Cachoeirinha 28 de Abril de 2017

Cachoeirinha

Obras do Conduto Forçado são retomadas

Nova etapa, que não é a última, tem previsão de duração de 40 dias

Nova etapa, que não é a última, tem previsão de duração de 40 dias Local das obras. Imagem captada no Google Earth - Divulgação/Prefeitura

A Prefeitura de Cachoeirinha retomou nesta segunda-feira as obras do Conduto Forçado. A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, a Corsan e a empreiteira Conterra dividirão um trabalho de aproximadamente 40 dias no encontro das ruas Teodomiro Porto e João Pessoa, junto ao Sesc.

Para isso, o trecho terá o trânsito impedido para a devida movimentação de máquinas.

Conforme o engenheiro da Secretaria do Planejamento, Ero Fernandes, as obras vão envolver a escavação de uma rocha e implantação das galerias, verdadeiras fortalezas que medem 2,40 metros por 2,40 metros. A Corsan vai atuar com o deslocamento de uma adutora de água existente na área.

Mas essa não é a última etapa de obras. Para a conclusão do Conduto, será necessária ainda a finalização da Casa de Bombas junto ao rio Gravataí e a implantação do último lote de galerias na região da rua Donário Almeida. Pronto, o sistema de proteção contra cheias acabará com os alagamentos de mais de 40 anos em 8 bairros da cidade: Veranópolis, Eunice, Imbuí, Mauá, São Vicente de Paulo, Parque Brasília, Quitandinha e City.

TRÂNSITO – Enquanto as obras estiverem sendo executadas, a Teodomiro Porto terá o trânsito interrompido entre as ruas Décio Martins Costa e Eurípedes Aurélio da Silva a partir de domingo. A Secretaria de Mobilidade Urbana e Transporte orienta os motoristas a usarem como alternativa as ruas Prudente de Morais e Osvaldo Aranha. As linhas de ônibus que cruzam o local também sofrerão pequena alteração de itinerário.

Fonte: Imprensa/PMC - Texto Alessandro Schlesnner

 




Data de publicação: 07/01/2013 - 20:39:47

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

jorge gusson: Não creio , vocês mesmo desse jornal publicaram a mais de 1 ano que a ETAPA FINAL IRIA COMEÇAR TAMBÉM EM UMA SEGUNDA..absolutamente NADA FOI FEITO, A CASA DE BOMBAS CONTIUA SEM NENHUMA BOMBA, conforme vocês mesmo difulgaram os alagamentos em setembro. http://www.clictribuna.com.br/noticias/ultima-etapa-do-conduto-forcado-inicia-nesta-segunda/ http://www.clictribuna.com.br/noticias/eunice-velha-e-jardim-america-estao-alagadas/

07/01/2013 - 21:11

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadeWCI mais novoPublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086