Cachoeirinha 27 de Junho de 2017

Gravataí

Município e Corsan tratam de rede de esgoto da RS 030

Instalação de seis grandes empreendimentos imobiliários ao longo da via depende dessa obra

Instalação de seis grandes empreendimentos imobiliários ao longo da via depende dessa obra Prefeito Marco Alba esteve reunido com o presidente da Corsan Arnaldo Dutra

O prefeito Marco Alba esteve reunido com o diretor-presidente da Corsan, Arnaldo Dutra,
nesta terça-feira (26), na sede da Companhia, para tratar da implantação de rede de coleta de esgoto na RS 030, sobre as frequentes falta de água no município e investimentos do Programa de Aceleração do crescimento (PAC) em Gravataí. Segundo Alba, a instalação de seis grandes empreendimentos imobiliários ao longo da RS 030 até a parada 103 só será viabilizada com a construção de um emissário que recolha o esgoto destes empreendimentos até a Estação de Tratamento de Esgoto do Parque dos Anjos.

Município e Companhia trataram da formação de um consórcio entre empresas, Corsan e Prefeitura para viabilizar a obra, que deverá ter 10 quilômetros de extensão e um custo de R$ 10 milhões, aproximadamente. Esta obra viabilizaria ainda a ligação de rede de esgotos das vilas e bairros existentes ao longo deste trecho. O presidente da Corsan agendou uma reunião técnica com a Prefeitura que convocará os empreendedores para que jutos possam definir esta demanda.

Falta de água
Alba pediu providências urgentes da Corsan e relatou os últimos acontecimentos, onde bairros inteiros ficaram sem água por logos período. A diretoria da Corsan alegou que acidentes com causas ainda não identificadas foram os causadores da ruptura das redes. Dutra disse que intensificará a manutenção preventiva, além de anunciar que a empresa estará inaugurando dentre de 15 dias um sistema de monitoramento remoto da pressão em toda a rede de distribuição de água na cidade, permitindo que equipes técnicas se antecipem aos problemas evitando rompimento de tubulações.

Recentemente a Corsan recebeu do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) R$ 131,9 milhões que serão investidos em Gravataí na ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário, com a instalação de mais 168,4 quilômetros de rede coletora, além das ligações prediais correspondentes. O projeto prevê também a implantação de estações de bombeamento e reformulação da Estação de Tratamento de Esgotos Parque dos Anjos.

Morungava
Serão beneficiadas diretamente com esta obra 69.278 pessoas, aumentando o percentual de atendimento no município para 54,97% de cobertura de coleta e tratamento de esgotos. O Prefeito foi buscar informações mais detalhadas sobre em qual região da cidade este investimento será feito. Os técnicos da Corsan prometeram explicar detalhes do projeto nas próximas reuniões.

Marco Alba cobrou ainda sobre o projeto fornecimento de água potável ao distrito de Morungava, que teve início na sua gestão como Secretário de Estado e Luiz Zaffalon na presidência da Companhia. A diretoria da Corsan informou que a obra se encontra em fase de testes dos reservatórios e que depois ocorrerá a avaliação de pressão nas redes. A ativação deverá ocorrer em aproximadamente um mês e meio.

 

Fonte: SECOM/PMG




Data de publicação: 27/03/2013 - 15:13:05

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadePublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086