Cachoeirinha 28 de Abril de 2017

Geral

Procurador vai pedir fim do sigilo na Operação Zelotes

Grupo RBS, Grupo Gerdau, Ford, Mitsubishi, Santander, Bradesco, Safra são suspeitas crime

Grupo RBS, Grupo Gerdau, Ford, Mitsubishi, Santander, Bradesco, Safra são suspeitas crime

Cachoeirinha - 29/03/2015

O procurador do Ministério Público Federal Frederico Paiva, um dos responsáveis pela Operação Zelotes, que apura fraudes em processos julgados pelo Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), vai pedir ao juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal, que reconsidere a decisão que decretou o sigilo das investigações, conforme matéria publicada no site do jornal O Globo neste sábado. Bancos, empresas e conselheiros do Carf estão entre os investigados.

— Alguns investigados já tiveram amplo acesso à investigação, é um direito deles. Vou pedir ao juiz que reconsidere a decisão que decreta o sigilo. Ela abre espaço para o vazamento seletivo. A transparência é sempre o melhor (critério), a sociedade tem o direito de saber o que está sendo feito com o seu dinheiro — afirmou, conforme o jornal.

Entre os investigados na operação, conforme O Globo e o jornal O Estado de S. Paulo, estão Petrobras, as montadoras Mitsubishi e Ford, as gaúchas Gerdau e Grupo RBS, a revendedora de automóveis Hyundai/CAOA e os bancos Santander, Bradesco e Safra.

Em nota, o Grupo RBS disse que “desconhece a investigação e nega qualquer irregularidade em suas relações com a Receita Federal”.




Data de publicação: 29/03/2015 - 02:44:01

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadeWCI mais novoPublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086