Cachoeirinha 22 de Junho de 2017

Sapucaia do Sul

Prefeito Ballin atende reivindicações do magistério

Prefeitura pagará dias parados da greve, antecipação do 13º e regularização de vantagens

Hoje sexta-feira, 14, foi de comemoração para o magistério sapucaiense. Em reunião com diretores e vices das escolas municipais de Sapucaia do Sul, o prefeito Vilmar Ballin anunciou uma série de reivindicações da classe. Algumas delas serão estendidas, também, aos demais servidores da Prefeitura.

Dentre os anúncios feitos pelo prefeito Ballin, está o abono dos dias parados pelos profissionais da educação durante a greve do magistério na cidade. Apesar do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sapucaia do Sul (Sintesa) ter se retirado da mesa de negociações com a Prefeitura durante a greve e decidido procurar a justiça, o prefeito Vilmar Ballin decidiu por abonar as faltas tendo em vista o compromisso com a educação do Município. Porém, se lá na frente a Justiça decidir pela ilegalidade da greve, o Município irá cumprir a lei.

"Eu não posso e não quero prejudicar a vida funcional dos trabalhadores da educação do nosso Município, tampouco dos cerca de 500 professores que estão em estágio probatório. Eu tenho compromisso com a educação da nossa cidade e esta decisão representa a decisão de um governo que está determinado a estabelecer um diálogo com a classe para um ensino cada vez melhor", ressaltou Ballin. O encontro contou, também, com a presença da Brigada Militar que ouviu relatos dos diretores das escolas sobre a falta de segurança no entorno das escolas.

AVANÇOS E 13º - Além do abono das faltas durante a greve do magistério, Ballin anunciou para os profissionais da educação e demais servidores da Prefeitura, o pagamento dos valores residuais referentes aos triênios de janeiro de 2012 a maio de 2013, até novembro deste ano; além do pagamento da primeira parcela do 13º salário para o dia 10 de julho.

Além do prefeito Vilmar Ballin, o encontro contou com as equipes diretivas das escolas municipais de Sapucaia, com a presença do vice-prefeito de Sapucaia do Sul, Arlenio da Silva; do procurador Geral do Município, José Luiz Tassinari; e dos secretários municipais Ademir Pereira, Selvino Scheibel e Edson Portilho.


Secom/PMSS

 




Data de publicação: 14/06/2013 - 22:13:56

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadePublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086