Cachoeirinha 27 de Junho de 2017

Gravataí

Hospital Regional é prioridade, diz novo secretário

Jones Martins assumiu a secretaria municipal da Saúde prometendo lugar pelo hospital

Jones Martins assumiu a secretaria municipal da Saúde prometendo lugar pelo hospital

O prefeito Marco Alba empossou nesta quinta-feira (03) Jones Martins na Secretaria Municipal de Saúde. Durante a cerimônia realizada no auditório da Vigilância em Saúde (Viemsa), Marco Alba reiterou que o novo titular da pasta está “preparadíssimo para este desafio, que é dar à população o retorno que ela espera, atendendo bem o cidadão”. O prefeito também fez um agradecimento especial ao ex-secretário Régis Fonseca, que irá continuar na secretaria trabalhando ao lado do novo secretário. “Régis teve uma participação fundamental nestes 14 meses e meio de governo, assumindo num momento de grande dificuldade pelo qual passava a administração pública”, destacou.

Ao assumir formalmente a SMS, Jones Martins reafirmou o compromisso de intensificar as negociações para a construção do Hospital Regional do Vale do Gravataí. “O Hospital Regional é uma bandeira do prefeito Marco Alba, uma luta suprapartidária, na qual todos devem estar engajados, lutando pelo interesse público”, destacou. Jones reforçou ainda a importância de transformar o SUE 24 Horas em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “O local tem condições de ser melhorado e assim receber mais recursos”, afirmou o novo secretário. O processo para essa mudança já está em andamento no Ministério da Saúde, encaminhado pela gestão anterior.

Plano estratégico
Com a experiência de dois mandatos como vereador, candidato a prefeito nas eleições de 2008 e como chefe da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, em Brasília-DF (de 2009 a 2011), Jones anunciou que nos próximos dias divulgará um plano estratégico para o setor. “Sou movido a desafios. Estamos desde ontem lendo relatórios, conversando com os servidores, procurando informações para definirmos as primeiras ações. Mas adianto que teremos muitas novidades”, disse Jones.

Na avaliação do novo secretário, bons projetos dependem de uma boa oferta de informações e de pessoas capacitadas. “A administração precisa ser instrumentalizada. O setor público em geral em Gravataí está muito defasado. Não temos informatização, que é praticamente zero. Os processos administrativos são da idade da pedra. É necessária uma reestruturação forte, investir na área de tecnologia de informação. O quadro de funcionários é de alta qualidade. Também queremos usar toda a nossa força em Brasília para que esses projetos se transformem em realidade”, reiterou. 

Cuidar das pessoas 
Régis Fonseca, que comandou a Secretaria Municipal de Saúde durante o governo de transição, falou dos desafios e conquistas durante o período em que ficou à frente da pasta, entre elas a luta para a vinda do Hospital Regional para Gravataí e a habilitação do SUE 24 para com Unidade de Pronto Atendimento (UPA), processo aprovado pelo Ministério da Saúde. Lembrou ainda que durante esses 14 meses, unidades de saúde foram inauguradas, ampliadas e reformadas, qualificando ainda mais os serviços prestados pelo município.

Para o consultor e superintendente do Instituto de Cardiologia, Alberto Beltrame, na área da saúde, cuidar das pessoas é o que importa. “Esta é a principal tarefa do secretário. Jones aprendeu muito sobre isso durante o tempo em que trabalhamos juntos no Ministério da Saúde, em Brasília. Ele aprendeu, com certeza, o real significado da participação pública na saúde. Gravataí está de parabéns com a escolha do novo secretário”, destacou Beltrame. 

Durante a cerimônia foi anunciado que Laone Guimarães será o diretor financeiro da Secretaria Municipal de Saúde. A solenidade contou ainda com a participação do vice-prefeito Francisco Pinho, do presidente do legislativo Municipal, Nadir Rocha, de vereadores, integrantes do governo e servidores municipais.

Fonte: Secom/PMG




Data de publicação: 04/01/2013 - 09:36:17

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadePublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086