Cachoeirinha 27 de Junho de 2017

Porto Alegre

Procon orienta consumidores sobre crime do leite

As pessoas que tomaram o leite e tiveram problemas de saúde,"podem exigir ressarcimento"

O Procon Porto Alegre está alertando os consumidores sobre como proceder diante da fraude no envasamento e fornecimento de leite para as indústrias gaúchas promovida por uma quadrilha de transportadores no noroeste do Estado. O crime está sendo apurado na operação Leite Compen$ado deflagrada nesta quarta-feira, 8, pelo Ministério Público Estadual, que constatou diversas marcas impróprias para o consumo, pois continham na sua composição água juntamente com uma mistura de uréia e formol.

De acordo com a diretora executiva do Procon Porto Alegre, Flávia do Canto Pereira, os consumidores que compraram estas marcas de leite devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) para solicitar o ressarcimento pela compra do produto adulterado.

Os consumidores de Porto Alegre podem comparecer ao Procon municipal para a abertura de um processo administrativo contra estes fornecedores de leite que atuam no Estado.

As pessoas que tomaram o leite e tiveram problemas de saúde, "podem exigir ressarcimento por danos junto à Justiça", recomenda Flávia do Canto.

As marcas adulteradas conforme o Ministério Público Estadual são: Italac Integral (Lotes L05KM3, L13KM3, L18KM3, L22KM4 e L23KM1), Italac Semidesnatado (L12KM1), Bom Gosto/ Líder UHT integral (LOTE Tap1MB), Mumu UHT(Lote 3arc) Integral e Lativida (UTH Desnatado - Registros 37/661; UTH Semidesnatado - 48/661; UTH Integral - 36/661; Semidesnatado -48/661 e Integral - 24/661).


Secom/PMPA

 




Data de publicação: 08/05/2013 - 16:22:11

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadePublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086