Cachoeirinha 29 de Maio de 2017

Cachoeirinha

Março Lilás terá atividades especiais nesta sexta

Saúde e Assistência Social promoverão ações voltadas às mulheres

Saúde e Assistência Social promoverão ações voltadas às mulheres Foto: Comunicação

As secretarias da Saúde (SMS) e da Assistência Social e Cidadania (SMCAS) estarão integradas na realização de atividades voltadas para o público feminino na programação do Março Lilás. Nesta sexta-feira, dia 13, a Estratégia de Saúde da Família (ESF) e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Carlos Wilkens juntam-se para oferecer orientações e serviços especialmente para as mulheres.

A partir das 8 horas, servidores da SMCAS estarão divulgando informações à população sobre a Política de Proteção Social Básica. "Os serviços da Assistência Social, como cadastro único e bolsa família, serão explicados e quem necessita deles poderá ser cadastrado e encaminhado na hora", salientou a titular da SMCAS Isabel Medeiros.

A secretaria da Saúde vai promover também uma palestra sobre Sexualidade Feminina: Contexto das DSTs e HIV, sobre saúde bucal e métodos contraceptivos. Além disso, serão feitos testes rápidos de HIV e exame Papanicolau. Para o secretário da Saúde Amir Selaimen da Costa, o envolvimento da SMS na programação do Março Lilás é fundamental. "A mulher é o esteio da família e, portanto, precisa ter uma atenção especial, desde a infância, com a vacinação contra o HPV, até a maturidade, com a conscientização e prevenção de doenças como o câncer de mama e do colo do útero, por exemplo", destacou ele. As atividades vão até às 17 horas e serão concentradas na ESF Carlos Wilkens, na Travessa São Jorge, 81, bairro Jardim Vitória.

SMTER - Já a secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) vai levar a Agência Municipal (AGEMTE) até o público, com a montagem de um estande em frente às lojas Radan (Av. Flores da Cunha, 1021). Das 9h às 12h, servidores farão a divulgação e o cadastramento para vagas de emprego. "As mulheres estão cada vez mais presentes no mercado de trabalho e nós, da SMTER, procuramos auxiliá-las na busca das melhores vagas. Por isso, estaremos presentes na programação do Março Lilás facilitando nesta busca por emprego", comentou o secretário da pasta, Luis Henrique Tino Martins.

Confira as atividades da próxima semana:

16/03

- Ações em saúde - Unidade Básica de Saúde Nova Cachoeirinha, das 8 às 17 horas.

 

17/03

- Ações em saúde - SAE Serviço de Atendimento Especializado, das 8h às 17h.

 

18/03

- Ações em saúde - Unidade Básica de Saúde Cohab, das 8h às 17h.

- Ação Programa Viva Mulher - com verificação de pressão arterial, agendamento de exame preventivo do câncer de colo uterino e teste rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, solicitação de mamografia, orientação em saúde, distribuição de informativos, distribuição de senhas para avaliação odontológica e materiais de higiene bucal.  Local:  em frente às Lojas Radan, das 9h às 16h30min.

- Fórum: Rompimento de Estereótipos sobre o papel feminino das Mulheres - Local: CRAS Betânia, Jardim Betânia, das 14h as 17h.

- Bom dia Associadas, com as palestrantes Cristina Antunes e Leila Loiferman - promoção Mulheres Empreendedoras ACC - Local: Restaurante Mercato (por adesão, convites limitados), Av. Frederico Ritter, 253, às 7h45min.

 

19/03

- Ações em saúde - Unidade Básica de Saúde Jardim do Bosque, das 13h às 17h.

- Autovalorização da Mulher - Local: CRAS Herbert de Souza, Bairro Fátima, das 14h30min às 17h.

 

20/03

 

- Ações em saúde - Unidade Básica de Saúde Décio Martins Costa, das 8h às 12h.

- Ações em saúde - Unidade Básica de Saúde Luiz de Camões, das 13h às 17h.

- Planejamento e Autocuidado na Vida das Mulheres - Local: CRAS Anair, Bairro Anair, das 14h as 17h.

 

21/03

Ação na Praça da Juventude

- Ações em Saúde para mulheres, com verificação de pressão arterial,  agendamento de exame preventivo do câncer de colo uterino e teste rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, solicitação de mamografia, orientação em saúde, distribuição de informativos -

- Esporte e Lazer - alongamento e caminhadas orientadas, Torneio de Futsal das funcionárias públicas, aula e apresentação de dança, exercícios em circuito, mini gincana e apresentação de capoeira - promoção SMEL e COMDIM

Local: Praça da Juventude, das 9h às 16h.

 

Secretaria de Comunicação

 




Data de publicação: 12/03/2015 - 18:17:44

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadePublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086