Cachoeirinha 22 de Junho de 2017

Gravataí

Marco Alba lança slogan do governo e anuncia ações

Prefeito falou em reunião-almoço da ACIGRA

Prefeito falou em reunião-almoço da ACIGRA Fotos: Guili Bolfoni SECOM/PMG

Ao completar 80 dias de governo, o prefeito Marco Alba mostrou em reunião-almoço promovida pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acigra) de Gravataí, nesta quinta-feira (21), o slogan da nova gestão "Juntos, cuidamos da cidade. Juntos, fazemos um novo futuro". Alba fez um amplo relato dos principais desafios do município, como a lista de espera de 3.713 crianças por vagas em creches, a necessidade de reforma em 70% dos prédios da rede escolar, o esgotamento do SUE 24 Horas e a necessidade de ampliação no atendimento pela Estratégia da Saúde da Família, que hoje cobre 28% da população, além da dívida de R$ 366 milhões.

Além de apresentar o diagnóstico da Prefeitura e suas finanças e a contradição do fraco desempenho fiscal – como os R$ 68 milhões de dívida social com as 629 obras do Orçamento Participativo (OP) que foram demandadas e não executadas –, Marco Alba detalhou as principais estratégias da nova administração para reverter esse quadro. Com foco no desempenho em gestão e técnicos qualificados, o prefeito lançou o convite aos empresários para a criação do Conselhão de Gestão e Transparência, com a participação de entidades de classe no acompanhamento e definição das ações de governo. "Vamos trabalhar com o que chamamos de duplo planejamento, garantindo o funcionamento da máquina, mas consolidando ações de planejamento estratégico", disse Alba.

“Outro desafio é recuperar a credibilidade do setor público municipal, que ficou defasado, enquanto a iniciativa privada cresceu e fez de Gravataí a quarta maior economia em arrecadação de ICMS e o quinto maior PIB do Estado”, disse Alba, para uma plateia de mais de cem pessoas, que lotaram o salão Adriane Kronhardt Festas e Eventos, no centro de Gravataí. O prefeito aproveitou para destacar o trabalho de seu antecessor, o ex-prefeito e atual secretário municipal de Relações Comunitárias, Acimar Silva: “Além de conduzir a administração municipal em um momento delicado, Acimar pacificou e estabilizou as relações políticas”.

PAGAMENTOS EM DIA
O prefeito enfatizou o uso da expressão “juntos” no slogan da nova administração dizendo que será preciso que a sociedade, através de suas entidades de classes e líderes comunitários, esteja mais próxima da Prefeitura: “Dinheiro não é problema, mas o desafio é implementar mecanismos permanentes de controle, porque queremos uma cidade pujante, também no setor público, protagonista de grandes investimentos, com a riqueza chegando a todos, na forma de melhores serviços”. Segundo Alba, nesses últimos anos, a administração municipal ficou refém da demanda urgente, em detrimento de planejamento.

Apontada como a segunda pior gestão fiscal do Estado em 2010, segundo estudo feito pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), a Prefeitura tem priorizado a retomada da confiança dos empreendedores e fornecedores, com o pagamento de dívidas de 2009 até 2012, em apenas 2,5 meses de gestão. “Daqui a 90 dias, os fornecedores da Prefeitura vão receber no prazo máximo de até 30 dias”, reiterou Alba. “Para que todas essas medidas produzam os resultados que esperamos e nos quais acreditamos, precisamos de vocês”, finalizou Alba.

 

Fonte: SECOM/PMG




Data de publicação: 21/03/2013 - 20:03:06

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadePublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086