Cachoeirinha 22 de Junho de 2017

Gravataí

Guarda Municipal efetua prisões em flagrante

Três homens foram flagrados em uma embarcação caçando ratões do banhado com uma espingarda

Três homens foram flagrados em uma embarcação caçando ratões do banhado com uma espingarda Embarcação caçando ratões do banhado com uma espingarda calibre 16, no Banhado Grande / Foto: PMG

A Prefeitura de Gravataí, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e da guarnição do Grupamento Ambiental da Guarda Municipal, realizou um patrulhamento preventivo de rotina, na área de preservação ambiental do Banhado Grande (APA-BG) no Rio Gravataí, na noite desta sexta-feira (12). Três homens foram flagrados em uma embarcação caçando ratões do banhado com uma espingarda calibre 16.

Os homens receberam voz de prisão e foram encaminhados, inicialmente, ao Hospital Dom João Becker para exame de corpo de delito - uma praxe no caso de prisões em flagrante. Logo em seguida, foram apresentados à Delegacia de Policia de Pronto Atendimento (DPPA).

O grupo foi autuado por crimes ambientais contra a fauna e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Foram apreendidos dois ratões do banhado, uma espingarda calibre 16 com munições, um celular que continha fotos de armas, animais abatidos pelos caçadores e a embarcação. Segundo a Polícia Civil, dois dos três detidos tinham antecedentes criminais.

O secretário municipal de Assuntos para a Segurança Pública, André Brito, que estava participando do patrulhamento e acompanhou toda ação, frisou o bom trabalho realizado e o combate aos crimes ambientais. "Há um clamor muito grande por parte da sociedade brasileira contra os crimes ambientais. O governo municipal, comprometido com esta causa, está fazendo a sua parte, seja através da Fundação Municipal do Meio Ambiente ou dos seus agentes de segurança pública", disse André.

Segundo o coordenador do Grupamento Ambiental, oficial GM Márcio Rocha, será aberta uma representação contra os envolvidos pela Guarda Municipal junto a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), para medidas administrativas junto ao Ibama e ao Ministério Público Estadual.


Diretoria de Comunicação

 

Veja mais fotos
Guarda Municipal efetua prisões em flagrante Guarda Municipal efetua prisões em flagrante



Data de publicação: 17/07/2013 - 16:11:48

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadePublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086