Cachoeirinha 28 de Junho de 2017

Cachoeirinha

Maioria quer saída de Espíndola, dizem guardas

Presidente da Associação dos Guardas afirma que só FGs e poucos novatos querem ele

Presidente da Associação dos Guardas afirma que só FGs e poucos novatos querem ele Espíndola pode deixar a secretaria de Segurança. Foto Arquivo/ClicTribuna

A continuidade do secretário de Segurança Aírton Espíndola no novo governo Vicente Pires não é unanimidade dentro da Guarda Municipal e há uma clara divisão. O GM Aragão, em contato telefônico com a reportagem do ClicTribuna na manhã desta sexta-feira (2), afirma que a matéria publicada não reflete bem a realidade. “Existe sim um movimento para a permanência do secretário, mas fazem parte dele os FGs e alguns dos novos guardas que são simpáticos a ele”, afirma, salientando que a maioria da Guarda quer um novo secretário. “Temos 180 guardas e eu creio que não chega a 20 quem quer a continuidade de Espíndola. Não estou aqui para julgar o trabalho realizado. O Espíndola já teve o momento dele, fez um trabalho com acertos e erros e é necessário uma oxigenação. O desgaste é muito grande. O prefeito é soberano para decidir e nós estamos com ele”, afirma.

Nos comentários da matéria publicada nesta quinta revelando o movimento para a manutenção de Espíndola, três guardas deixaram seus comentários e todos desaprovando a continuidade do secretário. O presidente da Associação de Guardas Municipais de Cachoeirinha, Rogério Torres de Moraes, classificou a revolta da Guarda noticiada em “mentira do século”. Segundo o comentário, somente os FGs e um grupo de novatos querem a permanência do atual secretário. Torres disse ainda que Espíndola só divide a categoria e ainda faz acusações contra o secretário afirmando que possui gravações para comprovar. Eduardo Vieira também afirma que o trabalho realizado por Espíndola em pouco mais de três anos e meio “foi apenas de desunião e atraso”.

Outro guarda, o Thiago, disse que a matéria é um absurdo. “Sou Guarda Municipal e os únicos interessados em manter o secretario é o atual comando da Guarda que tá com função gratificada e quem tem promessa do secretário de ganhar um cargo no futuro. Fora estes não tem mais nenhum guarda montando uma comissão para manter o secretário na frente da pasta. Acho que vocês do ClicTribuna poderiam checar mais a fonte antes de postar uma matéria dessas”, apontou.

O nome cotado para assumir a vaga de Espíndola é do vereador Marco Barbosa, do PSB. Se ele for chamado e aceitar, o prefeito Vicente Pires coloca na Câmara o suplente Santo Edir Oliveira, o Chapolin, que depois de três mandados não conseguiu se eleger. Nos últimos meses ele foi acusado de ser um incentivador de invasões na Canarinho e Chico Mendes. 

Matéria relacionada

Movimento para salvar Chapolin revolta a Guarda

Qual a sua opinião? Espíndola deve sair ou não? Você acha que Chapolin merece voltar para a Câmara? Deixe sua opinião nos comentários.

 

Nota: 08/11/2012 - 16h21min - Foi excluído comentário atribuído ao GM Fábio, que fez contato com a redação afirmando que alguém usou o seu nome de guarda indevidamente. 




Data de publicação: 02/11/2012 - 08:49:30

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Gabriel: Acreditamos na mudança e na renovação, e principalmente na gestão do Prefeito, que é o único com autonomia de decidir pela permenencia ou não do Atual secretário. Existe um desgaste com a guarda sim. Mas a decisão não cabe a nós.

02/11/2012 - 09:33

GUARDA MUNICIPAL SOLDATELLI: LI AS DUAS REPORTAGENS SOBRE A GUARDA MUNICIPAL, SEC. AIRTON E MUDANÇAS NA SMSDH. QUERO DIZER QUE NAO SOU PARTIDARIO DE QUALQUER LADO, NÃO QUER DIZER QUE ESTOU EM CIMA D MURO,APENAS NÃO GOSTARIA QUE O NOME DA INSTITUIÇÃO FOSSE USADO PARA RACHAS NA NOSSA CORPORAÇÃO. ELA É MUITO GRANDE E TEM APENAS UM OBJETIVO. ZELAR PELOS NOSSO PROPRIOS PÚBLICO´, PELA INTEGRIDADE DA COMUNIDADE E BEM ESTAR DE TODA A SOCIEDADE, VAMOS ACABAR COM ESSAS DIVERGENCIAS E TRABALHAR PARA CRESCER E HONRAR A NOSSA FARDA. QUE VAI DECIDIR É O SR. VICENTE PIRES, SE O COMANDO MUDA OU NÃO. GUARDA MUNICIPAL G.M SOLDATELLI

02/11/2012 - 10:18

Leandro: Fecho contigo Soldatelli! Vale lembrar que quem expõs nossa Instituição nesta movimentação descabida e desnecessária foi o movimento pela permanência e que não representa a vontade de todos!

02/11/2012 - 11:01

thiago: concordo com o soldatelli, tambem não queria me manifestar, até tava na minha mas pessoas falando que é um movimento da guarda sem identificar quem, bom eu sou guarda de cachoeirinha não fui consultado. Para dizer que é um movimento da guarda. mas não fui eu que procurei o clic tribuna para por está materia e ainda falando em nome da guarda. Que feio isso acho que o minimo é postar o nome meu nome é thiago freitas dos santos sou guarda municipal de cachoeirinha a sete anos e minha opinião é está. Não me escondo atras do nome movimento da guarda.

02/11/2012 - 11:31

Celso Machado Marçal: O Secretário Airton já esta há três anos nessa Secretaria, já fez a sua parte esta na hora de dar a oportunidade para outro porque nós Guardas Municipais esperamos mudanças há algum tempo que não estão acontecendo, e se continuarmos com ele não vão acontecer quem perde com isso é a comunidade de Cachoeirinha não só os Guardas Municipais.

02/11/2012 - 11:39

Moisés: Sou guarda municipal e, sinceramente, achei que as informações dadas ao clic tribuna dizendo que "todos gostariam que o trabalho continuasse” não passa de uma atitude desesperadora de alguém que tem muito interesse que Airton Espíndola continue a frente na pasta da secretaria de segurança, muito provavelmente tenha partido dele próprio ou de alguém que queira se beneficiar com a sua permanência. Muito bom os comentários dos colegas Soldatelli e Leandro, este aliás frisou que o tal movimento pela permanência e que não representa a vontade de todos. Eu quero isto sim mudança, não sou contra nem a favor d A ou B e sim de que evoluamos, pois nesses últimos anos temos regredido e muito. Obrigado pela oportunidade.

02/11/2012 - 12:06

Rogério Torres de Moraes: Que fique bem claro aos jornalistas, quando públicarem uma matéria que envolva a GUARDA MUNICIPAL de Cachoeirinha, primeiro entre em contato com nossa associação, seja lá quem for o presidente, terá que dar entrevista manifestanto realmente o pensamento da categoria.

02/11/2012 - 12:15

GM Daniel: Fora Airton Espínola, chega de mentiras, de desrespeito e de perseguissões políticas. Sou guarda municipal recém nomeado e posso afirmar que o indice de rejeição do atual secretário de segurança é altíssimo, beirando os 90%. Quem estiver em dúvida pode perguntar a qualquer guarda municipal. Estão todos insatisfeitos com a gestão do Espínola. Ele fica jogando uns contra os outros, criando discórdias entre nós, e com isso nossa classe só se divide cada vez mais. Precisamos de união e não de divisão. Existe um grupo pequeno que quer a sua permanência só que esse grupo não tem o direito de sair dizendo que é a opinião da maioria da guarda, muito pelo contrário, a maioria quer a mudança. O clima está insuportável na guarda, está muito desgatado e precisamos de um secretário que entenda de segurança pública e que trabalhe pelo bem dos guardas, que não fique perseguindo ninguém, só pq um pensa de um jeito e outro pensa de outro! Vivemos nuna democracia, Estamos aqui para servir da melhor forma a cidade de Cachoeirinha, só queremos dignidade e respeito, coisas que não estamos tendo com o atual secretário!

02/11/2012 - 12:26

Rogério Torres de Moraes: Esqueci de comentar, quem escolhe os secretaros é o Prefeito, por tanto não cabe a mim opinar, mas nesses longos 21 anos de serviço, já mais vi tamanha atrocidade contra os direitos humanos, de 2009 até os dias de hoje, estou falando em nossa secretaria, onde eu vivencio o dia a dia, espero que o novo secretário, saiba lidar com ser humanos, pois queremos ser tratados com respeito e dignidade. Rogério Torres de Moraes Presidente da AGMC Secretario do SINDIGUARDAS

02/11/2012 - 12:30

Moisés: Tenho algo mais a dizer: na minha opinião o governo municipal, representado pela pessoa do prefeito Vicente Pires, só tem a a perder com a permanência de Airton Espíndola, pois está muito desgastante essa situação, acho que o sr. prefeito é inteligente o bastante para perceber isto e tomar uma atitude.

02/11/2012 - 16:41

carlos alberto freitas: sou guarda municipal a mais de 16 anos sempre tive como ética profissional respeito a todos os colegas de profissão,não sou participante de qualquer desunião dentro e fora da instituição que e muito grande e a cima de qualquer coisa. temos que entender que único que sabe o que deve fazer para um bom trabalho como sempre fez e o senhor prefeito vicente pires em prol da comunidade de cachoeirinha. dez união eu não participo,briga de ego também não.esto rezando para que tudo der certo.

02/11/2012 - 19:35

Rosane: Sou moradora de Cachoeirinha há 23 anos e o que posso afirmar é que hoje nossa segurança pública está muito melhor, referente à Guarda Municipal percebo sua evolução nestes últimos anos, 4 últimos anos, a Guarda Municipal está muito mais evoluída e prestativa, vejo na escola onde levo meus filhos o guarda sempre muito prestativo e atento ao seu serviço, bem uniformizado e educado e sei que isso se prolonga em todas as escolas e setores públicos onde estes agentes atuam, tenho a certeza que isso se reflete nos serviços prestados por estes agentes por causa da administração que hoje temos, o Secretário Espíndola vem realizando o que nenhum outro conseguiu até hoje, sabemos do seu jeito de atuar, o que agrada a muitos cidadãos de bem (claro que os vagabundos/ marginais não gostam nem um pouco) pois a guarda é extremamente atuante em parques e também vejo eles seguidamente em rondas permanentes em pontos referenciais em nossa cidade. Eu APROVO e APOIO a PERMANÊNCIA DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA AIRTON ESPÍNDOLA em frente esta pasta da Secretaria de Segurança. Aos agentes em conflitos, tentem ser unidos e refletir sobre suas ações e manifestações em público, pois já não basta o protesto que fizeram em frente à prefeitura este ano (VERGONHOSA) e agora esta? Rosane Amarante Bairro Granja Esperança

02/11/2012 - 21:49

Jefferson Brasil: Ao ver toda repercussão do assunto, fazendo um balanço conclui-se o seguinte: Primeiro hoje quem lê as notícias divulgadas nas redes sociais enxerga notoriamente um "cabo de guerra", sim nossa Guarda Municipal chegou a esse ponto. Mas não vamos ser hipócritas e nem falsos moralistas nunca...eu disse NUNCA vai haver uma unanimidade porque sempre alguém vai se sentir "prejudicado"etc e claro se isso acontecer alguma coisa está errada porque sempre alguém tem que discordar senão vira um comodismo... já aconteceu comigo e nem por isso saí colocando em jornal, roupa suja se lava em casa. Um colega um dia me disse que alguns Guardas estavam com medo de se manifestar porque poderiam ir para um posto "ruim" bom, acredito que esse colega quando fez o concurso não deve ter lido o Edital, seviço ruim é vc caminhar três quilômetros em estrada de chão passar o dia trabalhando no sol capinando por R$ 35,00 ISSO SIM EU POSSO DIZER QUE É SERVIÇO RUIM,mas era esse serviço ruim que gerava o meu sustento. Então pelo amor de Deus...que a luta continue SIM, mas pelo plano de carreira e quanto as picuinhas pessoais que se resolvam como a moda antiga e ponto.

02/11/2012 - 22:00

mauro césar da rocha: eu tenho 16 anos de guarda municipal,e nunca vi tamanho desrespeito com a categoria por parte de um secretário.tenho contato quase que diário com uma das assistentes sociais do município,ela diz que está aterrorizada sobre as atitudes do atual secretário para com GMs que a procuram para pedir ajuda.Pois bem, eu acredito que o PREFEITO está a par dessa situação e tomará uma sábia decisão a favor da grande maioria da guarda municipal,e também do povo de cachoeirinha.EU SOU A FAVOR DA UNIÃO DA GUARDA MUNICIPAL,POR ISSO SIM A MUDANÇA.

03/11/2012 - 00:50

Renata: É lamentável o desespero de certos colegas, denegrir a imagem de uma pessoa por puro interesse pessoal, percebe-se, que tipo de caráter pode ter tal ser. Hora! Chapolim não está cotado para secretaria alguma, então se querem reivindicar algo que usem de sensatez, temos muitos simpatizantes de invasão que não são mencionados, fato é que o novo secretário em pauta é Marco Barbosa, mas a índole destes colegas não permitem desonra-lo, vai que se faça necessário um novo foco de interesses? um líder busca a união das pessoas e comprometimento, oferecendo um trabalho de excelência, sei que esta é uma tarefa árdua em se tratando de pessoas, mas o verdadeiro líder reconhece o que há de melhor em cada um e sabe extrair com eficácia e sem conflitos nem distinção, nem de longe este é o foco da atual administração. É útil lembrar, Samuel Shelton fundou uma sociedade que definia a teoria sobre a terra- ou seja, que era plana. Quando as pessoas mostraram a ele fotos da terra tiradas por satélites Shelton disse que elas eram falsas. Ele e os membro de sua sociedade continuaram sustentando a idéia de que a terra é plana e que aqueles que discordam fazem parte de uma conspiração. É notória e imprescindível a mudança.

03/11/2012 - 01:17

Luis: Sou Guarda Municipal há 16 anos e já passei por várias situações difíceis até hoje mas nunca igual a esta situação deprimente que vivemos hoje, é visível o desgaste do atual secretario, por isso é hora da mudança. Agora uma coisa posso dizer, não estamos reclamando do trabalho, até porque onde nos colocarem iremos cumprir com nosso dever da melhor forma como é feito, agora não venham dizer que estamos reclamando de posto "A" ou "B", que é ruim ou bom, só reclamos da falta de estrutura de alguns locais de trabalho (sem segurança para nós mesmos, sem banheiro e local para fazermos nossa refeições). Quanto ao plano de carreira a comissão que havia sido criada ( por votação), estava negociando diretamente com o sr. Prefeito vicente Pires, só que as negociações empacaram e agora quem esta representando a categoria é o Sindicato dos funcionários, então não venham dizer que que temos que lutar pelo plano de carreira porque, este discurso é muito bonito, para quem só quer ficar esperando as coisas acontecerem sem se envolver. Eu só queria dizer que independente do nome que o Sr. Prefeito indicar nós iremos fazer de tudo para prestar o melhor serviço em prol da sociedade, mas exigimos respeito.

03/11/2012 - 09:47

Rosane: Sou moradora de Cachoeirinha há 23 anos e o que posso afirmar é que hoje nossa segurança pública está muito melhor, referente à Guarda Municipal percebo sua evolução nestes últimos anos, 4 últimos anos, a Guarda Municipal está muito mais evoluída e prestativa, vejo na escola onde levo meus filhos o guarda sempre muito prestativo e atento ao seu serviço, bem uniformizado e educado e sei que isso se prolonga em todas as escolas e setores públicos onde estes agentes atuam, tenho a certeza que isso se reflete nos serviços prestados por estes agentes por causa da administração que hoje temos, o Secretário Espíndola vem realizando o que nenhum outro conseguiu até hoje, sabemos do seu jeito de atuar, o que agrada a muitos cidadãos de bem (claro que os vagabundos/ marginais não gostam nem um pouco) pois a guarda é extremamente atuante em parques e também vejo eles seguidamente em rondas permanentes em pontos referenciais em nossa cidade. Eu APROVO e APOIO a PERMANÊNCIA DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA AIRTON ESPÍNDOLA em frente esta pasta da Secretaria de Segurança. Aos agentes em conflitos, tentem ser unidos e refletir sobre suas ações e manifestações em público, pois já não basta o protesto que fizeram em frente à prefeitura este ano (VERGONHOSA) e agora esta? Rosane Amarante Bairro Granja Esperança

03/11/2012 - 09:56

walter: É inadimissível que fatos como estes aconteçam ainda, é lamentável que um vereador que por 3 mandatos não pensou no seu futuro, não se qualificou, não fez sequer um supletivo, aff, pois se o tivesse pelo menos escolaridade (não que isso seja problema, veja o exemplo do ex Presidente Lula), mas é o mínimo exigido para assumir como secretario e não precisariam fazer tal manobra esdrúxula de seus correligionários. Só faltava assumir como secretario de educação. Quanto a questão dos guardas quero elogia-los, pois meus filhos estudam em escolas municipais e percebo o salto de qualidade destes agentes, méritos deles e da atual administração. Acho que seria importante que um novo gestor assumisse esta secretaria, já que há um racha e que esse novo gestor possa motivar e unir esta categoria, cumprindo o que foi prometido pelo prefeito durante a campanha eleitoral, para que possamos ter uma cidade mais segura.

03/11/2012 - 12:30

Anderson de Paula: É um absurdo ouvir Guardas Municipais discutindo sobre quem sai ou quem entra na secretaria,pela lei orçamentaria temos até abril para discutirmos nosso plano de carreira,e só vejo é farpas de todos os lados. Que associação é essa que não trás benefício algum aos gms? Recebi a proposta já existente do plano de carreira, e gostaria de saber: Tem alguém realmente interessado em discutir este assunto?

03/11/2012 - 13:40

Paulo: Sou guarda municipal de Cachoeirinha há mais de 06 de anos e hoje posso afirmar que estamos desanimados e sem rumo. Esperamos a mudança para que voltemos a crescer.

03/11/2012 - 14:18

Gm Daniel: Concordo contigo, Jefferson Brasil, não estamos aqui dizendo que não queremos trabalhar ou que achamos ruim um posto ou outro, mas vcs do comando a mando do Espínola ficam escondidos atrás do poder discricionário da administração pública, nos trocando de posto sem mais nem menos, e ainda tendo a cara de pau de nos dizer que é necessidade de serviço. Sei muito bem o que os editais dizem, já faço concursos públicos há um bom tempo, aliás fui aprovado em 3 concursos,sendo em 2º lugar em um deles, esse ano e sei exatamente o que eles dizem. Não estou aqui reclamando de posto, sempre fiz o meu serviço da melhor maneira possível, inclusive recebendo elogios e pedido da diretora do colégio carlos wilquens para que eu permanecesse naquele posto, ou seja, não há o que se reclamar do meu serviço prestado à comunidade de cachoeirinha. O que acontece é que o secretário usa o poder da caneta como ele mesmo gosta de dizer, para manipular, punir, perseguir todos aqueles que ele não gosta. E já estamos de saco cheio de colocar panos quentes em cima desse desrespeito todo com nós guardas municipais, a comunidade de cachoeirinha tem que saber quem é o nosso secretário. Podem ver quem é que defende a permanência do secretário, são só quem é ocupante de uma FG ou algum novato que está debaixo da saia dele. Os outros 90% como que ficam? Realmente são poucos os que tem coragem de vir a público dizer o que realmente acontece nos bastidores, sabem pq? Por que certamente receberão represálias,serão prejudicados de alguma maneira. É assim que as coisas funcionam na nossa GM, tentam nos intimidar a todo custo. Mas que absurdo é esse minha gente, vivemos no século 21 ou na idade da pedra?

03/11/2012 - 14:25

Roberto Lidke: Sou servidor público e já vi mandos e desmandos do atual secretario por isso sou solidário com os guardas. Chapolin fora. Chega.

03/11/2012 - 14:33

Thiago: Oque esta havendo e uma escolha de secretario nao se o Chapolim merece ou não permanecer na camara e eu lembro a todos que o ultimo vereador eleito obteve menos votos que o chapolim!Marco Barbosa já!

03/11/2012 - 15:49

Alex: Só para lembrar aos colegas da guarda e informar os cidadãos de cachoeirinha o secretario Aírton, quem tem no seu quadro de FGs, um coordenador de projetos que por ser incompetente e não apresentar projetos para a guarda municipal, acabamos perdendo o convênio com o PRONASCI, que é de onde vieram todos os investimentos que recebemo até hoje, só que agora perdemos o convênio. E agora como é ficamos?

03/11/2012 - 19:25

Júlio César : Graças a DEUS não preciso de fg nem de hora extra. qualquer um que pegar de secretário prá mim tá bom

03/11/2012 - 20:19

Adriano Pavao: Nesses mais de sete anos que presto serviços a comunidade de cachoeirinha digo que deve haver urgente a alternancia no poder, afinal ela e legitima ou alguem tem medo da mudança?

04/11/2012 - 01:03

marcio: Entrei a pouco tempo na guarda, e não sou cego o que estou vendo é uma vergonha, primeiro um secretário que persegue as pessoas que não abaixam a cabeça aos seus mandos e desmandos, e ainda chora para não sair do cargo que menospresa, porque cansou de dizer que não precisa disso que se aposentou ganhando muito bem pela brigada militar, então se não precisa disso vai embora com dignidade, esqueci o senhor não tem e muito menos vergonha, por chorar para não sair do cargo para o teu prefeito, eu to doente não posso concorrer a vereador. É uma vergonha.

05/11/2012 - 08:08

Juliano: O pior de tudo...Não é ver os colegas com cargos (Função Gratificada) tentando segurar o secretário Espíndola na função. De certo modo, até entende-se que esses colegas "precisão" desse dinheiro para sobreviver. O pior de tudo mesmo, é ver uns 8 ou 9 colegas que chegaram em Janeiro e além de serem puxa-sacos do secretário, tomam atitudes com o fim de prejudicar outros colegas da Guarda Municipal. Enquanto existirem pessoas como essas que estou falando (e todos sabem a quem me refiro) é dificil termos união na instituição.

05/11/2012 - 09:25

dano: A Guarda Municipal precisa de um Secretário que saiba resolver os problemas e não um que apenas coloque uns contra os outros. A situação está terrível... O atual secretário, infelizmente não tem o talento que um lider precisa ter, Não é pelo medo que se admnistra, mas infelizmente é isso que ocorre hoje e infelizmente a maioria dos guardas não se anifestam por medo... Fora Espindola!!!!!!!

05/11/2012 - 23:24

dano = "GM" DANIEL: Sou o dano ou vulgo "GM" DANIEL.

06/11/2012 - 17:53

Gm Daniel: Apesar de ter o mesmo pensamento do " DANO " eu não o autorizei a postar coisas por mim, eu sou eu e o dano é o dano. Certamente é alguém querendo me prejudicar! Quem me conhece sabe que não preciso me esconder atrás de nomes falsos, o que tenho que dizer eu digo e pronto.

07/11/2012 - 07:59

GM FÁBIO - VERDADEIRO: SOBRE O COMENTÁRIO DO DIA 03/11/2012, COM O NOME DE "GM FÁBIO" : SOU FÁBIO DOS SANTOS, GM LOTADO EM CACHOEIRINHA, CUJO NOME DE GUERRA É O QUE FOI EXPOSTO NO COMENTÁRIO ACIMA MENCIONADO. NÃO FIZ NENHUM TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE ESTA REPORTAGEM, NÃO TIVE NENHUM ENVOLVIMENTO, E ACREDITO QUE A PESSOA QUE FEZ ESSE COMENTÁRIO, SE PASSANDO POR MIM, O FEZ COM MÁ FÉ, SEM O MEU CONSENTIMENTO, SEM QUE EU SAIBA QUAL O MOTIVO PARA TAL. ACREDITO QUE ESTA PESSOA E OUTRAS POSSAM ESTAR FAZENDO ESSE TIPO DE COISA PARA ATINGIR O ATUAL SECRETÁRIO DE SEGURANÇA AÍRTON ESPÍNDOLA. O CLICTRIBUNA DEVERIA CHECAR AS INFORMAÇÕES QUE RECEBE, TER TODA A CERTEZA DAS MESMAS E QUEM SÃO AS PESSOAS QUE POSTAM ESSES COMENTÁRIOS, E AINDA A VERACIDADE DO QUE ESTÁ SENDO RELATADO, PARA QUE POSSA TER CREDIBILIDADE COM SEUS LEITORES. AGUARDO CONTATO DO JORNAL SOBRE PROVIDÊNCIAS QUE SERÃO TOMADAS.

08/11/2012 - 14:27

Rivelino: Este não é aquele secretário que foi afastado por denegrir a imagem de vários guardas inclusive humilhando os mesmos? Acho que vi algo no Clicrbs.com.br um tempo atrás.. que vergonha a política!

03/11/2015 - 10:54

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadePublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086