Cachoeirinha 29 de Maio de 2017

Cachoeirinha

Mais de 500 atendimentos no mutirão da Canarinho

Antes das 8h já haviam moradores aguardando para o início das atividades do mutirão social

Antes das 8h já haviam moradores aguardando para o início das atividades do mutirão social Atendimento na Canarinho / Foto: Divulgação

Antes das 8h já haviam moradores aguardando para o início das atividades do mutirão social, organizado pelo programa Viva Mulher e a Secretaria de Saúde (SMS), em parceria com outras secretarias municipais. Enquanto as tendas eram montadas e os serviços iniciados, a população já começava a se dividir de acordo com as necessidades a serem atendidas na ocasião.

Dentre as ofertas em saúde estava a realização do exame preventivo de cólon do útero, encaminhamento para mamografias, medição de pressão e glicose. A comunidade também teve à disposição avaliação odontológica, orientação nutricional, exame de HIV e instruções sobre uso de anticoncepcionais e saúde da mulher.

Para as amigas Bruna Lopes, 22 anos, Lidiane Mansur, 22, e Andrieli Bueno, 18, um dia de prestação de serviços como este, realizado próximo à suas casas, é um facilitador. "Fiquei sabendo pela minha irmã que haveria essa ação e cheguei cedo", disse Bruna. Lidiane aproveitou para fazer o preventivo e tirou dúvidas sobre a carteira de identidade. Para Anair Siqueira, moradora da região, o fato de ser perto e não precisar gastar com transporte já é um ponto muito importante.

Segundo a presidente do programa Viva Mulher, Sueli Pires, o objetivo é realizar ações como esta regularmente. "O nosso foco é trabalhar a prevenção e para isso precisamos de uma continuidade. Queremos realizar mensal ou bimensalmente, em diferentes regiões, mutirões como este, onde a população encontra diversos serviços em um único local", frisou.

Também foram feitos cadastros para o Cartão SUS e o Cachoeirinha +Saúde, agendamento para o CRAS e distribuídas mais de 300 escovas de dente. A comunidade também pode utilizar os serviços de 12 manicures e 12 cabeleireiras, orientadas por duas professoras, todas voluntárias do Senac. O Horto Municipal distribuiu 64 mudas de árvores nativas, e mais de 100 mudas de plantas de pequeno porte.

A ação durou o dia inteiro e realizou mais de 500 atendimentos, além do divertimento oferecido para as crianças através da cama elástica, do brinquedo inflável e dos Palhaços Rocambole e Plim Plim. Para João Tardeti, titular da SMS, a participação da comunidade foi intensa. "Realmente foi um sucesso a presença da população da Canarinho nesse mutirão, e também o esforço de cerca de 50 servidores que estiveram envolvidos no trabalho", afirmou o secretário.


Secom/PMC

 




Data de publicação: 05/06/2013 - 18:03:51

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadePublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086