Cachoeirinha 22 de Junho de 2017

Gravataí

Marco Alba homenageia igreja de Gravataí

Assembléia de Deus completa 30 anos de Emancipação Eclesiástica no município

Assembléia de Deus completa 30 anos de Emancipação Eclesiástica no município Ao final da homenagem, foi entregue uma placa comemorativa à igreja. Foto: Divulgação AL

O deputado Marco Alba (PMDB) ocupou hoje (21) o Grande Expediente da sessão plenária para homenagear os 30 anos de Emancipação Eclesiástica da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Gravataí. Foi em junho de 1982 que a Convenção das Igrejas e Pastores das Assembleias de Deus do Estado do Rio Grande do Sul concedeu a Emancipação Eclesiástica, dando assim autonomia para a Igreja de Gravataí, que passava a gerir as próprias responsabilidades, na evangelização e na administração de seu ministério local. O primeiro gestor da Igreja em Gravataí foi o pastor Felisberto Soares Martins, seguido pelos pastores Vandir Ribas Pereira, José Bento Pereira e  Paulo Roberto Pereira.

Conforme o parlamentar, a Igreja conta hoje com um crescimento extraordinário, alcançando o número de 100 congregações e 30 distritos, nos mais diversos bairros de Gravataí, além da construção do seu templo Matriz na parada 79. "As ações sociais desta Igreja se reverteram em vidas ganhas, em irmãos que retomam o caminho de suas vidas", afirmou Alba.
 
E não são poucas as ações, como destacou o deputado: a doação de alimentos, as visitas a hospitais, asilos e comunidades carentes e o auxílio às gestantes em situação de vulnerabilidade. "Não posso deixar de citar o excelente trabalho realizado pelo Desafio Jovem Exército de Deus, com grande mobilização na cidade e que vem tratando cerca de nove mil vidas que têm sido envolvidas pela drogadição", salientou o deputado. A igreja conta ainda com corais de todas as faixas etárias, conjuntos musicais, orquestra e aulas de música que disseminam a cultura.
 
Manifestaram-se, representando suas bancadas, os deputados Frederico Antunes (PP), Miki Breier (PSB), Márcio Biolchi (PMDB), Daniel Bordignon (PT) e Jurandir Maciel (PTB).
 
Presenças
Presitigiaram a homenagem o prefeito de Gravataí, Acimar Antônio da Silva; o presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Gravataí, pastor Paulo Roberto Pereira; o presidente de honra da Assembleia de Deus de Gravataí, pastor José Bento Pereira; o representante da Famurs, José Amaro Hilgert; o 1º secretário da Convenção das Igrejas e Pastores da Assembleia de Deus do Rio Grande do Sul, pastor Dario Stein; além de pastores, evangelistas, presbíteros, diaconisas e diáconos da Assembleia de Deus.
Fonte: AL




Data de publicação: 22/06/2012 - 11:45:46

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

cantorjuliolima@gmail.com: Na reportagem esqueceram de mencionar o nome do pastor Jovenal Caetano de Lima, meu pai, que pastoreou por 5 anos a Igreja Assembleia de Deus de Gravataí, no período após o Pr. Felisberto e antes do Pr. Vandir. Nos 5 anos, pastor Jovenal construi várias igrejas, como Passo do Ilário, São Marcos, São Jerônimo, Av. Brasil, etc. Bem como reformou o antigo Templo. Consagrou pastores, como Pr. Jaime Santos, e foi na sua gestão como secretário da Convenção Estadual da Igreja, que oportunizou a vinda do Pr. Jerônimo dos Santos, à Cachoeirinha, que na época era uma congregação de Gravataí. (Pr. Júlio Lima)

19/12/2012 - 18:42

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadePublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086