Cachoeirinha 25 de Junho de 2017

Geral

Operação Leite Compen$ado detecta nova fraude

Fraude disfarçava leite azedo, adição de amido e soda

Fraude disfarçava leite azedo, adição de amido e soda

Kowalsky

Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira a oitava etapa da Operação Leite Compen$ado. Foram cumpridos seis mandados de prisão e outros oito de busca e apreensão em municípios da região norte do Rio Grande do Sul. A nova fase da operação detectou fraudes para disfarçar leite azedo que era repassado ao consumo. O produto era alterado em termos de quantidade, densidade e acidez, adicionando água, sal, açúcar, amido de milho e até mesmo soda cáustica. As irregularidades envolvem uma empresa transportadora e uma cooperativa de produtores que atuavam nos municípios de Campinas do Sul, Jacutinga e Quatro Irmãos.

Pesquisas no banco de dados da Receita Estadual permitiram detectar as compras de produtos utilizados pelos fraudadores para adulteração do leite, tais como: peróxido de hidrogênio (água oxigenada), hidróxido de sódio (soda cáustica), bicarbonato de sódio, citrato de sódio, cal hidratado, amido de milho, carbonato de cálcio, cloreto de sódio (sal), detergente, espessantes, ureia e formol.

O chefe da Divisão de Fiscalização e Cobrança (DFC) da Receita Estadual, Edison Moro Franchi, salientou que as empresas auditadas até o momento já foram multadas em mais de R$ 19 milhões. “Esperamos a conclusão de mais uma auditoria fiscal ainda neste mês sobre outra empresa envolvida em edições anteriores da Operação Leite Compen$ado. Nesta operação, estaremos buscando mais provas de sonegação fiscal para futuras auditorias fiscais”, afirmou Franchi.

*Com informações do Governo do Estado

 




Data de publicação: 14/05/2015 - 02:34:01

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadePublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086