Cachoeirinha 29 de Maio de 2017

Cachoeirinha

Lula é o favorito para a Presidência em 2018

Datafolha: Lula dispara e é o favorito para a Presidência em 2018

Datafolha: Lula dispara e é o favorito para a Presidência em 2018

Datafolha: Lula dispara e é o favorito para a Presidência em 2018

Pesquisa revela que as intenções de voto para o ex-presidente subiram em todos os cenários; e sua rejeição segue estável, enquanto a dos tucanos disparou

Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (30) reforça os resultados já anunciados recentemente pelas pesquisas Ibope e CUT/Vox Populi: mesmo com o massacre midiático que vem sofrendo nas últimas semanas, Lula só cresce e é o favorito entre os brasileiros para assumir a Presidência da República em 2018.

A pesquisa revela que Lula disparou em todos os cenários e alcançou 29% das intenções de voto dos brasileiros. O levantamento traz ainda outra boa notícia: a rejeição ao ex-presidente segue estável em 45%, enquanto a de todos os tucanos está indo no sentido inverso, subindo, e a do golpista Michel Temer também, chegando a 64% dos eleitores.

O estudo ainda revela que a rejeição ao senador Aécio Neves (MG) aumentou para 44%, contra 30% no levantamento de dezembro passado. Já sua intenção de voto passou para 8%, quando era de 26% no fim de 2015.

A rejeição aos tucanos não para por aí. O governador  Geraldo Alckmin (SP) teve um aumento da rejeição popular de 17% para 28% e sua intenção de voto também caiu, de 8% para 6%.

Lula também é nome mais lembrado entre os entrevistados quando eles são perguntados livremente em quem votariam. Segundo a pesquisa, 16% lembram do ex-presidente de forma espontânea.

A pesquisa testou também pela primeira vez o prefeito de São Paulo, João Doria. Fosse hoje as eleições, o tucano amargaria uma quarta colocação, com 9% dos votos dos brasileiros. O opositor de Lula mais bem posicionado é o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), ainda assim atingindo, em geral, dependendo do cenário, menos da metade das intenções de voto de Lula.

O Datafolha fez 2.781 entrevistas, em 172 municípios, na quarta (26) e na quinta (27), antes da Greve Geral de sexta (28). A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Da Redação da Agência PT de Notícias




Data de publicação: 05/05/2017 - 19:29:18

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadePublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086