Cachoeirinha 24 de Junho de 2017

Cachoeirinha

Praça da Juventude: zona norte agora tem o seu Parcão

Espaço de 7 mil metros quadrados recebeu mais de R$ 1,7 milhão em investimentos

Espaço de 7 mil metros quadrados recebeu mais de R$ 1,7 milhão em investimentos Praça da Juventude: zona norte agora tem o seu Parcão / Foto: Alessandro Schlesnner

Com uma população estimada em 60 mil moradores, a Zona Norte de Cachoeirinha agora tem o seu Parcão. Foi inaugurada sábado a Praça da Juventude, localizada na divisa entre os bairros Granja Esperança, Jardim do Bosque e Anair e que conta com diversos equipamentos de lazer e esporte.
Na cerimônia, o Prefeito Vicente convidou os moradores a ocuparem a praça, numa alusão ao uso pelas famílias e jovens e sem depredação. Vicente também agradeceu à comunidade escolar da Escola Granja Esperança pela cedência da área e salientou a parceria entre governo federal e governo municipal na obra. "São recursos dos nossos impostos que estão sendo investidos", salientou.
O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Nérisson Oliveira, enumerou os atrativos do espaço e disse que o o mais novo equipamentos público da cidade não perde em nada para o Parcão, lembrando de novidades como os equipamentos de ginástica que a SMCEL busca para outras praças da cidade também. Se manifestaram, ainda, na inauguração, o presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Teixeira, e o vice-prefeito Gilso Nunes.
A homenageada do dia foi a Secretaria de Captação de Recursos e Relações Internacionais (SECAP), na pessoa da secretária da Márcia Saraiva. Ela recebeu uma placa em homenagem pelo esforço da equipe em viabilizar o projeto da Praça da Juventude junto à Caixa Econômica Federal. Márcia dedicou a homenagem ao trabalho de toda a secretaria.
No final do evento, as autoridades descerraram a placa de inauguração. Enquanto isso, a população já aproveitava a oferta de esporte e lazer. O skatista Diego Fontoura elogiou a infraestrutura da pista de skate e se disse animado em não precisar ir até o Parcão praticar. "E os amigos do outro lado da cidade já estão marcando de conhecer a pista", contou. Vera Silveira foi uma das primeiras a usar os aparelhos de exercícios físicos e ficou contente com a instalação. "Troquei a academia por caminhadas matinais por causa do trabalho e ganhei em dobro, com área para caminhar e equipamentos para aquecer a musculatura", falou.
A Praça da Juventude conta ainda com campo de futebol, quadra poliesportiva coberta, anfiteatro, biblioteca, estacionamento e banheiros. E contará com profissionais de educação física para atividades permanentes. A comunidade já pode agendar atividades como ginástica laboral. Informações pelo telefone 3469-7919.

Diretoria de Comunicação

 

Veja mais fotos
Praça da Juventude: zona norte agora tem o seu Parcão Praça da Juventude: zona norte agora tem o seu Parcão Praça da Juventude: zona norte agora tem o seu Parcão



Data de publicação: 29/07/2013 - 18:16:23

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadePublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086