Cachoeirinha 29 de Maio de 2017

Cachoeirinha

Mutirão Social mobiliza mais de três mil pessoas

Um dos principais objetivos do Mutirão Social é promover a inserção social das famílias

Um dos principais objetivos do Mutirão Social é promover a inserção social das famílias Foto: Secom/RS

A população de Cachoeirinha participou do Mutirão Social, neste sábado (13), no Campo da Ponte Preta - Bairro Fátima. O evento, organizado pela Secretaria Estadual do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS), com apoio de órgãos do Governo e da prefeitura, contou com a presença de mais de três mil pessoas.
Os cidadãos tiveram acesso a diversos serviços gratuitos como a confecção de documentos, serviços de saúde e beleza, vagas de emprego e cursos de qualificação profissional, recreação infantil, atrações culturais, entre outros.

O titular da STDS, Luís Augusto Lara, lembrou que um dos principais objetivos do Mutirão Social é promover a inserção das famílias que estão à margem da rede de proteção social no Cadastro Único. "Esta busca ativa de famílias para o Cadastro faz com que o público possa acessar os programas sociais do Governo como o Bolsa Família. Além de buscar essas pessoas, temos a missão de qualificá-las, dando uma oportunidade para ascenderem a uma nova classe social por meio da inclusão produtiva", ressaltou.

A secretária-adjunta da Casa Civil, Mari Peruzzo, destacou a atuação da STDS na busca ativa de famílias para os programas sociais e afirmou que, com o RS Mais Igual, o "Governo irá garantir uma renda per capita de R$ 100,00 por mês para todas as famílias com crianças de 0 a 6 anos, desde que estejam no Cadastro Único e no Bolsa Família. Cerca de 200 mil pessoas serão beneficiadas", disse.

O vice-prefeito de Cachoeirinha, Gilson Nunes, afirmou que o Mutirão Social vem ao encontro da "missão que o Poder Público deve ter, que é cuidar das pessoas". Também participaram do evento, representantes da STDS e Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), secretários municipais, vereadores, entre outras autoridades.

Fonte: Secom/RS

 




Data de publicação: 14/04/2013 - 11:27:12

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadePublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086