Cachoeirinha 28 de Abril de 2017

Cachoeirinha

Projeto de Jussara cria o dia do orgulho gay

Data será comemorada, se o projeto for aprovado pelo Legislativo, em 18 de novembro

Data será comemorada, se o projeto for aprovado pelo Legislativo, em 18 de novembro

Roque Lopes | ClicTribuna

A vereadora Jussara Caçapava (PSB) apresentou na sessão desta terça-feira (19) da Câmara de Vereadores o seu primeiro projeto, estabelecendo o dia 18 de novembro como o dia do orgulho gay em Cachoeirinha. “Este é o meu primeiro projeto como vereadora e tenho muito orgulho dele. O prefeito vai avaliar e eu tenho a certeza que ele, como um homem sensível que é, vai concordar e viabilizar. Eu espero que esta casa aprove”, destacou. Segundo Jussara, a data busca fazer um alerta e trabalhar a conscientização das pessoas para que respeitem a diversidade. “Queremos que esta data faça parte do calendário oficial do município.” A iniciativa da vereadora foi elogiada pela colega de partido, Jacqueline Ritter e pelo vereador da oposição, Irani Teixeira (PC do B).




Data de publicação: 19/02/2013 - 23:20:25

Postar comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do site. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Os leitores e usuários desse site encontram-se sujeitos às condições de uso do Clic Tribuna e se comprometem a respeitá-las.






Nome:

E-mail:

Mensagem:

Imprimir Indique a um amigo
Seu Nome

Seu Email

Email do Amigo
 
Comentários

Cristiane Costa: Orgulho gay ou orgulho LGBT é o conceito segundo o qual gays, lésbicas, bissexuais e transsexuais (LGBT) devem ter orgulho da sua orientação sexual e identidade de género.[1][2] O movimento tem três premissas principais: que as pessoas devem ter orgulho da sua orientação sexual e identidade de género; que a diversidade é uma dádiva; e que a orientação sexual e a identidade de género são inerentes ao indivíduo e não podem ser intencionalmente alteradas.[3] A palavra orgulho é usada neste caso como um antónimo de vergonha, que foi usada ao longo da história para controlar e oprimir indivíduos LGBT. Orgulho neste sentido é uma afirmação de cada indivíduo e da comunidade como um todo. O moderno movimento de orgulho gay começou após a Rebelião de Stonewall em 1969, quando homossexuais em bares locais enfrentaram a polícia de Nova Iorque durante uma rusga inconstitucional. Apesar de ter sido uma situação violenta, deu à comunidade até então underground o primeiro sentido de orgulho comum num incidente muito publicitado. A partir da parada anual que comemorava o aniversário da Rebelião de Stonewall, nasceu um movimento popular nacional, e atualmente muitos países em todo o mundo celebram o orgulho LGBT. O movimento vem promovendo a causa dos direitos LGBT pressionando políticos, registando votantes e aumentando a visibilidade para educar sobre questões importantes para a comunidade LGBT. O movimento de orgulho LGBT defende o reconhecimento de iguais "direitos e benefícios" para indivíduos LGBT.[4][5][6] Os símbolos do orgulho LGBT incluem a bandeira arco-íris, a borboleta, a letra grega lambda e o triângulo rosa, assim como os triângulos pretos, reclamados do seu antigo uso.[7] Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Só para as pessoas entenderem melhor,boa iniciativa.

20/02/2013 - 00:57

Cristiane Costa: Parabéns pela a iniciativa Vereadora .

20/02/2013 - 01:43

clovis ribeiro: TANTA COISA IMPORTANTE PARA RESOLVER EM PROL DO POVO , AI ESSA MULHER FICA PERDENDO TEMPO COM ESSAS PROMISCUIDADE.

20/02/2013 - 21:47

JORGE FRANCISCO GUSSON: O povo precisa de tantas coisas essencial... coisa básica e os politicos se "preocupando" com calendários!!!Está fatando remédio lá no posto da josé brambila!! esse mês estava faltando 26 remédios.... O povo precisa de remédio e não de feriado ou coisa do gênero..

21/02/2013 - 10:03

Marlise de Souza Melo: Com tanta coisa para se fazer em prol do povo, por exemplo: o posto da Nova Cachoeirinha esta sem geladeira para guardar vacinas, tenho que ir em um posto mais longe para poder vacinar meus filhos, e outra coisa são as creches municipais que esta faltando vagas, enquanto estão se preocupando com isso?! sem mais....

03/04/2013 - 22:01

Redes sociais

Publicidade Flores da Cunha AO VIVO PublicidadeWCI mais novoPublicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade
Nossos produtos

Portal Clictribuna
Guia Comercial
Jornal Tribuna - Digital




Política de  Privacidade

Termos de Uso do Site
Atendimento

contato@clictribuna.com.br
Cachoeirinha
Rio Grande do Sul

(51)  9677.1086