Cachoeirinha 27 de Junho de 2017

Alvorada

Prefeitura contrata empresa para realizar auditoria

Alvorada vai auditar as contas de 2012 com credores

Alvorada vai auditar as contas de 2012 com credores Auditoria / Foto: Divulgação

A Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Alvorada contratou uma empresa para realizar auditoria em todas as contas do ano de 2012 da administração municipal em que são credores fornecedores e prestadores de serviço que por falta de recursos no caixa ainda não foram pagos. Os valores devidos a cada empresa são superiores a R$ 20 mil, pois débitos abaixo desses valores foram saldados por critério estabelecido pela gestão após 100 dias de governo. Os pagamentos foram efetivados a partir da comprovação realizada em cada secretaria da devida prestação do serviço ou do fornecimento do produto.
A empresa contratada por meio de licitação pública para realizar a auditoria é a Maciel Auditores Independentes, de Porto Alegre. A empresa vai realizar uma análise minuciosa para constatar se os bens ou serviços foram efetivamente prestados ou entregues pelos cerca de 50 credores à administração municipal.

O Prefeito Professor Serginho determinou o processo licitatório para a contratação da consultoria em razão do grande volume de restos a pagar com insuficiência de caixa na ordem de R$ 10 milhões que serão auditados. O prefeito ressalta que não está se negando a pagar, mas quer ter a certeza de que tanto o bem ou o serviço foram entregues ou devidamente prestados. "Quero ter a certeza que nenhum pagamento que farei seja questionado pelos órgãos que fiscalizam a gestão pública, tal como o Tribunal de Contas do Estado", enfatizou. "Após a auditoria e diante da escassez estabelecerei um cronograma que certamente será de longo prazo para saldar tais dívidas que foram contraídas sem previsão em caixa para pagamento. Estamos falando de débitos referentes do governo que me antecedeu", destacou.

O trabalho dos auditores começou no dia cinco de agosto e devem ser concluídos em cerca de 30 dias.


Prefeitura de Alvorada

 




Data de publicação: 12/08/2013 - 09:32:35

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadePublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086