Cachoeirinha 22 de Junho de 2017

Gravataí

Mudança de sistema transforma gestão de serviços

Treinamento de pessoal é uma das etapas da implantação de novo software para rotinas

Treinamento de pessoal é uma das etapas da implantação de novo software para rotinas Foto: SECOM/PMG

O treinamento de profissionais da área da saúde é uma das etapas do programa que está modernizando e qualificando o atendimento prestado pela Prefeitura à população de Gravataí. Este treinamento para divulgar a nova ferramenta de trabalho faz parte do contrato de prestação de serviço com a empresa IPM - Softwares de Gestão Pública, assinado pelo prefeito Marco Alba, nos primeiros dias de sua gestão, em janeiro.

O contrato visa à implantação de sistemas nas áreas administrativa, financeira e de saúde. Junto com a infraestrutura que está sendo criada, o Escritório Público de Tecnologia da Informação (EPTI) desenvolve o treinamento com pessoal, prevendo que até junho cerca de 700 profissionais da área da saúde terão o conhecimento do sistema em implantação.

Para a coordenadora do EPTI, Selma Fraga, a receptividade do pessoal pela implantação do sistema tem contribuído de forma decisiva para se cumprir as metas de alteração nas rotinas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Selma lembra que a nova rotina trará vantagem a todas as pessoas que buscam atendimento em uma unidade de saúde, especialmente porque haverá uma interligação entre todos os postos.

Agilidade - Com as informações disponíveis no sistema, o médico terá maior precisão sobre a saúde de um paciente que chega a seu consultório, pois o "prontuário digital" vai mostrar desde dados biométricos até prescrições de medicamentos, resultados de exames e outras informações que qualificam o atendimento na hora da consulta.

Conforme Alandrin Wessner, coordenador do Projeto Saúde, da empresa IPM, para o gestor público a novidade de trabalho trará benefícios como maior controle sobre serviços prestados, controle de estoques, gerenciamento efetivo dos gastos e benefícios, economia de tempo e dinheiro, com extrema confiabilidade de dados.

A coordenadora do EPTI destaca que entre os investimentos para a melhoria dos serviços da Prefeitura há a necessidade de substituição de equipamentos, com novos cabeamentos e conexões, entre outras medidas.


Secom/PMG

 

Veja mais fotos
Mudança de sistema transforma gestão de serviços



Data de publicação: 05/05/2013 - 22:31:43

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadePublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086