimos todas as condições técnicas para que Gravataí seja a sede do Hospital Regional, apenas esperamos a definição do governo do Estado", reforça o prefeito Marco Alba.

Desde 2011 Glorinha participa das discussões e vem apoiando a proposta de Gravataí ser a sede de um hospital capaz de suprir, em grande parte, a demanda que atualmente sobrecarrega a rede de Porto Alegre, para onde recorre a população de grande parte dos municípios do interior do Rio Grande do Sul.

Em Glorinha, a atual estrutura permite um primeiro atendimento e consultas eletivas, mas carece de recursos para casos mais complexos. Hoje, situações mais urgentes dependem de deslocamento para hospitais em Gravataí, Santo Antônio da Patrulha ou à Capital, contando com uma única ambulância para o serviço.

MELHOR LOCALIZAÇÃO - Isabel Dutra acredita que as discussões políticas e técnicas definirão Gravataí como local para o Hospital Público Regional do Vale do Gravataí, o que garantiria acesso fácil a todos os municípios da região. Ela recorda que em 2011 acompanhou comitiva que reivindicou recursos no Ministério da Saúde para viabilizar o hospital de 350 leitos.

Em recente reunião na Prefeitura de Gravataí, o prefeito reeleito de Glorinha, Renato Raupp Ribeiro, parabenizou o prefeito Marco Alba pela iniciativa da mobilização política, lembrando que a cidade de Gravataí já havia sido apontada pelos prefeitos das gestões anteriores como a melhor localização para a implantação do projeto.


Fonte: Secom/PMG

 

Veja mais fotos
Glorinha apoia o Hospital Regional em Gravataí



Data de publicação: 22/04/2013 - 18:06:12

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadePublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086