Cachoeirinha 28 de Junho de 2017

Cachoeirinha

Movimento para salvar Chapolin revolta a guarda

Espíndola sairia para Marco Barbosa assumir Segurança e abrir vaga no Legislativo

Espíndola sairia para Marco Barbosa assumir Segurança e abrir vaga no Legislativo Chapolin negocia para manter o seu mandato. Foto Arquivo/ClicTribuna

Uma articulação para levar o vereador não reeleito, Santo Edir Oliveira (PSB), o Chapolin, para o Legislativo em 2013 mobilizou a Guarda Municipal de Cachoeirinha. Ele é segundo suplente e como o primeiro, Renato Sparremberger, assumirá a secretaria de Habitação, basta o prefeito Vicente Pires convidar um vereador eleito do PSB para que Chapolin mantenha sua cadeira. E o escolhido seria Marco Barbosa, que é policial civil, para assumir a secretaria de Segurança, hoje ocupada por Airton Espíndola.

Um grupo de guardas criou uma comissão para pressionar o governo a manter Espíndola. Segundo um guarda, que preferiu não se identificar, “a secretaria de Segurança avançou muito em três anos e meio e todos gostariam que o trabalho continuasse”. Ele destaca que o prefeito Vicente Pires havia sinalizado que não trocaria o secretário. Na formatura dos novos guardas, na última sexta-feira no Cesuca, o prefeito fez um longo elogio a Espíndola. Os guardas dizem ainda que Vicente havia dito a  promotora Caroline Vaz que Espíndola continuaria e ele até recebeu dela os parabéns na operação halloween realizada no final de semana. Os guardas dizem não ter objeção quanto ao nome de Barbosa, mas preferem a continuidade do trabalho feito por Espíndola. "Essa secretaria não é um lugar bom para conseguir votos. Aqui tem que ser durão", disse o guarda. 

Um outro guarda disse estranhar o fato de haver interesse do governo em deixar Chapolin, acusado de ser um incentivador de invasões, inclusive no Chico Mendes, ocupar uma cadeira no legislativo. Uma reunião com o deputado federal José Stédile (PSB) foi marcada para segunda-feira. Os guardas buscam apoio para um encontro com o prefeito onde pretendem reivindicar a permanência do atual secretário. Espíndola disse agora há pouco à reportagem do ClicTribuna que é o atual secretário e que a decisão se ele fica ou não cabe ao prefeito. “Eu estou de secretário. Quem vai decidir se continuo ou não é o prefeito. Estou aguardando”, disse, sem entrar na polêmica. A reportagem não conseguiu contato com Marco Barbosa e Chapolin. Os celulares de ambos estão desligados.

 




Data de publicação: 01/11/2012 - 18:27:54

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Eduardo Vieira : Nem toda a Guarda concorda em manter o Secretario de Segurança Airton Espinolda, e quando falam que a guarda criou uma comissão para manter o secretario eles são minoria e não podem falar por toda a categoria.

01/11/2012 - 23:30

GM Torres: A mentira do seculo, pois me arrisco a dizer que mais de 90% dos Guardas Municipais, NÃO QUEREM MAIS O SENHOR AÍRTON ESPÍNDOLA COMO SECRETARIO, se formos ver quem quer a permanência dele, verá que são só os FG's, e um grupinho de novatos, que talvez estejam cegos e aguardando alguma beneficie com a permanência do mesmo. Uma pessoa que deveria trabalhar para unir a categoria, mas pelo contrario, só divide nossa classe, até nos chama de CACOS(os antigos), tenho isso gravado, alias, temos muitas gravações para afirmar esse descaso com nossa classe. Rogério Torres de Moraes Presidente da Associação de Guardas Municipais de Cachoeirinha

01/11/2012 - 23:33

Eduardo Vieira : Uma comissão para ter validade deve ser votada pela maioria e isso não ocorreu. E o atual ou ex secretario Airton Espindola nunca foi unanimidade com a guarda.

01/11/2012 - 23:36

Eduardo Vieira : Quem defende o secretario são o guardas que ganham Fg.

01/11/2012 - 23:39

Eduardo Vieira : Vocês devem publicar o outro lado, pois o desejo da permanência do Espindola é da minoria dos guardas.

01/11/2012 - 23:41

Eduardo Vieira : Quanto ao trabalho realizado pelo Secretario Espindola durante estes três anos foram somente de desunião e atraso.

01/11/2012 - 23:42

thiago: Acho esta materia de vocês um absurdo, sou guarda municipal e os unicos interessados em manter o secretario é o atual comando da guarda que ta com função gratificada e quem tem promessa do secretário de ganhar um cargo no futuro,fora estes não tem mais nenhum guarda montando uma comissão para manter o secretario na frente da pasta. Acho que vocês do clic tribuna poderiam checar mais a fonte antes de postar uma materia dessas.

02/11/2012 - 00:31

Daine: Realmente quem defende a permanência do Secretário Espindola, são alguns Guardas recém formados que estão com promessas de cargos e seus atuais FGs. A guarda não tem nada a ver com o legislativo, aguardamos com ansiedade o novo secretário, seja qual for a indicação do prefeito. Devido ao desgaste do atual gestor da pasta, com a guarda.

02/11/2012 - 09:18

Ana Paula: Acho um descaso com a categoria, com os próprios Guardas Municipais, que nossa Secretaria de Segurança seja moeda de troca para entrada de um vereador que nem eleito foi.Pra onde mandaram a preocupação com a segurança pública? Onde está o compromisso com o servidor? Onde está a preocupação com todo o investimento feito em qualificação? É de se pensar... Quanto ao manifesto, e a comissão ser minoria, acredito que todos têm direito de expor sua opinião, da mesma forma que há algum tempo atrás foi montada uma comissão, que também era minoria, e foram manifestar seu posicionamento em frente à prefeitura, bem como existe uma Associação que é minoria e se manifesta em nome da Guarda, sabendo que metade dos guardas desconhnece a mesma e a outra metade não concorda com esta representação. Sr. GM Torres, ao chamar os colegas novos, recém formados, de "grupinho de novatos" você praticamente iguala sua postura quando diz que o Secretário chama os antigos de "cacos". Eu fui nomeada este ano na guarda sim, batalhei muito para concluir o curso de formação, deixei familia, tranquei faculdade... assim como meus outros 56 colegas. Claro que não falo por todos, falo somente por mim, mas acredito que o mínimo que todos querem é respeito e reconhecimento pela dedicação e trabalho realizado na GM. Então,creio que posso me arriscar a dizer que os únicos que não querem a permanência do atual secretário, são aqueles que se beneficiariam com a entrada do novo,dos seus indicados, das promessas de FG's, etc. Nossa! como é fácil criticar e fazer oposição... Difícil mesmo é unir a classe e batalhar pelos mesmos ideais: a qualidade no serviço prestado à comunidade e a qualidade e valorização dos nossos agentes através do plano de carreira. Segurança Pública não é brincadeira!Não é um campo de batalha para disputas de interesses individuais! Não é moeda de troca! GM Ana Paula.

02/11/2012 - 10:29

Guarda Municipal: Ana Paula,respeito teu posicionamento e acho saudável que as pessoas tenham posicionamentos diversos, porém, para se afirmar alguma coisa é nescessário que se tenha conhecimento de causa. Quando se fala em segurança pública para Cachoeirinha é nescessário que se conheça o que passou, se viva o presente e se vislumbre um futuro baseado no que já foi vivido. Posso afirmar que a Guarda Municipal já viveu momentos melhores, foi melhor aproveitada e a própria comunidade pode atestar o que digo. Talves por teres chegado recentemente só conheça um lado da moeda e ,e correto que acredite nisso. Quanto a projetos e melhorias então, fico mais embasado ainda para afirmar que o atual secretário apenas gastou o dinheiro de projetos aprovados anteriormente e que se não fosse o projeto alegria, não tería nada a acrescentar. Vivo em Cachoeirinha, sou GM a sete anos e sei do que estou falando. Sobre FGs. são instrumentos políticos que determinam situações de direção, chefia e assessoramento, na verdade lamento que funções gratificadas determinem nossa hierarquia. Talvez com um plano de carreira específico e amplamente discutido com todos os envolvidos isto seja corrigido, afinal tanto novos quanto antigos, infelizmente só se posicionam por eles(FGs), com raríssimas excessões. Minha opinião é pela saudável mudança nescessária do secretário!!!

02/11/2012 - 10:54

Ana Paula: Muito bem... Continuo afirmando que: "Difícil mesmo é unir a classe e batalhar pelos mesmos ideais: a qualidade no serviço prestado à comunidade e a qualidade e valorização dos nossos agentes através do plano de carreira. Segurança Pública não é brincadeira!Não é um campo de batalha para disputas de interesses individuais! Não é moeda de troca!" Entrando um novo secretário ou permanecendo o mesmo, as funções gratificadas vão existir, as opiniões serão divergentes e enquanto a individualidade for prioridade, a história se repetirá, independente de quem estiver à frente da pasta. Quanto ao tempo de casa, ou embasamento sobre projetos e melhorias, não entrarei nos méritos. Hoje em dia a informação está aí e não faria exposição da minha opinião se tratando de apenas "um lado da moeda". Continuo acreditando que independente de quem estiver à frente, devemos exigir respeito e a continuidade do trabalho que está sendo realizado pelos agentes, não se trata apenas do secretário, a diferença, o crescimento da coorporação está nas mãos de cada um de nós. Concordo com o colega GM Soldatelli lá na outra reportagem. Cabe a nós honrar a nossa farda e defender a coletividade e não interesses individuais. Sem mais...

02/11/2012 - 11:49

Daniel: Eu também sou guarda municipal, dos novatos, muito bem colocado pelo colega GM Torres. Acompanhei desde o início do ano essa história e a verdade é a que segue: Desde o primeiro contato com o atual secretário de segurança, Airton Espínola, ele fez questão de sempre falar mal dos guardas antigos, inclusive os que estão hj no atual comando da guarda. Airton alega que falta material humano, por isso nomeiou os atuais comandantes, "é o que a casa tem pra oferecer" disse pessoalmentre para mim. Sempre falava mal dos GMs antigos para nós que estávamos chegando, ou seja, sua intenção já era de promover a discórdia e a desunião da categoria desde o início. Ocorre que alguns guardas novatos resolveram apoiá-lo, um grupo realmente pequeno, no máximo 6. Não tenho nada contra ninguém, cada um faz suas escolhas, só não venham a público dizer que são a maioria, quando na verdade 90% dos guardas regeitam a permanência do atual secretário. Quem tem alguma dúvida é só perguntar a qq Guarda, todos estão insatisfeitos com a gestão do Airton. Sua permanência seria extremamente prejudicial para a categoria que não aguenta mais o autoritarismo, a arrogância, a total falta de respeito com o servidor, ele monta a sua panelinha e sai dizendo aos 4 ventos que tem apoio da maioria! Grande mentira senhor Espínola, o seu índice de rejeição na guarda municipal ultrapassa os 90%. Isso graças às suas perseguissões por opinião, se um guarda não concorda com o que o Sr. diz é o que basta para ser colocado no pior posto de trabalho, não é mesmo? Ou então é colocado numa praça, sem a menor estrutura para que percam o regime de plantão! Acorda povo de cachoeirinha! Eu mesmo já senti todo o peso do autoritarismo dele, já fui trocado de posto mais de 15 vezes desde que entre, sempre com a alegação que é necessidade de serviço e recebendo a notícia que iria trocar de posto sempre um dia antes. Um verdadeiro absurdo, uma falta de respeito e consideração. Troquei inclusive de turno, passei do turno da noite para o turno do dia, sem maiores explicações. Sendo que ele sabia que isso iria me prejudicar profundamente. Tudo isso foi feito por que eu falo demais, pq eu penso demais. Daí ele fica escondido atrás da sua mesa no ar condicionado dizendo que ele não sabe de nada, que é tudo culpa do comando, que essas mudanças são por necessidade do serviço. A verdade é essa, ele fala mal dos antigos para os novos, e mal dos novos para os antigos. É com isso nossa guarda fica cada vez mais desunida. Nós temos que nos unirmos para o bem da nossa instituíção e não por secretários, pq eles vem e vão, mas nós permanecemos. Vamos viver brigando ou vamos nos unir para melhorar?

02/11/2012 - 12:03

Moisés: Tenho algo mais a dizer: na minha opinião o governo municipal, representado pela pessoa do prefeito Vicente Pires, só tem a a perder com a permanência de Airton Espíndola, pois está muito desgastante essa situação, acho que o sr. prefeito é inteligente o bastante para perceber isto e tomar uma atitude.

02/11/2012 - 12:31

Adriana de Oliveira Munhoz: Eu só fico me perguntando uma coisa pq o chapolin, ele ja não foi eleito vereador esta 12 anos na camara em uma entrevista que fizemos com ele só enrolou sobre os projetos que ele tinha feito. Quero que respondem:

02/11/2012 - 14:38

JORGE LUIZ ANTUNES VIEIRA: prezados colegas da guarda municipal de cachoeirinha, acho que agora não é hora de trocarem farpas para defender secretário seja quem for o importante e mostrarem que estão unidos por uma causa a melhoria da instituição guarda municipal de cachoeirinha pois secretários vão e vem e nós guardas ficamos pois somos concursados, o que vejo que vocês tem é que mudar é o perfil de quem assume o comando da guarda pois eles tem que trabalhar em prol de todo efetivo e não em prol do secretário para se manterem em cargos, os comandantes tem que ter conciencia de que eles só farão uma grande administração se o grande grupo deixar, sempre digo quem faz um grande comandante é o grupo, mesmo que ele seja competente, o grande grupo tem mais força que ele, então pessoal unam -se e vocês serão grandes logo logo, aquivai dois recado, 1] aos guardas antigos, lutem e se valorizem para poderem galgal alguma melhoria pessoal pois é muito facil dois ou tres dos antigos colocarem a cara a tapa e qundo este conseguem algumas coisa boas para o grupo o pessoal sorri e fica stisfeito mas porque não pegou junto na hora de colocar a cara atapa ao 2º ao novos guardas munjicipais de cachoeirinha não pensem que é só maravilha nas guardas municipais temos grandes problemas e temos que soluciona-los, espero que vocês que estão chegando e ne não me equivóco a maioria dos que entraram no ultomo concurso tem um nivel elevado de estudo, sendo assim vocês tem muita força, lutem unidos com os antigos, agora para que os novos saibam eu sou a gm antunes da guarda municipal de porto alegre estou a vite oito anos na guarda municipal, sou guarda de carreira e hoje sou o atua presidente do sindiguarasrs, portanto conheço as guarda do meu estado, sei o que melhorou sei o que não melhorou e sei todas as cidas que temos guardas municipais que perderam verbas vindas do governo federal buitas vezes por deixarem simplesmente de entrega projetos dentro dos prazos, é isto um pouco que atraza o processo de evolução das nossa guardas municipais. colegas de cachoeirinha eu estou adisposição quando quizerem efetuar uma reunião para que possamos unificar esta corporação decachoeirinha, para finalizar que dizer que tambem temos que reconhecer que algumas melhorias o secretário spindola fez na gm cachoeirinha, não podemos simplesmente cruzsificar uma pessoas, tenho certeza que o proximo secretário se mudar não vai agradar a todos ne cristo consegui, um grande abraço em azul marinho aos irmãqos da guarda municipalde cachoeirinha seja antigo ou novos. todos são guardas municipais r muito competente no que fazem é só deixarem traqbalha.

02/11/2012 - 18:21

Rosane: Sou moradora de Cachoeirinha há 23 anos e o que posso afirmar é que hoje nossa segurança pública está muito melhor, referente à Guarda Municipal percebo sua evolução nestes últimos anos, 4 últimos anos, a Guarda Municipal está muito mais evoluída e prestativa, vejo na escola onde levo meus filhos o guarda sempre muito prestativo e atento ao seu serviço, bem uniformizado e educado e sei que isso se prolonga em todas as escolas e setores públicos onde estes agentes atuam, tenho a certeza que isso se reflete nos serviços prestados por estes agentes por causa da administração que hoje temos, o Secretário Espíndola vem realizando o que nenhum outro conseguiu até hoje, sabemos do seu jeito de atuar, o que agrada a muitos cidadãos de bem (claro que os vagabundos/ marginais não gostam nem um pouco) pois a guarda é extremamente atuante em parques e também vejo eles seguidamente em rondas permanentes em pontos referenciais em nossa cidade. Eu APROVO e APOIO a PERMANÊNCIA DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA AIRTON ESPÍNDOLA em frente esta pasta da Secretaria de Segurança. Aos agentes em conflitos, tentem ser unidos e refletir sobre suas ações e manifestações em público, pois já não basta o protesto que fizeram em frente à prefeitura este ano (VERGONHOSA) e agora esta? Rosane Amarante Bairro Granja Esperança

02/11/2012 - 21:46

GM De Paula: É um absurdo ouvir Guardas Municipais discutindo sobre quem sai ou quem entra na secretaria,pela lei orçamentaria temos até abril para discutirmos nosso plano de carreira,e só vejo é farpas de todos os lados. Que associação é essa que não trás benefício algum aos gms. Recebi a proposta já existente do plano de carreira, e gostaria de saber: Tem alguém realmente interessado em discutir este assunto?

02/11/2012 - 23:09

walter: É inadimissível que fatos como estes aconteçam ainda, é lamentável que um vereador que por 3 mandatos não pensou no seu futuro, não se qualificou, não fez sequer um supletivo, aff, pois se o tivesse pelo menos escolaridade (não que isso seja problema, veja o exemplo do ex Presidente Lula), mas é o mínimo exigido para assumir como secretario e não precisariam fazer tal manobra esdrúxula de seus correligionários. Só faltava assumir como secretario de educação. Quanto a questão dos guardas quero elogia-los, pois meus filhos estudam em escolas municipais e percebo o salto de qualidade destes agentes, méritos deles e da atual administração. Acho que seria importante que um novo gestor assumisse esta secretaria, já que há um racha e que esse novo gestor possa motivar e unir esta categoria, cumprindo o que foi prometido pelo prefeito durante a campanha eleitoral, para que possamos ter uma cidade mais segura.

03/11/2012 - 12:28

Ana: Por isso não votei neste governo.

03/11/2012 - 14:23

Gm Daniel: Diferença entre chefe e líder: Chefe: Toma todas as decisões em todos os níveis; líder: Delega autoridade, mas não abre mão da responsabilidade; Chefe: Exige assinar todos os faxes, pedidos, solicitações, relatórios etc; líder: Sabe ouvir; Chefe: Quer saber de tudo e aprovar tudo; líder: Sabe voltar atrás quando erra; Chefe: Fala, determina e dá ordens; líder: Detesta burocracia; Chefe: Foi promovido por tempo de casa; líder: Toma decisões rápidas quando necessário; Chefe: Tem dificuldade de argumentação em reuniões com a equipe; líder: Inova; Chefe: Não ouve ninguém; líder: Motiva; Chefe: Gosta dos bajuladores, em geral profissionalmente limitados; líder: Aconselha; Chefe: Adora burocracia; líder: Cobra resultados com base em critérios predeterminados; Chefe: Centraliza decisões; líder: Contrata e promove profissionais que sabem mais do que ele; Chefe: Divulga resultados como se fossem seus; líder: Não rouba ideia do subordinado: ele a apresenta como obra do seu departamento, mas dá crédito ao idealizador; Chefe: Gera medo. líder: Gera respeito. Precisamos de um líder na secretaria de segurança e não de um chefe, pois chefe qualquer um sabe ser, mas um líder poucos conseguem!

03/11/2012 - 14:37

Luiz : Quando as pessoas divergem ficam com dificuldades de interpretacao. O problema trazido aqui é o que a guarda deveria estar discutindo. A Secretaria de Segurança estar sendo usada para discutir o futuro de alguns dentro do legislativo. Se existe um grupo que quer a permanência e outro que nao, isto é normal, nem Cristo agradou a todos. Mas, que todos que estao nesta discussao tem interesses....seja pela continuidade do trabalho, seja por uma remuneraçao melhor, quem nao quer isso. Qual funcionário nao deseja uma remuneraçao melhor, nao sejam hipócritas. O que me espanta, como cidadao de Cachoeirinha, é que os funcionários da Secretaria de Segurança negam as evoluçoes desta pasta. Moro em Cachoeirinha, próximo a sede da guarda, na Cohab, a mais de cinquenta anos e sao visíveis as mudanças que ocorreram. Conheci guardas que nem sabia que eram guardas, porque náo usavam uniformes, hoje estao bem trajados, tem postura, se relacionam com a comunidade, nas escolas os guardas estao lá. Tenho netos e sempre falam do guarda que é amigo e que ajuda na frente da escola quando estao saindo. Torno a repetir, que interesse os guardas tem de negar o que está sendo feito, estao negando o próprio trabalho. Sei de conhecidos que as praças possuem guardas, li também isso no jornal, achei ótimo. Assim podemos usar estes locais com mais tranquilidade, espero que coloquem em todas nao apenas no centro da cidade. A sede que tem para a GUarda, lugar central, privilegiado!!! As viaturas que estao usando, isto tudo nao é progresso, nao sao melhorias que vcs adquiriram neste governo? Entao nao podem ficar discutindo detalhes pessoais e pensem em tudo que houve de melhora, quem nao reconhece este trabalho nao deveria permanecer neste grupo. A luta deve ser por excelência do trabalho, mais e mais melhorias. A secretaria pelas maos do atual secretário vem sim, realizando um ótimo trabalho para a sociedade. Administrar recursos humanos é muito complicado. Pensem na sociedade de Cachoeirinha. Parabéns a TRIBUNa por trazer esta discussao, discussao importante para a sociedade. O voto nao está sendo respeitado. Eleger quem foi votado, isso é respeitar a sociedade.

04/11/2012 - 10:04

Guarda Municipal: 90% da guarda quer a mudança do secretário? Mas apenas 13 guardas se manifestaram, isso em matemática simples dá 7,22% de um total de 180. A questão é: São dois grupos PEQUENOS, que não representam o pensamento da maioria, uns querem a permanencia por interesse particular e outros querem a mudança igualmente por interesse particular. E o restante está tocando o trabalho como sempre.

04/11/2012 - 16:32

Vilson Correa: Sou Guarda Municipal de cachoeirinha, estou há sete anos na mesma, houve realmente muitos crescimentos na Guarda, mais se avaliarmos em porcentagem ao que foi feito, avalio como 20%, sendo assim poderiamos fazer muito mais. Não estamos discutindo por aumento salarial, mais sim por crescimento profissional, sendo que hoje estamos podados. Pensem bem não é necessário nós GMs discutindo sobre fica ou não secretário, para mim isso é pagina virada. Isso cabe ao Prefeito, que será soberano ao decidir o que é melhor para a Guarda. Que fique bem claro, ao que vejo com a maioria dos colegas não temos nada contra o chapolim, quem tem mais de dois neurônios terá o discernimento que isso é jogada politica.

04/11/2012 - 19:05

marcio: senhor luiz, acho bom que vc tenha gostado da nossa evolução, e digo que não foi facil foi com muita briga principalmente por condições de trabalho, mas o problema é que sofremos com uma regressão desse serviço, guarda em praças acho isso essencial mas com condições de trabalho, no minimo em duplas com lugar para que possam fazer sua refeição com tranquilidade e com resposta em caso de emergencia rapida, o que existe atualmente é um guarda sozinho nas praças, a merce do tempo sem lugar adequado para fazer sua refeição e muito menos com um banheiro aonde possa fazer sua necessidade, no caso de resposta tem somente duas viatura fazendo rondas pela cidade, com dois guardas cada viatura, é muito pouco, para uma guarda que tem mais ou menos 180 guardas mais de 100 deles formados, é maior que o efetivo da brigada, com cinco viaturas equipadas mais seis motos que estão la paradas pegando pó e estragando, sendo que neste ano ainda oram cedidas duas viaturas para o transito que são os dois corsas pretos, que estão rodando agora. É muito pouco e isto é problema de gestão e quem é o gestor desta pasta? o secretario de segurança, se não ta fazendo mais ou é por incopetencia ou má vontade. Deixo o senhor decidir isso.

05/11/2012 - 08:26

Gm Novato: É notório ressaltar que "colegas" sem "a mínima moral" defendem o Sec. Aírton Espíndola e criticam a candidatura de Chapolin. Quem fez o que fez no 3° andar da Cesuca durante as aulas, tem alguma moral para manifestação? É de se pensar....

05/11/2012 - 11:29

J.B.S.: Discordo totalmente do que postaram sobre porcentagem....Todos os Guardas Municipais sabem o que ocorre com quem se manifesta contra a administração do Sec. Espíndola. Como disse o colega Daniel, o Guarda terá sua vida prejudicada....será trocado de posto, será trocado de escalas e de turnos....simplesmente porque fala demais. Assim, a grande maioria prefere ficar calado e continuar trabalhando sem ser prejudicado pela atual gestão e pelos colegas que a apoiam. Que Deus nos ajude!!

05/11/2012 - 19:59

Celso Machado Marçal: Depois de tudo que li e que ouço por aí só tenho uma coisa a dizer, só um novo gestor da pasta poderá contribuir para valorizar e unir a nossa categoria novamente porque o que passou já fez o que pode fazer de bom e de ruim para nós Guardas Municipais de Cachoeirinha que saímos de casa para trabalhar e que não sabemos se vamos sobreviver após um turno de trabalho arriscando nossas vidas em defesa do Patrimônio Público e da População afinal é para isso que estamos aí, porém trabalhando sem arma de fogo nas vias Públicas em condições mínimas de defesa realizando Policiamento ostensivo em VTRs e em praças com apenas um Guarda a pé e com as minimas condições de segurança exigidas por especialistas em Segurança Pública, em outras palavras tentando a sorte, parece piada mas é a pura verdade eu sei que a verdade vai incomodar muita gente principalmente aos irresponsáveis que tiveram esta grande idéia, a vida dos Guardas é o que menos interessa para o Sr.Airton Espindola que se diz ter experiência em Seg. Pública pois trabalhou durante anos na BM só que não esperavamos isso partindo de um ex PM, pelo jeito o mais importante para ele era fazer média política em cima da Guarda e assim causar um conflito entre nós, parece que ele conseguiu alcançar este objetivo esse é calaro que é o meu ponto de vista posso estar enganado, ou vcs pensam que ele estava realmente preocupado com a Instituição Guarda Municipal de Cachoeirinha isso é pura ilusão de discurso, acredita quem quiser.

06/11/2012 - 19:46

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadePublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086